quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Clã dos Magos - Trudi Canavan



Sinopse:

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Minha Opinião:

O Clã dos Magos é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro criada por Trudi Canavan e foi a leitura que me tirou da minha "ressaca literária" rsrs.
Faz algum tempo, que eu vinha tendo uma espécie de bloqueio literário (e por consequência criativo) que não me deixava terminar nenhum livro, eu começava e daqui a algumas páginas perdia a paciência e o interesse pelo livro e o deixava de lado para tentar ler outra coisa, isso aconteceu com vários livros e várias vezes e a cada dia minha frustração crescia por não conseguir concluir nenhuma leitura (por causa disso ainda estou com vários livros por terminar), até que pensei: "Sabe de uma coisa? Acho que é hora de partir para uma leitura mais "agitada", com mais ação e aventura." Aí resolvi pegar o Clã dos Magos para ler e não me arrependi, li o livro rapidinho e acho que consegui sair do bloqueio (!!!!! \o/).

Esse livro é justamente o que eu precisava: tem ação, aventura, uma pitada de humor e magia e fantasia com uma escrita ágil, e muitos acontecimentos durante a trama, além de personagens super carismáticos que me conquistaram e fizeram rir (adorei o Lorde Dannyl rsrs).
A única coisa que eu não gostei foi a "enrolação" para acharem a Sonea, já estava ficando cansada de tanta fuga e ficava pensando: "Aff, quando vão finalmente pegar essa guria?! ¬¬"

Mas fora isso gostei bastante, acho que cada livro tem que ter seu momento certo para ser lido, você tem que estar preparada, disposta e tem que ser o momento propenso tanto mental, quanto emocional, e físico certos para que a leitura flua naturalmente e de forma gostosa e você possa aproveitá-la do jeito correto, senão pode até acontecer de dependendo do seu estado de humor, você ficar até traumatizado com determinado livro, gênero literário ou autor e não querer lê-lo nunca mais.
Foi isso que eu aprendi com esse episódio do bloqueio; livro certo, na hora certa. ;)
E por isso e pela boa narrativa O clã dos magos tem meu carinho especial, muito bom. Agora vou ficar roendo minhas unhas esperando o segundo livro, "A Aprendiz".

3 comentários:

  1. Eu também li esse livro, gostei muito, também achei que a Trudi enrolou demais em alguns momentos, mas gostei de modo geral!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!!!
    Que bom que saiu do bloqueio... eu tb me estresso, mas no caso meu bloqueio é com a escrita. XD
    Tenho vontade de ler, pq gosto de bruxas e afins... esse parece diferente e o cenário me encantou apesar de se passar pelo que li em "favelas", uma pena que peque no quesito de fuga... uma fuga quase interminável chateia mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou em um momento meio que de bloqueio também, mas to tentando dar um jeito nisso... Estou com muita vontade ler esse livro, esta na minha lista (gigante) de compras :)

    Tem promoção no meu blog
    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/2012/08/promocao.html

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela