sábado, 21 de agosto de 2010

Feitos um para o outro - Paula Marshall



Sinopse:

Guerra civil... em uma nação e em uma família!

América do Norte, 1861.

Jack Dilhorne estava em Washington a negócios quando a guerra entre os Estados do Norte e do Sul foi declarada. Esta, com certeza, não era a melhor época para encontrar alguém tão intrigante quanto Marietta Hope.

Depois de ouvir alguém descrevê-la como uma solteirona feia, Jack assombrou-se ao descobrir que ela era inteligente, espirituosa e bonita, ainda que dona de uma beleza fora dos padrões vigentes. Mas eles tinham um inimigo capaz de provocar um grande estrago naquele amor que nascia. Um inimigo que estava bem diante deles!


Minha Opinião:

Este é o quinto e último livro da Dinastia Dilhorne da autora Paula Marshall.
A história se passa no período da guerra entre o Norte e o Sul nos Estados Unidos, por volta de 1861, e tem várias passagens de tempo (coisa que particularmente não gosto muito, acho que o livro fica cansativo), mas nesse se tornou uma espécie de suspense, no começo foi legal e acho que foi importante para a história, outras coisas tinham que acontecer antes do final feliz, mas depois de um certo tempo não aguentava mais tantas passagens e fatos ilustrados digamos assim por carta/telegrama etc.
Esse foi um diferencial nesse livro, comparado com os outros da série, uma mudança na forma de narração, do meio para o final, em algumas partes da trama, que ao meu ver, encaixa perfeitamente com a época historicamente falando, e é um recurso até interessante, mas acho que pode ter sido usado em excesso e tornou a leitura um pouco arrastada e lenta, num momento tão importante da história.

Mas fora isso achei o livro bem legal e fiquei meio triste com um fato que soube nele, mas que mesmo triste não deixou de ser bonito de certa forma e muito comovente.
O casal principal sofre muitas armadilhas e mal-entendidos antes de ficarem juntos, mas no final nos mostra que talvez tivesse que acontecer tudo isso e eles passarem por tanto sofrimento, para eles amadurecerem, se tornarem pessoas melhores e para que o amor deles fosse mais sólido e plenamente realizado.

Feitos um para o outro é um livro muito emocionante e tem uma trama forte e doce ao mesmo tempo. Jack Dilhorne realmente faz jus ao sobrenome que tem e a Dinastia a que pertence e a Marietta é a mulher ideal para ele, igual as outras mulheres da família: forte, determinada, decidida, sagaz, inteligente e honrada.
Formam um par perfeito.
A vilã é detestável e mereceu totalmente o fim que teve (eu adorei! rs).
É com toda certeza um livro excelente.
Super indico.

A série toda vale muito muito muito a pena para quem gosta de livros históricos.
Eu AMO!

A Dinastia Dilhorne contém cinco livros são eles: (todos resenhados aqui no blog, para ler as resenhas basta clicar nos links que estão nos títulos)

A dama e o condenado - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 07)
O casamento de Hester - Paula Marshall (Clássicos Históricos 201)
Tramas do destino - Paula Marshall (Grandes Romances Históricos 11)
Farsa inocente - Paula Marshall (Clássicos Históricos Especial 142)
Feitos um para o outro - Paula Marshall (Clássicos Históricos 252)

Todos muito bons.
Essa família vai me deixar saudades, ainda bem que posso matá-la um pouco relendo todos, que tenho como coleção, e guardo com todo o carinho, como uma das minhas séries históricas favoritas.^^
Recomendo todos os livros.
Bjs

3 comentários:

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela