sábado, 14 de junho de 2014

Após a Tempestade - Karen White




Sinopse:

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


Minha Opinião:

Após a Tempestade é o segundo livro que eu leio da Karen White e também foi uma experiência ótima!

Julie convive diariamente com a sombra do desaparecimento da irmã mais nova, depois desse fato a família toda acabou se distanciando por causa da dor e Julie nunca mais soube o que significa criar raízes, ter um lar. Até que ela conhece Monica, que tem várias coisas em comum com sua irmã, e elas acabam virando melhores amigas. Só que o destino acaba por separá-las com a morte de Monica e Julie acaba ficando responsável pela guarda do filho de cinco anos de Monica e recebe de herança metade da casa de praia da família dela, então ela parte em viagem para se instalar na casa com o menino e também para que ele conheça a família da mãe, mas ao chegar em Biloxi e conhecer Nova Orleans, Julie encontrará muito mais do que imagina, aprenderá sobre a vida, a força e determinação daqueles que têm raízes sólidas e reconstroem mesmo após furacões e não só descobrirá uma nova realidade como também sobre segredos do passado da família de Monica como também conexões com o passado de sua família e aprenderá muito sobre si mesma.

Acho que já posso dizer que virei fã dessa escritora porque ela consegue mesclar os elementos como drama, romance, suspense, humor, em pequenas doses que são bem espalhadas e equilibradas por todo o livro junto com uma trama interessante que cativa o leitor e eu gosto muito de livros assim. O outro livro que eu li dela, De Volta para Casa (que não tem nenhuma ligação com esse), tem muito mais drama (ele impera em comparação com os outros elementos), mas nele já pude perceber o talento dela e em Após a tempestade (apesar de ser um livro um pouco mais leve, pelo menos eu achei) isso só se reafirmou.

Gostei muito mesmo e deu para perceber que ela fez uma extensa pesquisa sobre a região, os costumes e tradições dos habitantes e sobre as grandes tempestades que afetam o lugar e isso é muito importante porque dá um grande embasamento para a história. Foi também interessante o diferencial dela ter optado por duas protagonistas, segundo ela diz numa entrevista no final do livro, a Julie com o presente e a Aimee com os flashbacks do passado. Além disso, nota-se que ela mais uma vez caprichou na escrita. Certamente uma leitura de boa qualidade!

2 comentários:

  1. oi Rafal, tudo bem?
    adorei a premissa do livro, parece ser emocionante. Já ouvi falar super bem de De volta para casa, mas não conhecia esse.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amo ler , ja lhi inumeros livros se vc quiser posso lhe indicar alguns livros, amei seu blog , bjs:*

    http://guiapenaspensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela