sábado, 27 de dezembro de 2014
Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas
Sinopse:
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Minha Opinião:
Uma chance para recomeçar é o primeiro livro da série Friday Harbor; essa série possui quatro livros até agora (tem uma informação na internet de um possível quinto livro, mas, aparentemente, a própria autora disse que não tem nada escrito, que está se dedicando nesse momento a outros livros e que pode ser que tenha esse livro no futuro ou não). Os outros livros da série (2, 3, 4 e possível 5) não possuem tramas festivas/natalinas, aparentemente, só esse primeiro - pelo menos do que eu entendi lendo as sinopses. Seria legal se a Novo Conceito publicasse os outros volumes da série, né? É horrível ficar com uma série incompleta. Vamos torcer para que eles publiquem!
Esse primeiro livro da série conta, em clima de festas, a história da menina Holly que deseja mais que tudo para o Natal ter uma mãe novamente desde que perdeu a sua em um trágico acidente de carro e foi morar com os seus tios Mark e Sam numa propriedade em Friday Harbor. Holly perdeu a fala desde que recebeu a notícia da morte da mãe e o Mark já fez de tudo desde que ele e a menina foram morar com Sam e nada do trauma melhorar mas quando Holly conhece Maggie, a dona da nova loja de brinquedos da cidade, parece que as coisas irão começar a mudar e não só para Holly mas também para as vidas de Mark e Maggie de um jeito que nenhum deles esperava. Enfrentando seus medos, suas dores e desesperanças e superando-os, um milagre de Natal pode acontecer.
Que livro fofo! Curtinho mas um romance bem escrito e com personagens bem reais e todas as pontas bem amarradinhas. Esse é o primeiro livro que leio da Lisa Kleypas e já tinha lido vários elogios sobre sua carreira - ela é bem conhecida por seus romances históricos - e tenho que concordar com vários deles, apesar de nunca ter lido nada histórico dela; você percebe os sentimentos fortes que unem os personagens, o romance é palpável, os protagonistas têm dilemas legítimos e os trechos entre Mark e Holly e Sam são lindos, principalmente os dela com o Mark que é o mocinho e por isso tem mais destaque. Um livro que tem drama, humor, família, amor e amizade em doses certas e traz a magia de alguns dos feriados mais encantadores, fechando com chave de ouro com a mágica do Natal. Uma gracinha de livro, perfeito para ser lido nessa época natalina!
Um comentário:
Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!
Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)
No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.
Bjs,
Rafaela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estava procurando umas resenhas sobre o livro e vi que a maioria, assim como a sua, tem opiniões favoráveis ^^
ResponderExcluirVou confessar que não gosto muito de livros com estereótipos no estilo mocinho solteiro convicto...é um pouco cansativo e estressante, já li livros assim e ver esses tipos que quando encontram a mulher certa fica de c* doce é phoda! E aqui o Mark faz esse estilo, né? u_u
Mas adooro quando tem crianças envolvidas na história e temáticas natalinas n_n
Pela sua resenha, acho que vou comprar o livro ;-)
@Drick_Ferreira