A mais pura verdade - Dan Gemeinhart




Sinopse:

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Minha Opinião:

A Mais Pura Verdade é um dos lançamentos de Março da Editora Novo Conceito e foi escrito por Dan Gemeinhart e conta a história de Mark, um menino que sofre de câncer e que tem o sonho de escalar uma montanha. Então, Mark bola um plano e foge de casa levando junto seu cachorro como companhia e proteção, em busca de realizar esse grande sonho. Conseguirá Mark realizar esse sonho tão difícil? E, pior, terá Mark tempo para realizar esse sonho com sua saúde tão frágil e com tantos contratempos e problemas surgindo em seu caminho?
Uma coisa é certa: essa com certeza será a maior aventura da vida de Mark e será inesquecível, tanto para ele quanto para nós leitores.

Eu recebi da Novo Conceito um livreto com as 95 primeiras páginas do livro e por esse pedaço grande que eu li acho que já posso dizer que gostei muito. Em um determinado trecho cheguei até a derramar algumas lágrimas! O autor tem uma escrita que flui muito fácil e em que você submerge completamente na história, tanto na jornada do Mark quanto na vida dele e no desespero da sua família e melhor amiga. A escrita é simples mas ao mesmo tempo muito profunda por lidar com sentimentos fortes e ter um tema difícil.

É uma história realmente muito tocante e na qual o leitor tem que se preparar para ter o seu coração partido um monte de vezes durante a leitura. A amizade do Mark com seu cachorro, o amor incondicional do animal, o medo e os altos e baixos de esperança e tristeza pela qual seus pais passam, a lealdade da sua amiga Jess. Tudo isso junto contribui para tornar o livro uma obra recheada de emoções muito poderosas. E um tributo aos sonhos e a esperança. Muito emocionante e muito lindo!

Um comentário:

  1. olá, este promete ser mais um daqueles lançamentos da editora que tocam o coração e levam lágrimas aos olhos! espero que a história emocione tanto quanto a prévia demonstrou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela