sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amante Sombrio - J.R. Ward



Sinopse:

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça.

Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Minha Opinião: 

Irmandade da Adaga Negra para mim dispensa qualquer comentário.
Sem sombra de dúvida para mim é a melhor série que existe.
E falar sobre IAN, sem citar o Rei Wrath é impossível, seu destino sempre esteve ligado com todos os acontecimentos sobre a raça de vampiros da J. R. Ward, que são tão verossímeis e intensos que saltam das páginas direto para o seu cérebro, formando imagens e cenas tão reais que é como se você estivesse presenciando-as na sua frente.

Numa narrativa forte em todos os sentidos, porém doce e sensível, o livro é repleto do começo ao fim da linguagem irônica e sarcástica e do humor negro inteligentíssimo, que é marca registrada da autora, uma das características fortíssimas da série que é amada pelos fãs, e que torna o texto tão interessante e dinâmico, sem deixar de ser romântico.
Amante Sombrio é um livro de romance que contém ação e aventura sobrenatural, e um livro de ação que contém romance e erotismo na medida certa.

Wrath e Beth são protagonistas perfeitos, sendo Wrath um homem com um passado sombrio e um ser violento que encontra em Beth sua companheira, a luz que ilumina sua escuridão, a mulher que o apoia e caminha lado a lado com ele.
É muito lindo acompanhar o desenvolvimento dessa relação que começa totalmente sem querer (pelo Wrath), com uma paixão fulminante e avassaladora, e como ela com a convivência vai se tornando algo muito mais forte e duradouro.

É um livro maravilhoso como todos os outros da série, mas esse com certeza é especial por ser o primeiro. Por ser delicado, sensual, por nos apresentar esse universo maravilhoso criado pela J. R. Ward, por ser o começo de tudo para os leitores, pelas cenas de ação, por conhecermos os irmãos, enfim por ser encantador.
Para quem como eu já leu todos lançados em inglês até o momento, é uma sensação muito boa, muito reconfortante, de retorno ao lar, ler em PtBr, Amante Sombrio, recordar momentos passados e 'cenas' tão queridas.
Foi ótimo principalmente rever mais do Butch tirando a Marissa porque eu detesto ela, muito chatinha, I hate Marissa and Scribe Virgin! hehe, quando foi apresentado a esse mundo sobrenatural, a interação deles com os irmãos é ótimo de se ler. Adoro! rsrs Butch é um show à parte. #tenhoquedaporele

Enfim, poderia ficar escrevendo aqui por horas sobre o que acho de AS mas a minha resenha ia ficar parecendo um testamento (bem maior do que já está), e ainda não seria capaz de descrever totalmente o que penso sobre esse livro. rs
Em minha opinião é um livro Excelente, com "E" maiúsculo.
Recomendadíssimo!

Você pode conferir as resenhas que eu já fiz dos livros da J.R. Ward clicando AQUI.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela