quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Salva-Vidas - James Patterson e Andrew Gross



Sinopse:

Quem vai resgatar o salva-vidas quando ele está em perigo? Esta é a pergunta que se faz o salva-vidas Ned Kelly, procurado pela polícia por assassinatos e um roubo de obras de arte que ele não cometeu. A boa notícia é que uma bela agente do FBI acredita que ele pode ser inocente e, de repente, a caça se torna o caçador. Uma aventura arrebatadora!

Minha Opinião:

Salva-Vidas, escrita pelos dois autores, James Patterson com a colaboração de Andrew Gross, é a segunda história presente em uma edição da coleção Seleções de Livros da Reader's Digest, que ao todo contém quatro histórias, sendo que a primeira, Sem tempo para dizer adeus de Linwood Barclay, eu já resenhei aqui.

A trama policial de Salva-vidas é muito bem desenvolvida e muito dinâmica; o protagonista Ned Kelly (nome inspirado no antigo fora da lei australiano famoso mundialmente pelas boas ações que praticava), apesar de ser bom - porém nenhum santo - se vê de repente envolvido em uma sucessão de acusações de crimes que ele não cometeu, coitado, parece até que os problemas o perseguem. Sabe aquela frase que diz: "No lugar errado e na hora errada"? Pois é, as circunstâncias vão todas contra ele e daí que ele tenha alguma chance para tentar provar que ele não é culpado... muita água ainda corre por de baixo dessa ponte.

A história tem muita ação, muitos e muitos acontecimentos, o leitor, junto com Ned, não para pra respirar nem por um segundo, é ação, adrenalina e aventura do começo ao fim, um pouco de suspense e tem até, para quem gosta (como eu), um romance inesperado e muito bonitinho rs. =)
Recomendo demais, a história é ótima, uma das melhores desse livro. Em breve minhas impressões das duas histórias restantes.

Atualização: resenhas da primeira, terceira e quarta história aqui e aqui e aqui.


Abaixo a capa do livro em Inglês:

Um comentário:

  1. Ai Rafa esse parece beeem melhor que a estória anterior.
    Gostei muito do enredo... um salva vidas que precisa salvar a própria pele, e além de tudo tem romance. =D
    Adoreiii!!!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela