sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A maldição de Kol - Jolie Mathis


Sinopse:

Nortúmbria, Século X

Mentiras Traição Paixão !!!

O poderoso guerreiro Kol Thorleksson devia sua vida à jovem saxã que arriscara tudo para libertá-lo do cativeiro. Dois anos mais tarde, Kol retornou a Norsex, dessa vez para se vingar dos que planejaram destruí-lo, e ficou chocado ao descobrir que a linda dama que o ajudara a reconquistar a liberdade era irmã do tirano que o aprisionara.
Nem um único dia se passara sem que Isabel pensasse no belo e atraente viking que cruzara seu caminho. Mas quando seu mundo tranqüilo foi ameaçado por bárbaros, a última coisa que ela esperava era rever Kol como líder do bando. Agora, com o perigo à espreita em cada canto, Isabel se via dividida entre o dever e o amor...

Minha Opinião:

A maldição de Kol é um clássico histórico bem legal (apesar de ter sido "encaixado" na coleção Julia Históricos e, por consequência, creio eu, pelo menos foi o que eu senti, ter sido "mutilado"), é um desses livros que você lê rapidinho e fica com gostinho de quero mais.

Jolie Mathis sabe conduzir o leitor por uma época muito interessante da história; o conflito sangrento entre os Saxões e os Vikings, de maneira que a parte histórica seja bem evidenciada sem que o romance fique de lado e sem que a trama perca a leveza e agilidade.

O guerreiro viking Kol Thorleksson e a princesa saxã Isabel formam um belo par de contrastes bem acentuados porém unidos por uma bonita paixão, (apesar de eu achar o Kol muita areia pro caminhãozinho da Isabel e achá-la um tanto boba e teimosa demais, o que é irritante, mas acho que faz parte rs.)

Gostei do livro, apesar de não achá-lo marcante nem nada disso, é um bom livrinho, com uma boa história, curto e com final feliz, vale a leitura. =)

4 comentários:

  1. Hum me interessei, vou dar uma olhada nos sebos aqui perto e ver se eu acho.
    Ah sobre vc achar que ele foi mutilado é quase impossível vc ler algum livro da coleção Julia que não tenha sido, o que é uma pena por que tem várias estórias muito boas.

    Beijos!

    Jessica - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  2. Detesto esses cortes que fazem nas histórias! Acho uma falta de respeito com o leitor não publicar o texto na íntegra!

    Esse eu ainda não li, mas gostei da resenha!
    Beijos

    Gabi - Romances e Leituras http://www.romanceseleituras.com/

    ResponderExcluir
  3. @Jessica Oliveira É verdade Jessica, é mesmo uma grande pena, tanto para o texto da autora quanto para nós leitoras que ficamos meio perdidas. :b
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. @Gabi tbm detesto cortes e tbm quando os livros têm "suavização", mudanças no texto e qualquer tipo de censura em geral. Coisa péssima.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela