sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Julieta Imortal - Stacey Jay


Sinopse:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Minha Opinião:

Este é um dos livros mais intrigantes, criativos e diferentes que li este ano.

Em Julieta Imortal, Stacey Jay criou um mundo que aparentemente é parecido com o nosso, mas em que na verdade acontecem coisas fantásticas e é habitado por seres sobrenaturais com origem misteriosamente indefinida. A trama é muito ágil e cheia de reviravoltas, tantas, que cheguei a ficar até meio tonta, até entender tudo rs; mas isso só me deixou mais atenta ainda na história, determinada e curiosa para chegar ao fim do livro e descobrir o que era verdade ou não na história.

Romeu é um personagem muito ambíguo e de certa forma surpreendente; não se sabe o que ele fará da próxima vez. E Julieta é boa, porém cheia de conflitos (também pudera, qualquer um na situação dela se sentiria dividido) e com uma missão importante que ela sente que talvez não possa conseguir cumprir dessa vez.

O livro é fascinante e com uma temática sobrenatural muito diferente, pensando bem, do que eu me lembre de ter lido não só esse ano, mas acho que em algum tempo. Também tem muito drama, suspense, romance conflituoso, um clima meio sinistro e um final que, sinceramente falando, foi meio chocante e muito surpreendente. Só achei a história meio curta, por mim teria mais rs =(.
E cá entre nós, acho que deveria ter continuação contando a história só de Romeu - porque ficou muita coisa no ar - algo como: "Romeu Imortal".
Quem sabe, né? rsrs =P

Atualização em 31/05/2013: Wow!!! Agora que eu vi que eu meio que fiz uma previsão que aconteceu! Acertei até o nome do livro, nem me lembrava disso, que coisa louca! O.o kkkkkk
Você pode ler a minha resenha sobre o livro Romeu Imortal clicando aqui.

Um comentário:

  1. A história é diferente e emocionante. A capa deste livro é maravilhosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela