sábado, 28 de setembro de 2013

Claro que te amo! - Tammy Luciano




Sinopse:

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.


Minha Opinião:

Claro que te amo! é o segundo livro que leio da escritora Tammy Luciano, o primeiro foi Garota Replay, que já resenhei aqui.

Nesse novo livro Tammy nos traz a história de Piera, uma jovem que vem sofrendo decepções atrás de decepções; foi abandonada pela mãe quando ainda era bebê, nunca teve sorte com namorados (todos com péssimo caráter, até agora) e seu ex-noivo, André, com o qual o relacionamento durou seis anos, acaba de se casar com outra.
E para encerrar essa fase da vida, Piera decide ir assistir escondida ao casamento, como uma forma de "exorcismo" dos sentimentos, para poder assim finalmente seguir em frente. Só que ela não pode imaginar que isso é só o começo de mais "turbulência" na sua vida e seu sofrimento está longe ainda de chegar ao fim, pois o passado voltará para lhe assombrar e outros conflitos antigos e novos, farão um caminho árduo para que ela possa alcançar finalmente a felicidade.

De uma forma geral, o livro me agradou bastante; nota-se que o texto de Tammy Luciano evoluiu consideravelmente e os conflitos dessa protagonista em especial se tornaram mais críveis; os dilemas da Piera são mais reais, digamos assim, mais convincentes, dos que os da Thizi (a protagonista de Garota Replay), e estes problemas fizeram eu me emocionar em vários momentos. Os únicos detalhes que eu não gostei muito no livro foram algumas das metáforas usadas e algumas frases de efeito; não sei o motivo mas algumas características nos textos dos livros da Tammy sempre me lembram livros de autoajuda, tem um certo tom motivacional que não me agrada muito já que não gosto de livros do gênero. E outra coisa que também não gostei muito foi da postura da Piera referente a algumas situações difíceis, todas as vezes em que ela fugia em vez de ficar e encarar os problemas e todo o choramingo dela que não resolvia absolutamente nada, além de toda a sua indecisão, me deixaram muito irritada, pois todos que leem minhas resenhas sabem que detesto mocinhas indecisas e melindradas, mas isso é uma questão de gosto pessoal de leitora, rs.

Mas fora essas particularidades, achei o livro bem legal, o Marcelo, o mocinho, é tudo de bom, de uma paciência e amor infinitos, um verdadeiro príncipe. Outros personagens também merecem destaque como o pai da Piera que é um fofo e as amigas da Piera que são super companheiras de todas as horas. E quando as coisas se resolvem o final é absolutamente romântico e lindo. Com certeza o livro tem mais aspectos positivos que negativos e por isso achei a leitura bem agradável na maior parte do tempo e li bem rápido.
Acredito que vale a pena dar uma oportunidade à trama e se emocionar com a história de crescimento emocional e amor da Piera.


Um comentário:

  1. Eu ainda não tive oportunidade de ler os livros da Tammy Luciano , eu ia comprar o primeiro livro dela , mas quando fui comprar não tinha mais :/ , pela resenha que eu li ,gostei bastante da história , adoro livros que são emocionais rs.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela