Que Sagoooona dos memes!! (Parte IV)

Retomando a saga ( que parece que não acaba nunca, mas eu adooorooo!) dos memes, após uma paradinha para dar uma mudada de assunto, para eu não ficar me repetindo, voltei com os memes e selinhos que eu tanto amooooo receber!
Daqui a pouco vou montar uma galeria, de tantos mimos lindos que recebo! ^^
Youpiiiiiiiiii!
Graças as minhas amigas lindas e maravilhosas!!!!
Thank You, Girls!

Bom, vamos ao meme com selo de hoje.
Este lindo presente ganhei da queridíssima Vivi, do Romance Gracinha e também da lindona da Raíssa, do Livros Românticos
Muito Obrigada amigas!
Adorei!

O selinho é esse aqui:




Que chiqueeee!
Prêmio: Literatura é Arte!
Uau!
Que TUDO!
Amei!


Bem, como todo bom meme, temos as regras, vamos à elas:

  1. Escrever uma lista com 8 coisas características suas (personalidade).
  2. Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder....
  3. Comentar no blog de quem nos convidou.
  4. Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”...
  5. Mencionar as regras.


Então vamos à algo mais sobre a minha personalidade:

  1. Sou sonhadora.
  2. Prefiro levar os problemas na boa, muitas vezes, pq se agente esquentar, é pior.
  3. Sou detalhista em vários pontos.
  4. Detesto multidões e lugares muito barulhentos me deixam agoniada.
  5. Sou calma, mas também tenho meus momentos de estouro.
  6. Me considero uma pessoa de bem com a vida.
  7. Gosto de demonstrar afeto com quem gosto.
  8. Sou bem humorada e adoro pessoas que também são assim.

Prontinho, agora vcs já sabe mais sobre minha personalidade, então vamos agora ao repasse do meme e selo.

Repasso para os seguintes blogs:


Blog do Likinho

Crônicas da JuHh

Um Livro no chá das cinco

Leitoras Compulsivas

Tu Flagra

Meninas da Bahia

Livros com Coração

Perfect Mulher


Espero que gostem da brincadeira e participem amigos!
Bjs!
E ótima semana!
Continue lendo...

Irlanda




A Irlanda (em irlandês: Éire; em inglês: Ireland), é um país situado no noroeste da Europa. O moderno estado soberano ocupa cerca de cinco sextos da ilha da Irlanda, que foi reparticionada pela primeira vez em 3 de Maio de 1921. É delimitada a norte pela Irlanda do Norte (pertencente ao Reino Unido), pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar da Irlanda a leste, e pelo Mar Céltico e pelo Canal de São Jorge a sul e sudeste. Juridicamente, o termo República da Irlanda (em irlandês: Poblacht na hÉireann) é a descrição do estado, mas Irlanda é o seu nome.

Apesar de uma previsão de redução do período de crescimento econômico, em 2008, a Irlanda tem hoje o quinto PIB per capita mais elevado do mundo, e o sétimo PIB per capita considerando a paridade do poder de compra, A Irlanda tem também o quinto IDH mais elevado do mundo. O país também se orgulha de ter a mais alta qualidade de vida do mundo, estando em primeiro lugar no ranking do ídice de qualidade de vida do Economist Intelligence Unit. A Irlanda foi a sexta classificada no Índice Global da Paz. A Irlanda também tem uma alta classificação no seu sistema de ensino, na liberdade política e direitos civis, na liberdade de imprensa e na liberdade económica, a qual foi também classificada como o quarto país do Índice Failed States, sendo um dos poucos países "sustentáveis" em todo o mundo. A Irlanda tem emergido como um destino atraente para imigrantes estrangeiros, que hoje totalizam aproximadamente 10% da população. A população da Irlanda é a que tem o maior crescimento na Europa, com uma taxa de crescimento anual de 2,5%.


História

A Irlanda é o sucessor do Estado Livre Irlandês. Este domínio tinha sido constituído quando toda a ilha da Irlanda se separou do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda em 6 de Dezembro de 1922. No entanto, no dia seguinte, o Parlamento da Irlanda do Norte exerceu o seu direito ao abrigo do Tratado Anglo-Irlandês, e optou voltar a pertencer ao Reino Unido. Esta acção, conhecida como a Partição da Irlanda, foi seguida de quatro tentativas para introduzir o governo autônomo de toda a ilha da Irlanda (em 1886, 1893, 1914 e 1920). O Estado Livre Irladês foi abolido quando a Irlanda foi formalmente criada em 29 de Dezembro de 1937, o dia em que a sua Constituição entrou em vigor.

Para Saber Mais sobre a História da Irlanda, clique aqui.


Política


A Irlanda é uma democracia parlamentar. O poder legislativo é exercido pelo Parlamento (Oireachtas), constituído pelo Presidente e duas câmaras: o Dáil Éireann (Câmara dos Deputados) e o Seanad Éireann (Senado). Os 166 membros do Dáil são eleitos por sufrágio universal, por um período máximo de cinco anos, segundo o sistema de representação proporcional. O Senado compõe-se de 60 membros, dos quais 11 são nomeados pelo Primeiro-Ministro (Taoiseach), 43 são eleitos pelos membros do Dáil, do anterior Seanad e das autoridades locais a partir de listas de candidatos que pertencem a cinco sectores essenciais da sociedade: educação, agricultura, trabalhadores, indústria e comércio e administração. As universidades elegem seis membros do Senado.

Qualquer proposta de lei de revisão constitucional necessita do acordo das duas câmaras e de ser ratificada por referendo. O Presidente, que é eleito directamente por sete anos, nomeia, sob proposta do Dáil, o Primeiro-Ministro e sob proposta deste e o acordo prévio do Dáil, os ministros. O Dáil Éireann pode ser convocado ou dissolvido pelo Presidente, após parecer do Primeiro-Ministro. O Governo é constituído por um máximo de 15 membros, dos quais dois devem pertencer ao Senado e os restantes ao Dáil.


Geografia

A costa ocidental da Irlanda consiste principalmente de arribas, colinas e montanhas baixas (o ponto mais elevado é o Carrauntoohill, com 1 041 m). O interior do país é predominantemente composto por terras agrícolas relativamente planas, atravessadas por rios como o Shannon e ponteado por vários lagos grandes, os loughs. O centro do país faz parte da bacia hidrográfica do rio Shannon, e contém grandes áreas de paul, usados para a produção de turfa. O clima temperado da ilha é modificado pela corrente do Atlântico Norte e é relativamente suave. Os verões raramente são muito quentes, mas é raro fazer muito frio no inverno. A precipitação é muito comum, com até 275 dias de chuva por ano em algumas partes do país. As cidades principais são a capital, Dublin, na costa oriental, Cork no sul, Galway e Limerick na costa ocidental e Waterford na costa sudeste .

Para ler sobre as Subdivisões geográficas da Irlanda, clique aqui.


Economia

A República da Irlanda tem uma economia pequena, moderna e dependente do comércio, com um crescimento médio de uns robustos 9% entre 1995 e 2001. A agricultura, em tempos o setor mais importante, tem agora muito pouca importância quando comparada com a indústria, que é responsável por 40% do PIB, cerca de 80% das exportações e que emprega 28% da força de trabalho. Embora as exportações se mantenham como o principal motor para o grande crescimento da economia irlandesa, esta também tem beneficiado de um aumento nos gastos dos consumidores e de uma recuperação no investimento na construção e nos negócios.

Ao longo da última década, o governo irlandês tem implementado uma série de programas econômicos nacionais destinados a controlar a inflação, diminuir os impostos, reduzir a percentagem que o investimento público tem no PIB, aumentar a qualificação da mão-de-obra e promover o investimento estrangeiro. A Irlanda juntou-se a outros 11 países da UE no lançamento do euro em Janeiro de 1999. Este período de grande crescimento económico levou muitos autores a chamar à Irlanda o Tigre Celta. A economia sentiu o impacto do abrandamento económico global de 2001, em especial no setor de exportação de alta tecnologia; a taxa de crescimento diminuiu para cerca da metade.


Demografia

A população total da ilha da Irlanda é pouco mais de 6 milhões de habitantes (2006), dos quais 4 239 848 residem na República da Irlanda (1,7 milhões de habitantes residem na Área Metropolitana de Dublin) e 1,7 milhões de habitantes na Irlanda do Norte (600 000 dos quais a residir na Área Metropolitana de Belfast que corresponde à população total das cidades de Belfast, Castlereagh, Carrickfergus e Lisburn). Em 1841, a população era de 6,5 milhões de habitantes, e subiu para 5,1 milhões em 1850 após a Grande Fome Irlandesa, com a emigração em massa. A população continuou a descer até aos anos da década de 1960, como indicado em dados relativos a 1901, onde a população era de 3,2 milhões de habitantes, contrapondo os 2,8 milhões de 1961, mas a partir dessa altura, tem vindo a aumentar novamente. Na década de 1990, e ainda mais na de 2000, a imigração tem vindo a aumentar.

A Irlanda tem sido habitada há pelo menos 9000 anos, embora pouco se saiba sobre as pessoas da era do Paleolítico e do Neolítico que habitaram a ilha. Os registos históricos e genealógicos revelam a existência de diversos povos (Cruithne, Attacotti, Conmaicne, Éoganachta, Érainn, Soghain, e outros). Durante os últimos 1000 anos, foram influenciados pelos Vikings, que fundaram vários portos, incluindo o de Dublin, e também pelos Normandos. No entanto, a maioria (80%) da população é descendente de que os primeiros habitantes da ilha tenham a habitando a partir do final da Idade do Gelo. Muitos, na Irlanda do Norte, são descendentes dos colonos de Inglaterra, especialmente dos da Escócia.

Durante muitos anos, acreditou-se que os irlandeses são de origem "celta". No entanto, os recentes indícios de ADN mostram que as pessoas do oeste da Irlanda e de Gales (e, em menor grau, da Escócia e da Inglaterra) têm muitos traços genéticos em comum com o povo do norte da Espanha, formalmente conhecida como Gallaecia. Na verdade, a origem da toponomia etimológico de Galiza, no País de Gales, e Gália e Galiza, na Polônia, é proveniente da mesma raiz celta, resultado do baixo domínio celta em relação ao latim. Além disso, alguns teorizam que, embora o basco não seja, certamente, uma língua celta, poderia ter sido do contacto com a cultura celta, através da imigração de irlandeses, que é conhecido como pré-celta. Esta posição é difícil de confirmar porque a informação é relativamente nova. Culturalmente, porém, os irlandeses são inegavelmente de origem celta, e mais semelhantes ao povo escocês e galês.

Para saber mais sobre a Demografia da Irlanda, clique aqui.


Cultura

Na cultura irlandesa, destacam-se os escritores Jonathan Swift e Oscar Wilde, para além dos quatro Nobel da Literatura: George Bernard Shaw, W. B. Yeats, Samuel Beckett e Seamus Heaney. Apenas um irlandês ganhou o Nobel da Física, por Ernest Walton, em 1951. Para além desses, também deram contributo William Thompson, importante naturalista, e William Rowan Hammilton, foi um renomado físico e matemático do século XIX.

Uma das mais lotadas áreas de Dublin é o chamado Temple Bar (a antiga área onde é possível encontrar pessoas de todo o mundo) ou em locais diversos como a moderna Thunder Road Cafe. Na dança destaca-se o Riverdance. O primeiro médico com título nobiliárquico, Sir Hans Sloane, foi um médico irlandês cujo hobby era a botânica e cuja coleção é o núcleo do Museu Britânico.

Para saber mais sobre a Cultura em geral da Irlanda, clique aqui.


Hino Nacional: Amhrán na bhFiann
Em Português: Canção do Soldado
Capital: Dublin
Cidade mais populosa: Dublin
Língua Oficial: Irlandês e Inglês
Moeda: Euro
Website Governamental: www.irlgov.ie

Fonte:
Wikipédia

Continue lendo...

Carrego seu coração




Poema de E. E. Cummings


Eu Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Eu nunca estou sem ele

(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que eu faça sozinho, eu faço por você, minha querida)

Eu não temo o destino
(porque você é o meu destino, minha doçura)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.
Você é a raiz da raiz, e o botão do botão e o céu do céu de uma árvore chamada vida; que cresce mais alta do que a alma pode esperar ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distancia as estrelas.

Eu Carrego seu coração
(carrego no meu coração)

Continue lendo...

E a saga dos memes continua... (Parte III)

Recebi um meme com selo da Camilla do Livros com Coração e também recebi o mesmo da Carla do Acredito no Amor e no Romance!, faz um tempinho já e como vcs sabem, estou na luta para atualizá-los, Muito Obrigada queridas!

Aí vai o selo:




As regras são as seguintes:

1. Linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do meme em seu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.


Estão lá vai + 6 coisas sobre mim:

* Minha cor preferida é roxo, lilás.
* Adoro animes.
* Amo de paixão séries de tv americanas.
* Amo filmes também.
* Sou romântica.
* Adoro estar com meus amigos.

Pronto mais um pouquinho sobre mim.
Agora repasso este selo + meme para os blogs abaixo:

Crônicas da JuHh - http://cronicasdajuhh.blogspot.com/
Perfect Mulher - http://perfectmulher.blogspot.com/
Mulheres Românticas - http://mulheresromanticas.blogspot.com/
Blog do Likinho - http://coisasdelikinho.blogspot.com/
Monique Larentis - http://larentis.blogspot.com/
Tu Flagra - http://tuflagra.blogspot.com/


Amigos repasso pra vcs com todo carinho!
Bjs!

Continue lendo...

A saga dos memes (Parte II)

Hoje vou postar aqui um dos memes que ganhei da Raíssa do blog Livros Românticos.
Vou fazer com os memes, como diria Jack O Estripador: vou por partes. (Piadinha Infame, af!)
Enfim...
Também faz mó cara que eu ganhei esse meme e só agora pude postar, (sorry tbm Raíssa!).
Muito obrigada linda!

As regras são as seguintes:

1º - Especifique 6 coisas sobre você;
2º - Indique 6 amigos e seus blogs no seu;
3º - Comente nos blogs deles anunciando o MEME que ganharam;


6 Coisas sobre mim:

* Leitora compulsiva e principalmente de romances. (Não leio mais por falta de grana, mesmo)
* Amo música de vários tipos e ouço TODOS os dias.
* AMO navegar pela net e sou viciada assumida em orkut, msn e blogs (principalmente os meus, claro!).
* AMO de paixão História, Mitologia e Astronomia.
* Amo meus amigos como se fossem da família e prezo muito a honestidade nas amizades.
* Para mim o preço do presente é insignificante, o que realmente me deixa nas nuvens é o ato de dar o presente e ser lembrada, é a intenção, o carinho por trás daquele gesto, por isso fico feliz com o presente mais simples, tanto quanto ficaria se fosse algo de maior valor financeiro, (O que é irrelevante).


Blogs para os quais repasso:

Acredito no Amor e no Romance: http://soromanceseafins.blogspot.com
Anne: http://my-things-etc-and-this.blogspot.com/
Garota Romântica: http://silvinharomantica.blogspot.com
My Storm: http://coisasdaflavita.wordpress.com
In Death: http://alephia.blogspot.com
Livros com Coração: http://livroscomcoracao.blogspot.com


Espero que apreciem o meme amigas!

E aguardem as cenas dos próximos capítulos dessa saga! (hehehehehehe)
Bjs!
Continue lendo...

A saga dos memes! ^^

Finalmente consegui atualizar os selinhos e agora chegou a vez dos memes.
Vou começar por um que recebi da Flavita.
Muito obrigada Flor!
A regra é a seguinte:
Tenho que dizer quais são as cinco coisas das quais não podemos esquecer?
pra mim:

O amor- De qualquer tipo ou espécie, na minha modesta opinião o amor é fundamental para a sobrevivência de qualquer ser, é a mola que move o mundo.
Família- Está inteiramente ligada ao amor, é a âncora que me segura, é minha força.
- A fé em si é quase um sinônimo do amor, a fé em você, fé nos outros, na humanidade e a fé em Deus o Pai de todas as coisas.
Humildade- Em todos os aspectos esse sentimento é lindo demais, com ela você sempre terá amigos verdadeiros!
Saúde- Sem a saúde não se tem felicidade por muito tempo, é o bem mais valioso que alguém pode ter, porque tendo ela, você pode conquistar as outras coisas.



Repasso para os seguintes blogs:

Livros com Coração: http://livroscomcoracao.blogspot.com
Romance Gracinha: http://romancegracinha.blogspot.com
Anne: http://my-things-etc-and-this.blogspot.com/
Perfect Mulher: http://perfectmulher.blogspot.com/
Universo Feminino e seus Encantos: http://universofemininoeseusencantos.blogspot.com/


Espero que curtam!
Volto com mais memes depois!
Bjs!



Continue lendo...