Um herói para ela - Lu Piras




Sinopse:

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.


Minha Opinião:

Um herói para ela é o primeiro livro da escritora brasileira Lu Piras que leio. Um romance com doses de leveza e toque internacional! ;)

Bianca é uma moça que vive uma vida comum mas no fundo sempre teve o sonho de ser uma roteirista de cinema, porém, nunca teve a coragem de tentar alcançar esse desejo por medo de rejeição e insegurança. Até que um dia seus pais veem um anúncio falando sobre um curso na academia de cinema de Nova York e a inscrevem sem ela saber e quando ela é aprovada e viaja para lá e conhece o mascarado e um homem misterioso chamado Salvatore, é aí que a sua história verdadeiramente começa.

A leitura para mim no início foi até um pouco divertida e a parte de aprender mais sobre a cultura e a vida nos Estados Unidos, principalmente nas comunidades de imigrantes, foi bem instrutivo e interessante, mas depois começou a ficar um tanto quanto arrastada e eu, infelizmente, não consegui me conectar com a protagonista e nem fui cativada pela trama.
O Salvatore e a Bianca tem uma química muito boa e sua atração e envolvimento palpável mas não gostei muito da Bianca como personagem, não me identifiquei com ela e, inclusive, achei várias das suas decisões e visões de mundo bastante imaturas e o ritmo da história me pareceu muito lento e essas razões fizeram com que eu perdesse o animo para lê-lo. Porém, como dizem, cada um é cada um e o que não funciona para um pode funcionar para outro e eu espero que se você um dia tiver a oportunidade de ler esse livro, você o faça e tenha uma experiência muito melhor porque a autora é talentosa mas, como vocês que são leitores regulares do blog sabem, às vezes eu tenho essas "birras" com certos personagens e quando isso acontece eu não consigo usufruir da leitura totalmente, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela