segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart




Sinopse:

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Minha Opinião:

A Mais Pura Verdade é um dos lançamentos de Março da Editora Novo Conceito e foi escrito por Dan Gemeinhart e conta a história de Mark, um menino que sofre de câncer e que tem o sonho de escalar uma montanha. Então, Mark bola um plano e foge de casa levando junto seu cachorro como companhia e proteção, em busca de realizar esse grande sonho. Conseguirá Mark realizar esse sonho tão difícil? E, pior, terá Mark tempo para realizar esse sonho com sua saúde tão frágil e com tantos contratempos e problemas surgindo em seu caminho?
Uma coisa é certa: essa com certeza será a maior aventura da vida de Mark e será inesquecível, tanto para ele quanto para nós leitores.

Eu recebi da Novo Conceito um livreto com as 95 primeiras páginas do livro e por esse pedaço grande que eu li acho que já posso dizer que gostei muito. Em um determinado trecho cheguei até a derramar algumas lágrimas! O autor tem uma escrita que flui muito fácil e em que você submerge completamente na história, tanto na jornada do Mark quanto na vida dele e no desespero da sua família e melhor amiga. A escrita é simples mas ao mesmo tempo muito profunda por lidar com sentimentos fortes e ter um tema difícil.

É uma história realmente muito tocante e na qual o leitor tem que se preparar para ter o seu coração partido um monte de vezes durante a leitura. A amizade do Mark com seu cachorro, o amor incondicional do animal, o medo e os altos e baixos de esperança e tristeza pela qual seus pais passam, a lealdade da sua amiga Jess. Tudo isso junto contribui para tornar o livro uma obra recheada de emoções muito poderosas. E um tributo aos sonhos e a esperança. Muito emocionante e muito lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela