Amante Desperto - J.R. Ward


Sinopse:

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros.
A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Minha Opinião:

Esse é um dos livros mais sublimes que eu já li e também um dos mais lindos da Irmandade!

Amante Desperto é o terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra da escritora J.R. Ward. O livro conta a história de Zsadist, o guerreiro mais letal e feroz da Irmandade e Bella uma vampira aristocrata que se percebe completamente apaixonada por ele.

Acho que o que eu mais gosto nesse livro é o fato dos personagens crescerem juntos emocionalmente falando, do destino ter feito com que eles se unam não só pelo amor, mas também pela dor, que eles se entendam de forma completa, como talvez não fosse possível, se eles não compartilhassem fantasmas de sofrimentos do passado; pois difícilmente Bella conseguiria compreender Z e seu capricho viraria amor, se ela não tivesse passado por algo vagamente parecido, e Zsadist talvez não se permitisse confiar e amar Bella, se não a respeitasse tanto por ela ter sobrevivido e ser tão forte. Eles são duas almas que sofreram e passaram por horrores, e que provavelmente vão ficar marcados por isso pelo resto de suas vidas (principalmente o Z), pois algo assim não se esquece, nem supera, mas isso fez deles pessoas mais fortes, que entendem o sofrimento do seu par, por isso se apoiam, e cujo amor é mais forte que outros, ajudando a servir como bálsamo na cicatrização das feridas antigas de ambos.

Essa mensagem de esperança, amor, de que, afinal de contas, pode haver luz no fim do túnel, que existem coisas mais importantes do que a aparência, e que o amor pode ajudar a superar tudo, é o mais maravilhoso no livro.
Só a J.R. para passar essa mensagem de forma tão contundente e marcante dentro de uma história de amor cercada de violência, sangue, adrenalina, sexo, drama e emoção. Tudo isso num pacote perfeito unido pelo raciocínio rápido e sagaz da JR e pela sua escrita inteligente.

Em vários momentos me emocionei muito e cheguei a chorar, entendo perfeitamente porque esse livro é o preferido da maioria dos fãs da IAN, pois é realmente perfeito e mesmo não compartilhando da mesma opinião, ele com certeza está entre os meus cinco preferidos da série.
Livro perfeito!

Você pode ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward, clicando aqui.
Continue lendo...

Tramas da Sorte - Nora Roberts


Sinopse:

Colt Nightshade tem apenas duas regras em sua vida: viver sozinho e jamais fugir do perigo. Mas, quando ele aceita investigar o desaparecimento da filha de um amigo, provavelmente sequestrada por uma organização criminosa, ele abre uma exceção e decide pedir auxílio...à polícia.
A tenente Althea Grayson também tem uma regra: trabalhar com foco na investigação. Entretanto, a proximidade de Colt a está afastando de seu objetivo. Afinal, ele é tão espontâneo, tão imprevisível, tão... sexy! E quando estão juntos, ela sente uma estranha febre se apoderando de seu corpo.
Mesmo com toda pressão da investigação, Colt e Althea sabem que o fascínio que sentem um pelo outro é muito mais forte do que a mera atração pelo perigo. Mas será que conseguirão viver essa intensa paixão em meio a ameaças invisíveis?

Minha Opinião:

Nora Roberts sem sombra de dúvida é uma das minhas autoras preferidas e dos livros dela que li até agora só me lembro de não ter gostado de um: "Doce Vingança".

Tramas da Sorte pertence a Série Noturna da Nora, (é o terceiro livro da série) que é uma série policial com romance muito intensa e com um clima fantasticamente sombrio (*---*) e que, muitos dizem, pode ter sido a inspiradora (bem antecipadamente), a semente, do que viria a ser a Série Mortal muitos anos depois (eu acredito que essa teoria tem fundamento e pode ser verdadeira).

è um livro bem denso que aborda um tema pesado, polêmico, complicado e difícil, para dizer o mínimo, que é a exploração sexual infantil e o estupro, através da investigação do investigador particular Colt Nightshade e da Tenente Policial Althea Grayson que juntos vão passar por muitos apuros e situações perigosas e difíceis antes de conseguir resolver o caso e salvar a principal vítima desse esquema sórdido e nojento, e em meio a tudo isso, se envolverem um com o outro em uma paixão fulminante que pode ajudar a curar velhas feridas e mudar suas vidas para sempre.
É uma história em alguns pontos bem difícil de ler, com um assunto pesado, não nego, mas também com uma linda e forte história de amor, esperança e compreensão. O Colt é muito fofo, compreensivo, amoroso, engraçado, bonito, justo e a Thea me lembra bastante a Eve Dallas (ahá! não disse... ^~). Eles formam um excelente casal.

Tramas da sorte é um livro de série com já disse, mas pode ser lido, tanto como os outros, fora de ordem, o ideal (porque outros personagens de outros livros aparecem, já casados e com filhos e tal) deveria ser ler todos na ordem, mas se isso não acontecer, sua leitura não será prejudicada por spoilers grandes ou importantes nem nada, da para entender tudo numa boa.
Excelente livro, excelente série, Nora é sempre Nora, indicação sempre, quero os outros livros, se alguém quiser me presentear em aceito de bom grado e feliz da vida rsrs.

Série Noturna:

Ronda Noturna (livro 1)
Sombra da Lua (livro 2)
Tramas da Sorte (livro 3)
Névoa Noturna (livro 4)
Paixão Obscura (livro 5)
Continue lendo...

Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia


Sinopse:

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Minha Opinião:

Este foi o primeiro romance que li do escritor Italiano Federico Moccia, que me conquistou como leitora completamente com seu jeito de escrever.

Desculpa se te chamo de amor é um livro com cheiro de maresia e com gosto de amores verdadeiros, daqueles que não se importam com diferenças e querem mais é serem felizes. É acima de tudo um livro que fala de amor e ponto. Amor puro, independente de idade, raça ou condição social.

Fiquei totalmente fascinada com o amor de Niki e Alex, eles são perfeitos juntos, um é o complemento do outro, ela, livre, desinibida, alegre; ele, cauteloso, responsável e centrado.
O contraste entre os dois é o mais bonito e as confusões em que a Niki os metem são bem engraçadas, suspirei várias vezes e ri outras tantas, sem falar nas Ondas - as três amigas que junto com a Niki aprontam muito e são espevitadas e bem divertidas.

É um livro muito doce e muito romântico, para aqueles que acreditam na força do amor. Uma lição de vida.
Muito lindo.

Futuramente farei aqui a resenha sobre o filme que foi inspirado no livro e se chama aqui no Brasil, Uma Lição de Amor, cujo roteiro e direção são do próprio Federico Moccia.

E agora depois de ter lido este maravilhoso livro, estou cobiçando a continuação dele que se chama: Desculpa, quero me casar contigo.
Querooooo!!!! *----*
Continue lendo...

A jornada - Erin E. Moulton


Sinopse:

A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora...

Minha Opinião:

Em A Jornada, Erin E. Moulton cria um mundo mágico cheio de imaginação, ao contar a história de duas irmãs que saem em uma perigosa aventura para tentar salvar a sua mais nova irmã recém-nascida da morte, pois ela nasceu num frágil estado de saúde.

O livro é muito bonitinho e fala sobre ter esperança, fé, acreditar em milagres e na força do amor, que pode tudo.
É muito puro e nos momentos finais até me emocionei um pouquinho com o final da difícil jornada de Maple e Dawn e com a linda lição que elas aprenderam sobre os mistérios da vida.
É uma história muito fofa, com clima de magia e com uma linda mensagem universal de otimismo e coisas boas.
Leia e sonhe também. =)
Continue lendo...

O poder da paixão - Olivia Gates


Sinopse:

A farsa de seu casamento salvaria o reino. Em troca da paz o rei Kamal Aal Masood daria qualquer coisa a Aliyah Morgan, sua nova esposa... exceto a confiança e a intimidade que ela queria desesperadamente. Quando Kamal terminara com Aliyah repentinamente anos atrás, prometera jamais se deixar envolver por ela novamente. Seria tolo se permitisse que suas ações fossem governadas pelo coração! E somente uma mulher com Aliyah ousaria desafiá-lo em sua apaixonante batalha contra seus princípios.

Minha Opinião:

Trilogia Príncipes de Judar Nº3

Este é o terceiro e último volume da série dos Príncipes de Judar da Olivia Gates, essa trilogia emocionantíssima.

O poder da paixão é em minha opinião o livro que poderíamos considerar o "mais pesado" dos três, emocionalmente falando, o mais forte, talvez o mais impactante, pois aborda através da vida, ou melhor, do passado da Aliyah, a protagonista, alguns assuntos bem complicados e porque não dizer, meio polêmicos.

O príncipe/rei Kamal é dos três irmãos sheiks o de temperamento mais difícil, passa grande parte do livro sendo muito duro com a Aliyah, principalmente por causa do passado que eles tiveram juntos e que terminou de uma forma terrível, mas quando ele descobre os verdadeiros motivos - e antes disso quando ele percebe que não pode mais lutar pelo que sente por ela - ele se transforma completamente, vira o melhor dos maridos. É totalmente lindo o resultado dessa transformação.

A palavra que define essa trilogia, como já disse antes em outro post, é a confiança ou a falta dela, mas neste livro em especial, além de confiança, eu usaria também as palavras perdão e respeito, que são os elementos fundamentais que são descobertos e aprendidos pelo casal protagonista.
Uma das características mais marcantes dessa série desde o começo, além do romance, claro, é a narração de muitos costumes da cultura árabe, neste terceiro livro especificamente, os hábitos, regras de comportamento e cultura têm um destaque maior e muito mais detalhes.
Achei isso fantástico, porque a gente aprende muito, além de se emocionar.
Acredito que a Olivia tenha pesquisado e estudado muito a fundo essa cultura, adoro livros assim que além de divertir, ensinam.

Trilogia Príncipes de Judar:
Prazer e Vingança (volume 1)
O Poder da Sedução (volume 2)
O Poder da Paixão (volume 3)

Essa série é toda perfeita, nota 10.
Ouso dizer que são os melhores livros sobre sheiks que li até agora e olhe que eu tenho um certo receio com essa temática, não gosto muito, hein?!
Simplesmente esplêndida.
Recomendo toda ela, completamente.
Continue lendo...

Uma vida sem limites - Nick Vujicic


Sinopse:

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Minha Opinião:

Já comentei aqui em resenhas anteriores que eu não sou muito afeita ou adepta de livros de auto ajuda, motivacionais e etc, porém esse livro foi uma surpresa ótima pois me emocionei deveras com ele.

A história de vida de Nick Vujicic (pronuncia-se Vuichich), sua determinação, luta, fé e superação de adversidades e limitações que para alguns seriam motivos mais que suficientes para se lamentar e desistira de tudo, são baitas exemplos admiráveis para se seguir, pois Nick, apesar das limitações impostas por sua deficiência, conseguiu encarar e superar os obstáculos, e vencer, vivendo, como o próprio título do livro diz, uma vida sem limites.
Como disse, é um baita exemplo, muito positivo e alegre, que me emocionou muito e me fez refletir e fazer uma análise da minha própria vida no momento e para o futuro.

Além de o livro dar um lindo incentivo a ajudarmos o próximo como pudermos e corrermos atrás dos nossos sonhos (como o próprio Nick faz e fez).
Vale a leitura.
#ajudeosoutrosetorneomundomelhor
Continue lendo...

Iracema - José de Alencar

Essa não é a capa do meu livro, mas tá valendo! kkkkkk

Sinopse:
(nem essa é a sinopse do meu livro, mas também tá valendo. rsrs)

A virgem tabajara Iracema apaixonou-se por Martim, um colonizador português. Entre guerras e conflitos, ciúmes e disputa de poder, a história desse amor proibido tem como pano de fundo a cultura indígena, com seus deuses e mitos, a miscigenação do branco com o índio e o surgimento de um novo país numa terra fértil.

Minha Opinião:

Iracema é um dos livros da fase Indianista, criada por José de Alencar, mais conhecidos e comentados.

è um livro relativamente curto, os capítulos são curtos, é uma leitura mais rápida, (o que nesse caso é bom), mas é uma história super marcante. Uma história de amor triste, (e talvez também por isso), tão marcante.
Iracema e Martim vivem uma paixão proibida e um encantamento fulminante daqueles que cegam, porém, com consequências infelizes para todos, inclusive a família e a tribo dela.

José de Alencar faz uma linda homenagem à sua terra natal, o ceará, ao escrever esse lindo romance com um maravilhoso fundo histórico inspirado na lenda/história da criação do Estado do Ceará.
Uma das características principais do jeito próprio de escrever de José de Alencar, está presente também em Iracema: o uso de imagens através da escrita.
Sempre amei isso nas obras dele, e em Iracema além das imagens ele usa muito também de comparação nas falas indígenas e no texto.

Ex1:
 (...) - o mel dos lábios de Iracema é como o favo que a abelha fabrica no tronco da guabiroba: tem doçura o veneno.
A virgem dos olhos azuis e dos cabelos do sol guarda para seu guerreiro na taba dos brancos o mel da açucena.(...)

Ex2:

(...) A alegria morava em sua alma. A filha dos sertões era feliz, como a andorinha que abandona o ninho dos seus pais e migra para fabricar novo ninho no país onde começa a estação das flores. Também Iracema acharia nas praias do mar um ninho do amor, nova pátria para o coração. Ela descorria as amenas campinas, como o colibri borboleteando entre as flores da acácia. (...)

Muito lindo, né?
Lindas imagens!
Indico sempre, J.d.A.
;)

Atualização: Você pode ler outras resenhas minhas sobre outros livros de José de Alencar, clicando aqui.
Continue lendo...

Promoção - Não sou este tipo de garota


PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Outra promoção nova no CdM!

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit fofo/lindo do livro Não sou este tipo de garota da autora Siobhan Vivian.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit consiste em:

Uma caixa personalizada em que o livro vai dentro.
Um exemplar do livro Não sou este tipo de garota.
E uma bonequinha de papel com roupinhas pra você vestir nela!!! (sabe, aquela brincadeira de menina? pois é rs muito fofo! *-*.)

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
2 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste LINK.

E, já está participando.

Números Extras:
Essa promoção será um pouco diferente e dará direito a mais dois números extras ou seja o participante terá mais duas chances de ganhar.

Como se dará isso?

1 - Se você "Curtir" da Fanpage do CdM no Facebook, preencha o formulário mais uma vez e no espaço onde tem:  "Nome usado para "Curtir" a Fanpage do CdM no Facebook:" Você coloca o nome pelo qual você é conhecido no Facebook.
2 - Se você participar do grupo do CdM no Facebook, terá direito a mais uma chance para se inscrever novamente. Preencha o formulário uma terceira vez e no espaço onde tem: "Nome usado para ser membro do grupo:" Você coloca o nome pelo qual você é conhecido no Facebook, o do seu perfil, que você usou para entrar no grupo.

E é isso, terá mais chances de vencer.

O sorteio começa hoje e vai até o dia 13 de Novembro.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do kit, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário.
É isso.
Espero que curtam a promo e participem! :)
Bjs

*Promoção válida somente para o território Brasileiro.
Continue lendo...

Selos e mais selos

Eu recebi (faz tempo) mais alguns selinhos da minha amiga Marinha, mas só estou podendo postá-los aos poucos. Muito Obrigada Lady D'Arques! =)






As regras para repassá-los são:

1. Fazer um post com o selinho em seu blog;
2. Linkar o blog que te presenteou;
3. Escolher entre cinco a dez blogs para homenagear;
4. Avisar aos seus indicados;

Eu indico para os blogs:

Livros Com Coração
In Death
Continue lendo...

Promoção - Beijada por um anjo

Obrigada a querida Bruna Britti pelo banner lindo, valeu Bru!

PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Como prometido, nova promoção no CdM!

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Beijada por um anjo da autora Elizabeth Chandler. 

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O ganhador receberá um kit com:

Um livro Beijada por um anjo.
Uma almofadinha dos anjos.
A embalagem do kit que é personalizada.

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
2 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste link AQUI.

E... pronto!!
Já está participando.

O sorteio começa hoje e vai até o dia  06 de Novembro.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do livro, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário.


É isso, terá mais chances de vencer.

Espero que curtam a promo e participem! \o/
Bjs

*Promoção válida somente para o território Brasileiro.
Continue lendo...

Resultado - Promoção Cobiça

Obrigada a minha querida amiga Bruna Britti pelo Banner, valeu Bru!


Resultado de promoção muito aguardado!
Em parceria com a Editora Universo dos Livros, o Canto de Meninas sorteou um exemplar do livro Cobiça, primeiro livro da série Fallen Angels, da autora J.R. Ward, mais um marcador da UdL.

O ganhador foi sorteado através do site random.org
Foram 62 inscrições válidas sendo excluídas as repetidas e incompletas.


E o ganhador foi o número:


                                                              13 - Lucia Marina Pires


Abaixo está o print para confirmação (clique nele para vê-lo em tamanho maior):


Parabéns Lucia!!! \o/


Agora irei entrar em contato com a vencedora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será feito novamente.

Muito obrigada a todos que participaram e me ajudaram a divulgar, a promoção foi um sucesso graças a sua ajuda! :)
Fiquem espertos que nos próximos dias vai ter mais promo.
Bjs
Continue lendo...