A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff




Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Minha Opinião:

A Playlist de Hayden, livro de estreia de Michelle Falkoff, conta a história de como Sam tenta superar a morte de seu melhor amigo e durante esse processo de luto, tristeza, raiva e culpa ele descobre que a morte de Hayden tem muito mais coisas envolvidas do que ele poderia pensar porque os motivos do seu amigo são em uma parte nebulosos e ele têm muitos segredos dos quais Sam não fazia ideia. E se eles se entendiam e conheciam por anos e eram eles contra o mundo... Por que o Hayden não confiou nele?

Eu recebi da Editora Novo Conceito uma prova em forma de livreto desse livro com as primeiras 86 páginas e só pelo "gostinho" já dá para perceber que é uma história bem escrita e que contém um clima meio sombrio, meio melancólico, que é muito interessante e a mistura de drama e suspense - além dos temas sérios que fazem o leitor refletir (bullying, suicídio, luto, etc) - torna a narrativa envolvente; mesmo que seja por pura curiosidade, o leitor vai querer saber o que aconteceu realmente com o Hayden, o que o motivou a fazer o que fez, e vai querer desvendar todos os segredos dele junto com o Sam. O livro segura a atenção e faz você querer saber o que acontece na próxima página de todo jeito. Além disso, é muito bonito ver a amizade que o Sam e o Hayden tem, que é algo que ultrapassa mesmo a morte, e o Hayden é um personagem misterioso e tem uma carga de complexidade por trás.

Enfim, mesmo só lendo quase a metade o livro me fisgou e sinto que o final pode ser daqueles surpreendentes. Muito bacana.

Um comentário:

  1. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela