quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Espírito da Fênix - Alexandra Ivy - (Maratona de Banca)


Sinopse:

O guardião do amor

Abby Barlow teve um dia terrível. No espaço de poucas horas, ela sobreviveu a uma explosão, viu sua patroa morrer, teve um sonho assustador, e agora está num decadente hotel em Chicago, com o charmoso e sexy Dante, um homem que ela deseja e de quem ao mesmo tempo tem medo...

Há mais de trezentos anos, Dante é o guardião da Fênix, uma mulher mortal escolhida para afastar as trevas, e por uma bizarra reviravolta do destino, Abby se tornou essa mulher. Três horas atrás, tudo o que Dante queria era seduzi-la... Agora, é seu dever protegê-la.

Um plano aterrorizante está em execução; um plano que precipitará Dante e Abby numa batalha épica entre o Bem e o Mal... e numa corrida desesperada para salvar sua paixão!

Minha Opinião:

Livro da Maratona de Banca do mês de Julho com o tema: Romance Sobrenatural.

O Espírito da Fênix é o primeiro livro da série Guardians of Eternity (Guardiões da Eternidade) criada por Alexandra Ivy, pseudônimo usado pela escritora Debbie Raleigh.
Os livros da série são:

Série Guardians of Eternity (Guardiões da Eternidade):

When Darkness Comes - (2007) - Livro 1 - (publicado no Brasil pela extinta Nova Cultural na coleção Bianca Místico 891 com o título de O Espírito da Fênix)
Embrace The Darkness - (2007) - Livro 2 - (publicado no Brasil pela extinta Nova Cultural na coleção Bianca Místico 882 com o título de A Maldição de Shay)
Darkness Everlasting - (2008) - Livro 3 - (publicado no Brasil pela extinta Nova Cultural na coleção Bianca Místico 893 com o título de Entre a Luz e a Escuridão)
Darkness Revealed - (2009) - Livro 4 - (ainda não publicado no Brasil)
Darkness Unleashed - (2009) - Livro 5 - (ainda não publicado no Brasil)
Beyond The Darkness - (2010) - Livro 6 - (ainda não publicado no Brasil)
Taken by Darkness - (2010) - Livro 6.5 - Conto publicado na Antologia Yours For Eternity - (ainda não publicado no Brasil)
Devoured by Darkness - (2010) - Livro 7 - (ainda não publicado no Brasil)
Darkness Eternal - (2011) - Livro 7.5 - Conto publicado na Antologia Supernatural - (ainda não publicado no Brasil)
Bound By Darkness - (2011) - Livro 8 - (ainda não publicado no Brasil)
Where Darkness Lives - (2011) - Livro 8.5 - Conto publicado na Antologia The Real Werewives of Vampire County - (ainda não publicado no Brasil)
Fear the Darkness - (2012) - Livro 9 - (ainda não publicado no Brasil)
Levet - (2013) - Livro 9.5 - (ainda não publicado no Brasil)
Darkness Avenged - (2013) - Livro 10 - (ainda não publicado no Brasil)
Hunt the Darkness - (2014) - Livro 11 - (ainda não publicado no Brasil)
A Very Levet Christmas - (2014) - Livro 11.5 - (ainda não publicado no Brasil)

A-do-rei o livro!
Dante é um vampirão TdB que tem que proteger a Abby de Bruxas, Demônios, Magos do Mal, Zumbis, Humanos ruins malucos e outros seres das trevas que querem se apossar e destruir a Fênix que por acaso foi parar no corpo dela.
O casal tem uma química imensa, fazendo a parte do romance ótima mas, além disso, o livro tem muitos momentos engraçados e é escrito em terceira pessoa de uma forma que não fica cansativa, aliás a narrativa é muito ágil e dinâmica, uma leitura super leve e divertida que a gente lê num piscar de olhos.

Gostaria muito que a série fosse relançada toda por alguma outra editora, porque é uma saga que merecíamos ter em livros de livraria com um melhor acabamento e sem suavizações ou cortes, só leio elogios sobre ela por aí, fica aqui o meu apelo!
Para quem lê em inglês e não quer esperar lançar em português um dia, vale a pena.
Nem preciso dizer que quero muito os outros dois que foram lançados em formato de banca (2 e 3) aqui no Brasil, né? *.*
Super recomendo!

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série mas me interessei. Realmente é uma pena as editoras do brasil não terem publicado.
    Ainda não sei inglês, mas pode apostar que quando eu souber vou querer ler.
    Além de terem vários títulos ótimos que não foram lançados no Brasil, ainda tem hardcovers PERFEITOS e em preços mil vezes mais acessíveis. Com o dinheiro de comprar 1 livro aqui no brasil, lá dá pra comprar pelo menos uns 4.
    Amei a resenha, fiquei na vontade de ler o livro MESMO ;D
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba gostei demais da ideia do livro... imagino as diversas situações que surgem por conta disso...
    Não conhecia a série, mas fiquei interessada!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta série é muito boa. Já estou no sétimo livro e tenho o nono, mas ainda não consegui o 7.5, o 8º , o 8.5 e o 10º, se alguém tiver favor enviar para vabreualmeida@hotmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela