quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Revelação - Laura Van Wormer




Sinopse:

A vida de Sally Harrington está totalmente fora de controle. Aliar um emprego fixo em um jornal local ao freelance como redatora de um tablóide nova-iorquino é uma tarefa de grandes dimensões e conseqüências bastante distintas, que em certos momentos se revelam bem peculiares - como ter um namorado em cada cidade. Mas os mundos de Sally entram em rota de colisão quando ela é escalada para cobrir um assassinato que, de acordo com Pete "Maluco" Sabatino, um maníaco por teorias da conspiração, está diretamente ligado morte do pai de Sally, vinte anos atrás. De repente, o emprego dos sonhos se torna um pesadelo, um dos homens da sua vida tem um segredo, e, pior, a morte acidental de seu pai pode realmente ter sido um crime...


Minha Opinião:

Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li até hoje!

Revelação da autora Laura Van Wormer, foi um dos primeiros e mais marcantes livros que li em que o romance é mais uma espécie de complemento para uma trama com suspense, ação, reviravoltas e intrigas.

A história desse livro é toda intrincada, complicada e cheia de pequenas surpresas e tem sempre algo acontecendo, algum novo fator, e como o próprio título diz, alguma revelação (dã) rsrs.

Sally Harrington é uma jornalista talentosa que só quer desempenhar seu trabalho corretamente e de maneira séria - e se também conseguir uma oportunidade boa de crescer profissionalmente através do seu esforço próprio, melhor ainda.
Só que enquanto ela tenta provar seu valor depois de receber uma excelente proposta de trabalho - tarefa esta que não se mostra tão fácil pois vai testar seus escrúpulos e princípios -, tem de se dividir entre seu outro emprego antigo num jornal local, numa matéria que vai acabar mudando sua vida e de sua família ao desenterrar verdades e muito sofrimento, e ainda terá que escolher entre dois amores; um antigo e um novo. Ufa, que vida agitada, hein?! rs

Revelação é um livro muito ágil, muito "movimentado", retrata de forma bem fiel, verdadeira e fascinante o "corre corre", os bastidores da mídia jornalística e televisiva. (Creio que a Laura fez uma pesquisa bem aprofundada sobre o assunto).
Você não vai parar nem para respirar.
Recomendar é pouco!!! Amo de paixão esse livro!

Você pode ler um trecho eletrizante (meu preferido) desse livro clicando aqui.

3 comentários:

  1. Poxa xará!! Parece ser eletrizante ^^

    Vou ver se vou atras dele, adoro livros ágeis que não deixa a gente despregar o olho ^^

    =*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, nem mesmo a autora, mas pela sua empolgação vou tentar dar uma lida, adoro tramas intricada e cheias de revelações. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafinha!

    Livros bem escritos são tão raros hoje em dia, que quando leio alguma dica, já anoto metalmente como futura leitura.

    Bjos
    e dica anotada.

    Mara

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela