sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sedução - Tawny Weber




Sinopse:

Tópico: Tenente Blake Landon.
Status: Duas semanas de licença obrigatória.
Missão: Se distrair de qualquer maneira.
Obstáculo: Uma deliciosa tentação.
O fuzileiro naval Blake Landon conhece o regulamento do início ao fim e o cumpre com precisão. Mas quando uma missão termina em tragédia, todo o seu pelotão é afastado por duas semanas. Para sua sorte, Blake encontra uma ruiva estonteante e percebe que regras, principalmente as de sedução, apenas existem para serem quebradas.
A cientista Alexia Lane só pensa em sexo. Em parte, por causa de seu trabalho, mas, sobretudo porque deseja um homem que faça o seu sangue ferver. Ela tem apenas uma restrição: não namora militares. Mas o corpo fascinante de Blake exala prazer por todos os poros, e Alexia não consegue resistir. Ela estava a um passo de atingir o nirvana quando descobre que ele é um fuzileiro. E se uma regra é quebrada, é praticamente certo que outras também serão…


Minha Opinião:

Sedução é o primeiro da série de seis livros (até agora) chamada Uniformly Hot SEALs escrita por Tawny Weber. Em cada volume essa série conta a história de algum dos membros de um grupo dos Fuzileiros da Marinha Americana (conhecidos em inglês como SEALs), neste, conhecemos a história de Blake, um dos melhores do grupo, com Alexia, uma cientista e filha do Almirante que foi mentor e superior de Blake. Este primeiro volume da série só foi lançado aqui no Brasil em formato de ebook pela Harlequin Books Brasil numa edição especial da coleção Flor da Pele (como aconteceu com o livro Provocante da autora Leslie Kelly).

Blake e Alexia se conheceram na praia e a atração entre eles foi imediata mas, apesar disso, nenhum dos dois queria se envolver com mais alguém no momento, Alexia porque já estava meio indecisa sobre entrar em um outro relacionamento ou não e Blake porque não estava com cabeça para isso porque tinha acabado de ser forçado junto com seus companheiros de grupo a sair de licença por terem perdido um amigo e integrante do grupo em uma missão e estava sofrendo ainda a dor da perda. Então, nessa primeira vez que eles se encontram nenhum dos dois toma nenhuma atitude em relação a se conhecerem melhor, mas o destino ou o acaso, volta a fazer eles se encontrarem e dessa vez eles começam a conversar e a atração deixa de ser só física e cresce a tal ponto que eles não podem resistir, e depois de quase três dias de paixão intensa eles acabam se questionando e até cogitando a possibilidade de que esse envolvimento vire uma relação mais duradoura. Mas quando Alexia descobre por acaso que Blake é um Fuzileiro Naval e trabalha com seu pai, e já que ela jurou se nunca se envolver com um militar por causa da difícil relação que ela tem com o pai, essa nova relação vai para o ralo. Blake conseguirá fazer Alexia voltar atrás em sua decisão? Alexia conseguirá perdoar Blake pela omissão e aceitar ele com o trabalho e tudo? Porém, quando Alexia corre perigo nas mãos de bandidos eles podem não ter escolha a não ser trabalhar em equipe para sair dessa situação arriscada e superar seus ressentimentos e mágoas e assim quem sabe - se saírem com vida - ter uma chance de tentar resolver seus problemas ou encerarem sua história juntos de vez.

Esse foi um livro que me agradou demais! Um sensual com um pezinho no erótico - o que significa que ele é quente mas não excessivamente gráfico - e em que esse componente é um complemento para a história e não aquilo em que a trama se baseia. Os protagonistas se importam um com o outro, não é só desejo físico o que os atrai mas eles também se encantam com a personalidade um do outro, eles conversam e se entendem (pelo menos quando não estão havendo mal-entendidos e omissões rs) e o mais importante de tudo: eles se complementam, são dois lados da mesma moeda. São muito boas as cenas de conversas entre eles e divertidas também e o livro tem sequências de diálogos muito inteligentes e os argumentos deles são convincentes. Um hot cheio de conteúdo e muito romance, adorei!
O segundo livro da série está sendo publicado aqui esse mês pela Harlequin e dessa vez será tanto em papel quando em ebook, é o livro do Cade, o melhor amigo, colega e superior no grupo dos SEALs do Blake, o título é "Resgate". Espero poder lê-lo também e que seja tão bom quanto esse primeiro. ;)

7 comentários:

  1. oi, acabei de ler um livro q comentava em algumas falas sobre esse Blake (Resgate Tawny Weber), então fui pesquisar e achei seu blog, parabéns ele é lindo e agradeço pelas informações sobre a série, agora quero ler todos, acho q esse q eu li Resgate, deve ser o segundo livro da série? q saiu aqui pela Harlequin na série flor da pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Obrigada pelos elogios ao blog! :)
      Esse Resgate que você leu é sim o segundo da série, eu até citei ele no finalzinho da minha resenha. Sedução é o primeiro. Tomara que todos os outros também saiam aqui, né?
      Bjs

      Excluir
  2. Acabei de ler Sedução. Gostei do estilo dela. Lembra a trilogia de 50 tons, só que mais leve. Ótimo divertimento. Imaginei o Blake como Harry Cavill, aquele ator de Superman. Seria ótimo ter um filme baseado nesse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oie ! Amei sei blog !
    Você sabe me dizer os nomes dos outros livros ?
    Super obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Obrigada! :)
      Então, aqui no Brasil, por enquanto, só foram lançados Sedução que este da minha resenha acima, que é o primeiro livro da série, Resgate que é o segundo e Provocante que é o quinto e que foi lançado junto com uma outra história de uma outra escritora na Coleção Momentos de Prazer (nº2).
      Nos Estados Unidos já foram publicados 11 livros nessa série até agora. Tomara que a Harlequin lançe o resto aqui também. Vamos torcer! ^^
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Rafa❤️, amei seu cantinho🙇 ou seja seu blog é um encanto👌😊, pois bem eu quero saber se o livro Sedução tem uma segunda parte🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo elogio ao blog! :) Desculpe a demora em responder, eu estava sem internet. Sedução faz parte de uma série de 11 livros com mais 2 contos menores mas cada um é sobre um SEAL (oficial que trabalha pra marinha americana) diferente. Então eles podem ser lidos separadamente sem problemas. Cada um é sobre um casal diferente mas não sei dizer se o casal de Sedução faz participação em outros livros pq não li o resto da série.
      Espero ter te ajudado.
      Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela