quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A droga da obediência - Pedro Bandeira



Sinopse:

Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.

Minha Opinião:

A Droga da Obediência é o primeiro livro da série Os Karas criada pelo autor, conhecido por escrever histórias voltadas para o público leitor infanto juvenil, Pedro Bandeira.
Nesta história a turma dos Karas, um grupo de adolescentes que estudam na mesma escola, o colégio Elite, que normalmente não são vistos juntos (pois pertencem a grupinhos de amigos e tipos de atividades diferentes), mas que se unem em segredo na luta contra as injustiças e perigos que rondam a escola e suas vidas, se reunindo neste grupo secreto de investigação e solução de crimes.

Este foi um dos primeiros livros de ficção que eu li quando era criança (pré-adolescente, na verdade) e que me marcou, ficando com ótimas lembranças gravadas em minha mente até hoje (e acho que provavelmente vou me lembrar do que senti ao lê-lo para sempre, pois ele teve grande importância no meu "desabrochar" para a leitura, no começo do que viria a ser futuramente para mim um grande amor, vício, pelos livros - não que eu não lesse ou não gostasse de ler antes, gostava e muito, sempre gostei, desde que eu me entendo por gente, mas não era esse enorme amor, essa necessidade, que eu sinto pelos livros e pela leitura hoje em dia.
Esse livro foi um dos primeiros e grandes responsáveis pelo início desse processo, e sem dúvida nenhuma um dos mais inesquecíveis, tanto que o tenho até hoje.

Eu já comentei um pouco sobre ele aqui.

Pedro Bandeira é um gênio da literatura teen brasileira, mas eu recomendo para todas as idades, vale a pena conhecer.

Série Os Karas:

Droga da Obediência         (Livro 1)
Pântano de Sangue            (Livro 2)
Anjo da Morte                  (Livro 3)
A Droga do Amor             (Livro 4)
Droga de Americana!         (Livro 5)

2 comentários:

  1. Olá Rafaela!!

    Ótima resenha!! E passando para avisar que a coleção está de cara nova!

    Dá uma olhadinha:http://ow.ly/8HA08

    E tudo sobre o Pedro Bandeira em http://www.bibliotecapedrobandeira.com.br


    =)

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa,

    Sou aficcionada pelos livros do Pedro Bandeira e foi um dos que mais li na minha pré-adolescência! Quase que me iniciou na leitura hahaha

    Lembranças boas! Ótimo post!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela