terça-feira, 17 de maio de 2016

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein




Sinopse:

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!

Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.

Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.

Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


Minha Opinião:

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro da série de mesmo nome na qual um dos autores é o James Patterson, que também criou a série Bruxos e Bruxas para um público um pouco maiorzinho, que narra as aventuras dos quatro irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade cruzando os setes mares, encontrando perigos e caçando tesouros dando prosseguimento ao trabalho dos seus pais na sua ausência. É um livro infantojuvenil recheado de ilustrações e com aventuras sem parar que vão fazer o leitor lê-lo rapidinho!

Eu achei o volume bem trabalhado, com as ilustrações bem legais e a história bem rápida, cheia de acontecimentos direto para o público que se propõe, acho que meninos e meninas que gostam muito de histórias com ação e cenários bonitos vão gostar bastante dele. Só tive um sentimento de que a história por ser tão cheia de coisas não se aprofundou muito nos sentimentos das crianças quando seus pais somem (achei a aceitação deles dos fatos ruins toda muito rápida) mas suponho que a intenção dos autores foi manter tudo leve e seguir em frente logo com ela. Colocando de lado essa sensação de ser meio "rasa", eu encontrei a história para ser um momento de divertimento legal, nada grandioso ou digno de grandes elogios, mas foi uma experiência interessante ler algo mais levinho e com o qual você não precisa se preocupar em ter fortes emoções ou sustos só para variar. Foi, de certa forma, relaxante.

Pretendo ler outros infantojuvenis que possuo (não dessa série que não tenho mais dela e nem foram lançados os outros ainda aqui no Brasil) no futuro, é sempre bom variar nos gêneros quando é possível e eu sou da opinião que quase qualquer tipo de leitura ensina algo para nós, nos faz viajar e nos diverte (além de distrair a cabeça dos problemas). Estamos sempre esperando pelas próximas leituras serem melhores. O leitor e a eterna busca pela leitura perfeita. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela