Confissões de um turista profissional - Kiko Nogueira


Sinopse:


Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

Minha Opinião:

Um guia divertido, perspicaz e deliciosamente incorreto.

Confissões de um turista profissional é uma coletânea de algumas das crônicas que o jornalista Kiko Nogueira escreveu para a revista Viagem e Turismo sob o pseudônimo do seu alter ego (personagem criado por ele), o colunista Jota Pinto Fernandes, e é, sem dúvida, o guia de turismo mais sem "papas na língua", estapafurdiamente engraçado, - e cá entre nós, em algumas coisas até que bem coerente - que eu já vi (não que eu tenha visto muitos, mas dos que eu vi com certeza é o mais inusitado rs).

O Guia é fininho e as crônicas são curtas e feitas de um humor crítico inteligente para o leitor ao mesmo tempo refletir sobre algumas questões e rir, o que torna a leitura rápida e dinâmica. Gostei muito.
É bom qualquer um ter um livro desses por perto caso decida viajar (ou não), no mínimo vai ser divertir um bocado. Ótima dica para levar nas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela