Como falar Dragonês - Cressida Cowell



Sinopse:

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço! Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão perder essa nova história.

Minha Opinião:

Este é o terceiro livro da série Como treinar o seu dragão.
Uma série de oito livros + um guia muito fofos da autora Cressida Cowell.
O primeiro é o "Como treinar o seu dragão" que dá o nome à série e eu já fiz a resenha do segundo livro "Como ser um pirata" aqui.

Como falar Dragonês segue o padrão visual dos outros dois livros anteriores com ilustrações que dão a impressão desejada de terem sido feitos por uma criança (no caso o Soluço que seria o autor dos livros em formato de diários), onde são contadas as aventuras do Soluço e seu dragão Banguela. Neste terceiro livro continuamos acompanhando essas aventuras envoltas em muitas confusões e arrancando risadas até dos mais sérios.
Eu adoro essa série, ela me encanta. Todo o humor, aventuras, vilões, trapalhadas, mal-entendidos, são encantadores. Todo o conjunto é muito bonitinho, a linguagem bem-humorada e a forma divertida e pra cima que a autora passa mensagens e morais positivas é excelente. Capaz de alcançar qualquer publico, desde as crianças até os mais velhos e em vários momentos emocionar a todos.

Como falar Dragonês é um livro de leitura rápida e muito gostosa, e quando menos esperamos já está no final e queremos o próximo.
A capa é muito linda e estamos sempre descobrindo novos detalhes nos desenhos.
Super indico não só para as crianças, mas também para aqueles que mantém suas crianças interiores sempre vivas. ^^
Vale a pena.
Bjs

8 comentários:

  1. Ah quero muito ler esse livro,mas antes vou ler os dois primeiros..pq se não não vai ter graça..

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei pra participar de uma brincadeira passa lá no blog e confere!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafinha... saudades sumida!


    tem brincadeira no meu blog pra vc...

    bjos
    MARA

    http://ladydarques.blogspot.com/2010/12/essa-e-uma-brincadeira-de-tag-que-vivi.html

    ResponderExcluir
  4. Aaah, que livro fofo! Fiquei com muuita vontade de ler! Soluço e o dragão Banguela devem ser beeem divertidos. Quando der vou comprar os dois primeiros livros! Adorei a resenha e o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafinha...

    Saudades amiga... anda sumida heim?

    bjos
    MARA

    Tem selinho pra vc no blog

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/01/ehhhhhhhh-comecando-o-ano-com-selinhos.html

    ResponderExcluir
  6. Mais selinhos Rafa...

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/01/mais-selinhos-que-ganhei-da-suelen-da.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa... tem meme literário pra ti no blog...

    bjos

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/01/expectativas-literarias-2011.html

    ResponderExcluir
  8. Ri bastante só com a resenha, imagina ao ler o livro. Vou me acabar de rir e que vom, pois hoje carecemos de leituras leves e que nos desopilem do dia a dia.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela