sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reino de sedução - Victoria Parker




Sinopse:

Do céu ao inferno…

A princesa Luciana de Arunthia encontrou o paraíso nos braços de um desconhecido. Porém, quando a verdadeira identidade dele é revelada como Thane, o príncipe de Galancia, Luciana teve de fugir. Ele era o maior inimigo de seu reino e Luciana esperava um filho dele! E conforme o Natal se aproxima, Thane tem apenas um desejo: tê-la novamente ao seu lado! E se conseguir conquistar a confiança de Luciana, ganhará o melhor presente de todos: uma rainha e um herdeiro!


Minha Opinião:

Reino de sedução da escritora Victoria Parker é a segunda história do livro Paixão e Destino (Jessica edição 264) publicado aqui no Brasil, a primeira é Tempo de recomeçar da autora Jennie Lucas cuja resenha eu já fiz e postei aqui e também é o segundo livro do dueto da série Arunthia (o primeiro é o livro da irmã da Luciana, Claudia, publicado aqui no Brasil edição 209 da coleção Jessica, a qual eu não li).

Luciana conheceu Thane em uma viagem em que estava aproveitando a liberdade escondida da família e sob nomes falsos os dois viveram uma paixão poderosa mas depois que Luciana descobre a verdadeira identidade de Thane e foge apavorada, os anos passam e os dois se reencontram por acaso em um restaurante; Thane quer reconquistar Luciana a qualquer custo mesmo ela sendo da família inimiga da sua mas Luciana esconde um segredo: um filho dos dois. Qual será a reação de Thane ao descobrir a verdade? E como eles resolverão obstáculos tão grandes para ficarem juntos, incluindo uma rivalidade secular entre seus países?

A história é legalzinha (como a anterior desta edição) mas é só isso; eu achei antes de ler e até no começo da leitura que ela seria melhor do que a outra e, de certa forma, ela é, principalmente na questão do drama que é o que mais me impulsionou a continuar lendo. Só não gostei muito foi do excesso de figuras de linguagem, especialmente de metáforas demais, achei que a intenção da autora (ou da tradutora) era embelezar e romantizar mais o texto mas com tantas o resultado final foi que, infelizmente, ficou soando cafona (no pior sentido da palavra). A mocinha também é um pouco tolinha demais em vários momentos mas isso não me irritou tanto quanto na mocinha da outra história que era beeeem mais rs. Foram mais os excessivos tipos de figuras de linguagem que achei desnecessários. Mas, ainda assim, essa trama foi melhor do que a primeira. E o bônus é que os acontecimentos ocorrem durante os dias que antecedem e a véspera de Natal em si, o que eu adoro. \o/
Para quem gosta de romances com mal-entendidos, desencontros, príncipes e princesas, drama e Natal eu acho que é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela