domingo, 25 de abril de 2010

Mais perto do céu - Rebecca Winters - (Maratona de Banca)



Sinopse:

De coração para coração.

Com toda a dedicação, Rachel Mardsen sempre tentou fazer o melhor pela filha, enfrentando todas as dificuldades de uma mãe solteira. Assim, quando o pai de Natalie reaparece depois de 12 anos, Rachel pode apenas recolher seus sentimentos e conviver com sua antiga paixão durante as férias da família nas montanhas suíças. Mas à medida que Rachel e Tris assumem os papéis de mãe e pai, mistérios do passado são desvendados, e uma segunda chance parece surgir...


Minha Opinião:

Segundo mês da Maratona de Banca e eu escolhi este livro para o tema 'Contemporâneo'.

Gostei bastante do livro. Gosto muito desse estilo Contemporâneo e também da temática desse livro que é 'Reencontro'.
Mais perto do céu é um livro daqueles fininhos que emocionam e valem super a pena.

Rachel Mardsen é uma mulher super independente, trabalhadora e mãe solteira, que sempre fez de tudo para esquecer a mágoa por ter sido rejeitada pelo pai da sua filha e tentar suprir a falta que uma figura paterna faz na vida da menina. Mas só que as coisas não são sempre como a gente quer e Rachel vai descobrir logo logo uma verdade que mesmo que ela não queira, vai mudar tudo na sua vida e na de todos os envolvidos, se para melhor ou pior, só o tempo e o final da estória dirão. rs

Tris Monbrisson é dono de uma fortuna incalculável e ex-amor de Rachel, só que ele não sabe disso ou melhor, ele não se lembra. Até que um dia o destino usando por intermédio seu sobrinho, mostra a Tris um pedaço do passado que ele nem desconfiava e muito menos as repercussões dele.
Não é fácil descobrir de uma hora para outra que ele tem uma filha de 11 anos, é um baita choque, mas superado esse primeiro momento, Tris quer reinvidicar seus direitos e sua presença na vida da filha, mas para que isso funcione bem, primeiro existem muitos detalhes a serem acertados e muitos pontos a serem esclarecidos para que finalmente todos possam ser felizes.

Ver os diferentes pontos de vistas dos personagens envolvidos na questão e como um mal-entendido gerado por um acontecimento do passado, consegue mudar tantos destinos é interessante.
É uma leitura tranquila, mas com momentos emocionantes e românticos (se bem que eu gostaria de mais, mas por ser meio pequeno e com outros conflitos, acho que no final das contas o lado romântico foi abordado na medida certa).
Achei o livro bem legal.
Para quem gosta do gênero (como eu) é uma ótima pedida. =)
Bjs

4 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro, no meu não tive tanta sorte...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Adorooooo livros assim, principalmente reencontros. Bom, vc já sabe, sou apaixonada por romances de banca, hehe. Ótima resenha e beijão!

    ResponderExcluir
  3. Meus preferidos são os contemporâneos, apesar de gostar bastante dos históricos.
    Esse ainda não li, mas gostei da resenha xD
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A resenha me deixou bem curiosa. Eu também dei sorte na minha escolha p/ a maratona. Adorei mei livrinho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela