sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pequena Abelha - Chris Cleave



Sinopse:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


Minha Opinião:

Nossa esse livro foi totalmente surpreendente para mim, eu pensei que era uma coisa e na realidade foi outra.
Me explico: na verdade eu não sabia o que esperar de Pequena Abelha, uma leitura sobre superação com certeza, mas não uma história tão forte, tão intensa.
Acho que é um daqueles tipos de livros que ou você ama ou odeia, porque a história tem um drama natural na narrativa que se torna em momentos tão forte, que se o leitor estiver sensibilizado por alguma razão pode ser que se choque um pouco. É realmente, realmente intenso.
É uma narrativa muito crua, mas não no sentido de simples, pobre, ou ruim, nada disso, as emoções são cruas, são viscerais.

Chris Cleave escreveu uma história muito realista, que poderia acontecer com qualquer um (e provavelmente acontece, só que com algumas pequenas alterações). Mas esse drama/realista é repleto de poesia.
A narração é em primeira pessoa, quem conta a história é a protagonista a querida "Pequena Abelha" ou simplesmente "Abelhinha" (a Sarah também narra em alguns pontos, mas a meu ver a principal protagonista é a Pequena Abelha), que nos encanta com sua visão sofrida porém de certa forma poética da vida, não tem como não se apaixonar por ela, mesmo com algumas atitudes que possam ser considerada condenáveis pelo leitor, mas quem não erra não é mesmo? (talvez seja isso que à torne tão "real", não só ela como acho que todos os outros personagens, mas principalmente ela e a Sarah).
Fiquei encantada em saber que a atriz Nicole Kidman produzirá e atuará (provavelmente com o papel da Sarah) na versão cinematográfica desta obra, com certeza irei assistir. *.*

Pequena Abelha é muito emocionante, chorei em determinados trechos. Acho que poderia ser lido entre livros mais leves como o que indiquei na minha resenha anterior, justamente por causa dessas fortes emoções geradas.
É um belo livro.
Bjs

3 comentários:

  1. Esse livro ainda não me chamou a atenção, apesar da sua resenha ter sido excelente.
    Quem sabe um dia???

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super curiosa para ler esse livro ^^ Todo esse mistério que é feito em torno dele, me deixa morrendo de vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Bem ansiosa por essa leitura...estou me preparando pois cada um fala de um jeito sobre ele...rs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela