quinta-feira, 22 de abril de 2010
A estréia de Fani - Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta
Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Minha Opinião:
Completamente viciante.
Nossa esse livro é muuuuito fofo! Aliás a série é toda muito fofa.
A começar pela capa que é linda ( parabéns para o criador), toda a estória é muito lindinha e os personagens são bem cativantes, principalmente a Fani a personagem principal que é extremamente carismática. Não tem como não se apaixonar pela estória de vida dessa menina e pelo seu jeitinho, que conquista e faz os leitores se identificarem com ela em algum momento da vida. Pode ser, tanto para os que são mais velhos, recordando a adolescência, quanto para aqueles que estão vivendo esta fase tão importante de descobrimentos e mudanças e se sentem refletidos nas páginas de "Fazendo meu filme".
Fani quer ser uma cineasta quando crescer pois é completamente apaixonada por filmes. Quer ser feliz e sonha em viver um grande amor como aqueles em que vê nos filmes.
É uma personagem aparentemente de caratér simples, mas conforme vemos com o avançar da estória, tem uma personalidade fascinante. Pois é tímida mas mostra uma força que ela própria ainda desconhece totalmente.
Ela é doce, meiga, inteligente e é muito bonito vermos o exemplo para a juventude que a Paula Pimenta passa através da Fani. É muito interessante vermos os conflitos, dramas e modificações na vida pelos quais ela atravessa e como ela lida com eles.
A descoberta do primeiro amor, a dinâmica das amizades, a relação com a família entre outros assuntos. É lindo vermos o processo de amadurecimento que ela começa a sofrer e que só tende a ficar mais evidente conforme o avançar do livro, da série e da idade da protagonista.
Os mais velhos podem pensar: "Ah legal. Mas é um livro para adolescentes, né?"
E eu respondo a vocês que não. Primeiro porque não sou adolescente já faz um certo tempo. rsrs =p
E segundo porque todos já foram e passaram por algumas das situações que são demonstradas no livro. Por isso não tem como não se identificar e relembrar com carinho.
Fazendo meu filme é um livro para todas as idades, pois o ser humano sempre está crescendo, aprendendo, errando, acertando, sofrendo, rindo e chorando. Independentemente da idade que se tenha.
Eu simplesmente amei de paixão!
É uma leitura super leve, divertida e emocionante.
Mega recomendo!
Me pegou de jeito.
Super parabéns Paula, FMF é lindo de viver! ^^
Não conseguia mais parar de ler. =D
Aguardem que logo logo tem resenha de Fazendo meu filme 2 com as minhas impressões e emoções sobre o livro. ;)
Bjs
5 comentários:
Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!
Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)
No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.
Bjs,
Rafaela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
concordo com vc amiga,o livro é viciante kkkk,impossível não querer mais,Beijos;*
ResponderExcluirNossa, tá todo mundo resenhando esse livro e me deixando louca pra ler! Eu ia comprar ele hoje, mass amanhã, segundo pessoas no twitter, é dia do livro, então, espero que tenham algumas promoções com descontos pregressivos, e tal, pra poder comprar e ler :D
ResponderExcluirBeijooo :*
Thayná, blog Bookaholic Girls.
Tbm li há pouco tempo, fiz resenha no meu blog.. esse livro é mtooo fofo! ^^
ResponderExcluirConcordo com tudo!
ResponderExcluirTem nada disso que adulto não vai gostar porque é livro de adolescente. Eu amei, me vi transportada para o colégio de novo, com meus amigos e minhas paixões platônicas. Muito real, mas sem perder o encanto e o romantismo, é isso que FMF é.
Beijo
Eu tb amei... será q alguém não gostou? Impossível.
ResponderExcluirEu quero um Leo pra mim!