A estréia de Fani - Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta



Sinopse:

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Minha Opinião:

Completamente viciante.
Nossa esse livro é muuuuito fofo! Aliás a série é toda muito fofa.
A começar pela capa que é linda ( parabéns para o criador), toda a estória é muito lindinha e os personagens são bem cativantes, principalmente a Fani a personagem principal que é extremamente carismática. Não tem como não se apaixonar pela estória de vida dessa menina e pelo seu jeitinho, que conquista e faz os leitores se identificarem com ela em algum momento da vida. Pode ser, tanto para os que são mais velhos, recordando a adolescência, quanto para aqueles que estão vivendo esta fase tão importante de descobrimentos e mudanças e se sentem refletidos nas páginas de "Fazendo meu filme".

Fani quer ser uma cineasta quando crescer pois é completamente apaixonada por filmes. Quer ser feliz e sonha em viver um grande amor como aqueles em que vê nos filmes.
É uma personagem aparentemente de caratér simples, mas conforme vemos com o avançar da estória, tem uma personalidade fascinante. Pois é tímida mas mostra uma força que ela própria ainda desconhece totalmente.
Ela é doce, meiga, inteligente e é muito bonito vermos o exemplo para a juventude que a Paula Pimenta passa através da Fani. É muito interessante vermos os conflitos, dramas e modificações na vida pelos quais ela atravessa e como ela lida com eles.
A descoberta do primeiro amor, a dinâmica das amizades, a relação com a família entre outros assuntos. É lindo vermos o processo de amadurecimento que ela começa a sofrer e que só tende a ficar mais evidente conforme o avançar do livro, da série e da idade da protagonista.

Os mais velhos podem pensar: "Ah legal. Mas é um livro para adolescentes, né?"
E eu respondo a vocês que não. Primeiro porque não sou adolescente já faz um certo tempo. rsrs =p
E segundo porque todos já foram e passaram por algumas das situações que são demonstradas no livro. Por isso não tem como não se identificar e relembrar com carinho.
Fazendo meu filme é um livro para todas as idades, pois o ser humano sempre está crescendo, aprendendo, errando, acertando, sofrendo, rindo e chorando. Independentemente da idade que se tenha.

Eu simplesmente amei de paixão!
É uma leitura super leve, divertida e emocionante.
Mega recomendo!
Me pegou de jeito.
Super parabéns Paula, FMF é lindo de viver! ^^
Não conseguia mais parar de ler. =D

Aguardem que logo logo tem resenha de Fazendo meu filme 2 com as minhas impressões e emoções sobre o livro. ;)
Bjs

5 comentários:

  1. concordo com vc amiga,o livro é viciante kkkk,impossível não querer mais,Beijos;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá todo mundo resenhando esse livro e me deixando louca pra ler! Eu ia comprar ele hoje, mass amanhã, segundo pessoas no twitter, é dia do livro, então, espero que tenham algumas promoções com descontos pregressivos, e tal, pra poder comprar e ler :D
    Beijooo :*
    Thayná, blog Bookaholic Girls.

    ResponderExcluir
  3. Tbm li há pouco tempo, fiz resenha no meu blog.. esse livro é mtooo fofo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo!

    Tem nada disso que adulto não vai gostar porque é livro de adolescente. Eu amei, me vi transportada para o colégio de novo, com meus amigos e minhas paixões platônicas. Muito real, mas sem perder o encanto e o romantismo, é isso que FMF é.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu tb amei... será q alguém não gostou? Impossível.

    Eu quero um Leo pra mim!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela