terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A Bela e a Fera - Hannah Howell




Sinopse:

Inglaterra, Século XVI

Por trás das aparências...

Às vésperas de seu casamento, Gytha Raouille, uma jovem de rara beleza, descobre que o noivo está morto. E agora ela deve se casar com o novo herdeiro das terras de Saitun, um cavaleiro endurecido por muitas batalhas, conhecido como Diabo Vermelho... Com o rosto marcado por cicatrizes e o coração ferido por uma grande desilusão, a última coisa que Thayer Saitun deseja é uma esposa. Porém, nem mesmo o Diabo Vermelho consegue romper o compromisso assumido por seu pai adotivo anos atrás. Assim, ele se vê unido a uma mulher linda e inocente. Mas seria a doce Gytha capaz de enxergar além das aparências e descobrir os sentimentos profundos que ele guarda na alma?


Minha Opinião:

Essa resenha eu dedico a minha amiga querida Mara que é a fã número 01 da HH, e toda vez que eu falo, leio ou vejo algo sobre a Hannah, lembro dela. rs
Beijos Marinha! ^^


Esse é um dos melhores romances históricos que já li e Hannah Howell sem dúvida é uma das mais competentes escritoras deste segmento dos romances.

A Bela e a Fera só tem em comum com o clássico mundialmente conhecido da Disney, a temática central da aparência: que a pessoa não deve se deixar levar pelas aparências, pois elas são enganosas e fúteis. E que existem coisas que são muito mais importantes do que isso, como ter um bom coração e ser uma pessoa de valor e nobreza de caráter, por exemplo.

O livro fala muito sobre esse lance de aparências e mostra através da protagonista Gytha como essa questão da feiura é totalmente relativa, pois ela descobre a verdadeira beleza de seu marido, Thayer, com quem se casou recentemente (aliás, eu nem acho ele feio também) e se apaixona pelo que ele realmente é: um homem cheio de qualidades, como honra, força, valentia, determinação, generosidade e muitos outros pontos positivos.

É uma linda história de descoberta do amor e respeito que a HH escreveu de maneira maestral, primando, como sempre, pela excelente descrição e pesquisa históricas. Nota 1000.

2 comentários:

  1. Já tinha lido sobre ele, mas ainda não o peguei. Da HH só conheço a série Wherlocke, da qual já li os 2 primeiros livros. =)
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafinha!

    Você mencionou HH????????????????

    Sim sou fanzoca dessa autora, tenho todos os livros dela lançados no Brasil... e amo muito a familia Murray, até me tornei cunhada da Lidy por conta disso...rs.E claro sua prima...rs.

    Eu amei ler esse livro, pois tem todos os ingredientes para uma excelente leitura.

    Red Devil é além de (feio), eu acho ele lindo..., um homem complexado e isso torna a historia de amor deles ainda mais bonita.

    Tenho uma seria duvida em relação ao livro "Paixão e Vingança", tenho quase certeza que é o filho do Thayer.

    Enfim, livro nota 10.

    bjos
    e brigadin pela lembrança.

    Mara

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela