quinta-feira, 12 de março de 2015

I Love New York - Teca Machado




Sinopse:

Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.


Minha Opinião:

I Love New York, chick-lit escrito pela autora nacional Teca Machado, narra a história da atrapalhada Alice e de como ela, sem querer, acabou virando uma celebridade depois que seu namorado à traiu e ela acabou ganhando uma "homenagem" em forma de videoclipe que virou um sucesso na internet e depois de ganhar a reputação no Brasil todo de Corna do Ano e sofrer muita raiva, tristeza e humilhação, Alice aproveita uma oportunidade com que sempre sonhou e vai morar por um ano em Nova York e lá sua vida reservará muitas surpresas tanto boas quanto ruins e essa se tornará uma aventura inesquecível na vida dela.

Alice é muito engraçada e como protagonista tem um carisma excelente que faz com que seja um dos motivos da leitura ser tão relaxante. Os outros personagens também são muito legais e o Mateus principalmente com sua cara de pau "do bem" que o faz ser, além de suas qualidades próprias, um mocinho que você encontra totalmente cativante. Esses dois personagens principais dão totalmente certo um com o outro; os dois são engraçados, de bem com a vida, amorosos, alto astral e mega simpáticos, não tem essa coisa de ser um mais querido que o outro porque além deles funcionarem como casal e a química deles ser muito boa, ainda por cima cada um tem seu próprio encanto.

Eu realmente gostei bastante do livro, ele é muito divertido, levezinho e depois que você pega não consegue mais largar até terminar e enquanto está nessa leitura gostosa você dá várias risadas e sorrisos do início ao fim, além de, de quebra, aprender um bocado sobre a cidade de Nova York. Foi uma minha primeira experiência de leitura de uma obra da escritora que foi bem prazerosa, muito joia!

Um comentário:

  1. Oi!
    Eu li esse livro faz pouco tempo e também gostei bastante da história. Ri muito enquanto lia as trapalhadas da Alice!
    Bjs
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/2015/03/promocao-100-seguidores-do-blog.html

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela