quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Qual seu número? - Karyn Bosnak


Sinopse:

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Minha Opinião:

Um livro divertidíssimo.

Qual seu número? de Karyn Bosnak é um dos livros mais divertidos que li esse ano.
A autora critica de uma maneira bem-humorada como as relacões humanas podem ser complicadas, como a sociedade impõe certos padrões e normas de comportamento absurdas através de rótulos, rótulos estes que podem vir a arrasar com as vidas de várias pessoas.

Na sua luta por tentar se enquadrar em uma média (absurda, porque diversas coisas variam de pessoa para pessoa) ditada por uma pesquisa publicada em um jornal, Delilah Darling dificulta em muito sua vida e faz dela uma enorme confusão (desnecessária) ao tentar encontrar seus ex-namorados, sem se dar conta de que a felicidade pode estar bem debaixo do seu nariz, e, nessa busca sem sentido, pode acabar descobrindo mais sobre si mesma e sobre o que verdadeiramente importa na vida.

Ri pacas com a louquinha da Delilah e seus mega enganos e também adorei o bonitão do Colin que a ajuda, de certa forma, nessa busca dela pelos exs.

O livro é muito muito bom, com uma história que segura o leitor através das risadas e que faz pensar sobre várias questões.
Show de bola.

Agora fiquei totalmente curiosa para ver o filme, de mesmo nome, inspirado no livro, cujo pôster também é esta capa brasileira do livro.
Se eu assistir, ou melhor, quando eu assistir, pode deixar que eu posto a minha opinião aqui. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela