terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lua Negra - Laura Elias



Sinopse:

Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte. Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.

Minha Opinião:

Lua negra é o segundo volume da trilogia Red Kings da autora Laura Elias, que continua a narrar através da personagem principal Megan, com algumas outras participações, a saga de amor e ódio dos personagens num mundo sobrenatural repleto de seres fantásticos e muita ação e adrenalina.

Você pode ler a minha resenha sobre o primeiro volume Crepúsculo vermelho clicando aqui. 

Nesta continuação os problemas para Megan, Bill e companhia só aumentam, enquanto Megan tem que enfrentar mudanças cada dia mais drásticas em sua vida, além das inquietações sobre um certo triângulo amoroso mal resolvido do passado que volta para assombrar seu relacionamento com o Bill, temos também a volta de Simon e, juntos todos terão que enfrentar inimigos terríveis que só acreditavam existir nos seus piores pesadelos. E em meio a tudo isso muitas revelações surpreendentes, principalmente uma sobre a Alice amiga da Megan que me deixou completamente surpresa e que eu adorei rs.

O livro continua com a mesma leitura dinâmica do anterior e em alguns momentos chega até a ser melhor, fato sabido que geralmente não ocorre em continuações que tendem a ser mais "fracas" em matéria de história.
O que não é o caso pois o Lua Negra se mantém fiel ao espírito de Crepúsculo Vermelho, tem a mesma vibração, dinâmica e as mesmas características únicas. É mesmo uma outra parte da trama geral, não é um outro livro que tenta (e não consegue) parecer uma continuação, É uma continuação, e isso é excelente porque respeita o público leitor que acompanha a série.
Mas isso não significa que não tenha novidades, novos personagens, porque têm e vários, e como já disse algumas dessas novidades são realmente surpreendentes e dão um tempero a mais a história.

Eu adorei o livro, a seleção de músicas continua perfeitamente pertinente a cada capítulo e a capa é muito fofa, achei legal o Bill abraçado com a Megan mas preferia que ele tivesse a aparência da primeira capa (cabelo para trás e etc) rs. ^^
Meu amor pelo Bill continua firme e forte.
Tive uma ótima leitura, que me deixou a louca de vontade de ler o próximo, ver a revelação de alguns mistérios e saber como será a conclusão desta história de amor sobrenatural tão cativante.
Amei, amei, amei!

E se você quiser se apaixonar também você pode adquirir também o seu exemplar autografado e com frete grátis com a autora Laura Elias através do site dela: http://www.lauraelias.com.br/

Agora é aguardar ansiosamente o terceiro volume.
Bjs

Um comentário:

  1. Sou bem suspeita, pois amo a Laura e tudo que escreve...
    Vou a caça do livro..kkkkkk
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela