sábado, 22 de agosto de 2009

A Proposta



Resuminho da Estória (Sinopse):

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma editora literária sem coração, mal educada, grossa, ambiciosa e que "tem alergia a sentimentos humanos". Seu secretário, ou assistente de edição, Andrew Paxton (Ryan Reynolds) sonha em se tornar editor e, para isso, se submete a todas as vontades da chefe ditadora e exploradora, abrindo mão de qualquer sonho de uma vida pessoal...

Sendo assim ela pede seu assistente em casamento para que seu visto seja permanente e possa continuar vivendo e trabalhando nos EUA. É a partir daí que a estória se desenvolve, com momentos muito divertidos.


Dados Técnicos:

Título em Inglês: The Proposal
Título em Português: A Proposta
Gênero: Romance/Comédia
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O'Hare, Malin Akerman, Oscar Nuñez, Aasif Mandvi
Roteiro: Pete Chiarelli
Duração: 108 min.
Ano de Lançamento: 2009


Minha Opinião:

Adoro uma boa e velha comédia romântica, fico sempre ligada nas novidades que são lançadas no cinema, na TV ou em DVD. Então quando soube deste filme fiquei muito empolgada para vê-lo, fui ao cinema com uma amiga minha que também gosta do gênero e foi extremamente agradável o programa, nos divertimos pacas.
Gosto muito do trabalho da Sandra Bullock, acho que ela trabalha muito bem nesse tipo de filme e com a companhia do Ryan Reynolds (Escola da Vida) forma uma dupla bem interessante, eles fazem uma boa parceria e a Sandra apesar de ser mais velha que ele, não deixa nada a desejar em relação à outras menininhas por aí, (assistam a cena em que ela aparece sem roupa e vocês vão entender do que estou falando).
O Ryan é um lindo, fofo, simpático e super talentoso ator jovem que está começando a ter mais visibilidade agora, apesar de ter outros filmes no currículo que são excelentes, como o Escola da vida o qual citei acima.
O filme é muito engraçado, leve e têm cenas ótimas.


Destaque para:

- Chegada e acomodação na casa dos pais dele. (lição de como andar com salto-agulha nas pedras, descer escada de pier e carregar várias malas pesadas, tudo ao mesmo tempo hehehe)
- Despedida de solteira dela.
- A dança ao redor da fogueira com a vovó. (personagem de Betty White)
- A própria vovó que é incrível, engraçada e uma fofa.
- O onipresente e oniciente Ramone. (mil e uma utilidades rsrs)
- Nova entrevista para conseguir o visto. (cena final que passa junto com os créditos, em que estão presentes além dos protagonistas, a família dele, a cadela e até o Ramone :P)

O filme vale muito à pena para quem gosta do gênero.
Romântico, divertido, leve e gostoso de assistir.
Recomendadíssimo!

2 comentários:

  1. Eu também recomendo a comédia! Diversão garantida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!! Eu amooooooooooooo esse filme.... plea Sandra e pelo Ryan... sou fã de ambos e os dois no mesmo filme... ficou perfeito... especialmente o jeitinho "carinhoso" com o qual se tratam... hahahaha

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela