segunda-feira, 30 de junho de 2014

Obsessão - Maya Banks




Sinopse:

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


Minha Opinião:

Obsessão é o primeiro volume da trilogia Breathless escrita pela autora Maya Banks; trilogia esta que narra as histórias dos três amigos e sócios nos negócios, Gabe, Jace e Ash e como cada um deles encontra o amor ao se envolver com mulheres que são diferentes de todas que eles conheceram e transformarão algo que era para ser só uma aventura sexual em emoções muito mais profundas e que mudarão suas vidas para sempre.

Esse primeiro livro conta como Gabe se envolve com Mia, irmã mais nova de seu melhor amigo Jace, e como o caso deles que começa motivado pelo desejo que os dois sentem um pelo outro já há anos e querem ver se assim superam isso (ou não), porém, em meio a um contrato e sessões de BDSM se torna algo muito mais sério do que Gabe admitiria até para si mesmo e gostaria e Mia sabe que se ele não trabalhar essa questão de controle e o medo que ele sente de voltar a se expor e sofrer, eles jamais poderão ter um futuro juntos.

Eu já tinha ouvido falar (ou melhor, lido comentários) muito por aí, pela internet afora, sobre esse livro e essa trilogia mas não estava muito ansiosa para ler, não, um pouco curiosa, sim, devido há tanto "falatório" mas não ansiosa e depois que descobri que tinha esse lance de contrato (#CinquentaTonsdeCinzaFeelings nada contra porque nem li ainda, mas cadê a criatividade?) e BDSM que é um tema que não me atrai, aí é que a minha vontade de ler foi láááááá pra baixo, mas enfim decidi encarar e ver no que dava. Pois então, li e demorei lendo (pelos motivos que já citei) e minha impressão geral foi de que o livro cumpre o que promete; muitas páginas de erotismo e vários trechos com BDSM mas que dá para perceber que os personagens vão se envolvendo cada vez mais e que o que os une vai mudando de intensidade e de perspectiva conforme eles convivem, o que é o que de fato aterroriza o Gabe porque ele já sofreu uma traição no passado da ex-mulher e tem muito medo de que isso aconteça de novo e por isso ele se esconde atrás dessa faixada de controlador e de homem fechado que não tem sentimentos. Dos dois, a Mia, apesar de ser mais jovem, é a mais madura nesse aspecto e corta um dobrado com o Gabe, com a relutância e o medo dele (principalmente no final do livro), mas ele compensa essa teimosia no final (aliás, o final, na minha opinião, é o melhor do livro, sou uma romântica inveterada fazer o que hahahahaha :P).

É uma leitura boa para quem gosta de eróticos com BDSM, eu gosto mas sem o BDSM rsrs, então, sendo sincera, não é algo que eu faria uma releitura, mas para quem gosta da temática é um prato cheio porque a Maya é uma diva do segmento de livros hots e cria personagens e tramas muito bem estruturadas e escreve muito bem. Mas pretendo ler os outros da trilogia justamente por isso, porque independente da temática (BDSM e Ménage) eu fiquei curiosa sobre o Jace e o Ash e espero que a Maya trabalhe mais o drama nos próximos, principalmente no do Ash por causa dos problemas com a família que ele tem. Veremos como ou se isso se desenrola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela