Baile à fantasia - Lynda Simmons



Sinopse:

Ela era perfeita para ele...
mas ele ainda não sabia!

As coisas estavam definitivamente dando certo para Emily Anderson.
Fora contratada para pintar sua obra no teto do salão de baile de um dos mais requintados hotéis de Nova York e apaixonou-se por Michael Wolfe, o arquiteto mais sexy que já conhecera na vida.
O problema era que Michael a considerava apenas como uma pessoa de sua equipe. Mas esse detalhe não atrapalhava os planos de Emily, que ia participar em segredo do baile de máscaras e provaria a Michael que sob a fantasia estava a mulher que ele desejava!


Minha Opinião:


Este livro é muito bom!
A estória é bem interessante, o desenrolar dos acontecimentos e cenas são bem dinâmicas.
A capa é muito bonita, os personagens são bem ricos em personalidade e super fascinantes.

A Emily está incluída no time de "mocinhas fortes" que eu adoro de outros livros que já citei aqui, vocês sabem que adoro protagonistas assim.
Como o próprio resumo já diz, a Emily é uma pintora, uma artista. Por isso não surpreende vermos como ela é super criativa no seu plano para divulgar o seu trabalho e na elaboração do disfarce que ela usa para conseguir entrar no baile onde sua pintura no teto foi feita.
Mãe solteira, ativa, trabalhadora, boa filha, Emily Anderson tem uma vida às custas de muito esforço e dedicação, mas não quer seguir os passos da mãe que insiste em que ela se intere do funcionamento da casa de chá da família e que assuma seu lugar de dona e cozinheira quando ela se aposentar. Isso faz com que as duas entrem em conflito e discutam às vezes.

Michael Wolfe é o homem dos sonhos de Emily. Mas ainda não sabe.
Inteligente, empreendedor, dinâmico, justo e workaholic assumido, Michael é um homem com um bom coração, mas sofreu uma perda muito grande no passado que o devastou emocionalmente e fez com que deixasse de acreditar no amor e em outros sentimentos mais profundos, fazendo com que virasse um homem descrente, desconfiado e que só quer viver o momento fugaz com quem esteja ciente do período do "relacionamento", que não ambicione mais do que ele pode dar e que a relação seja em sua essência, uma troca de interesses e prazeres mútuos.
Vê seu mundo e sua rotina completamente alterada pela proximidade com Emily Anderson e descobre que velhos sentimentos que ele achava que já estavam mortos, renasceram em seu coração com a descoberta dessa mulher fascinante que o faz sentir completo de novo.

Uma linda estória de amor, que vai fazer você suspirar, rir, transpirar em momentos hot, se emocionar e principalmente, ter mais fé ainda no amor verdadeiro.
Vale super a pena!
Recomendo!
Bjs
Continue lendo...

Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael




Sinopse:


Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


Minha opinião:

Todas as estrelas do céu é muito mais do que um simples romance contemporâneo. É uma linda história de um amor dito "proibido" por alguns, usando como pano de fundo paisagens belíssimas do Brasil, o universo adolescente e seu contraste dependendo do local onde vive e uma reflexão sobre o que é dito "certo" e o que é considerado "errado".

Como citei num post anterior, ganhei este livro numa promoção feita pelo twitter do livro @todasasestrelas na noite de natal e foi um baita presente! O Enderson Rafael se mostrou extremamente gentil e virou um amigo. ^^
Na verdade o livro ainda não foi publicado porque o Enderson, depois de muitos anos de tentativas, infelizmente ainda não conseguiu uma editora que invista na trama, é de conhecimento geral que o mercado para escritores nacionais aqui no Brasil é pequeno e bem fechado, infelizmente é uma pena que as coisas ainda sejam assim, mas com o advento da internet e sua popularização à cada dia que passa, podemos ver que a situação está mudando e já consigo ver luz no fim do túnel.

O livro carinhosamente apelidado de "Todas" pode ser resumido em duas palavras: Doce e Surpreendente.
Ele despertou em mim uma variedade de sentimentos, me fez suspirar, me deixou revoltada, despertou em mim empatia com os personagens - afinal de contas não faz tanto tempo assim que deixei de ser adolescente e me lembro muito bem como é viver essa época de conflitos na vida, em que não se é nem adulto, nem criança, em que portas estão começando a ser abrir e algumas ainda são fechadas na nossa cara, - me fez dar risadas, torcer pelo amor dos protagonistas e acima de tudo me emocionou.

Ri e chorei com o "Todas".

Os personagens são cativantes, destaque para os nossos mocinhos Leandro e Caroline e seus amigos, principalmente o Luiz que como já disse pro próprio Enderson, é uma figura.
A estória é muito bem escrita e desenvolvida, cheguei a "ouvir" na minha cabeça os sotaques e maneirismos, pude realmente me envolver ao ponto de entrar na história, quando isso acontece comigo, posso afirmar que o livro foi aprovado pela minha mente de leitora compulsiva e eclética.
Isso sem falar nas partes em que são citadas informações sobre astronomia, que é uma das paixões, encantamentos e fascinações que possuo na minha vida.

Leandro é um personagem forte, um mocinho digno do romance em que faz parte parte. Corajoso, romântico e muito carismático, sua timidez não impede que ele mostre a quê veio, nem o quão apaixonado ele pode ser.

Carol é uma mocinha destemida que mesmo sendo a mais digamos "ousada" e madura da relação, quer abarcar o mundo com as mãos e viver intensamente, - talvez por ser poetisa -
talvez seja por isso é que em alguns momentos ela pise na bola e fraqueje com o namoro com o Leandro, mas seu amor sempre supera esses aspectos.

Eu poderia ficar aqui por muito tempo descrevendo excelentes características sobre essa obra e seus personagens, mas acho que não faria justiça, nem sou tão criativa assim rs.
Então para encerrar vou postar um trecho de um poema que com certeza a Carol leu e que acho que combina muito com o livro. E inclusive já publiquei aqui.


Soneto da Fidelidade:

(...) E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinícius de Moraes
Continue lendo...

Chamada para escritores

É escritor e quer ter seu livro resenhado aqui no Canto?
Deixe um comentário aqui neste post com seu e-mail, twitter e/ou endereço de blog que entrarei em contato.

Você também pode me encontrar no meu Twitter: @LadyRafaela
Aguardo seu contato. ^^
Bjs
Continue lendo...

Maratona de Banca - Minha Lista



Finalmente terminei a minha lista!
Depois de matutar bastante e de recorrer a meus acervos de livros (pequeno) e e-books (imenso), consegui escolher todos os livros que eu queria que estivessem em cada tema. \o/

A minha lista ficou assim ó:


Março -Histórico:

Tramas do Destino - Paula Marshall

Sinopse: O império financeiro da família Dilhorne passa por sérias dificuldades e Alan é chamado para investigar as causas. Ao chegar em Londres, é apresentado a Ned Hatton e ambos têm uma grande surpresa: são praticamente idênticos!

Quando Alan conhece Eleanor, irmã de Ned, e começa a desfiar a história da família Hatton, percebe que a semelhança não e mera coincidência. E que um segredo de família pode, na verdade, destruir qualquer esperança de um futuro ao lado de Eleanor, a quem ele ama cada vez mais.





Abril - Contemporâneo:

Mais Perto do Céu - Rebeca Winters

Sinopse: De coração para coração.

Com toda a dedicação, Rachel Mardsen sempre ten¬tou fazer o melhor pela filha, enfrentando as difi¬culdades de uma mãe solteira. Quando o pai de Natalie reaparece depois de 12 anos, Rachel pode apenas recolher seus sentimentos e conviver com a antiga paixão durante as férias da família nas mon¬tanhas suíças. Mas à medida que Rachel e Tris as¬sumem os papéis de mãe e pai, mistérios do passado são desvendados, e uma segunda chance parece surgir...






Maio - Hot:


Encontros Secretos - Cheryl Holt

Sinopse: LONDRES, 1812

Entre um homem e uma mulher, tudo pode acontecer!

Abigail sonha em ver a irmã mais nova casada e feliz. Mas solteira e inexperinete Abigail não tem como aplacar os temores da irmã com relação à noite de núpcias... A menos que ela prórpia tenha a coragem e ousadia para aprender o que acontece na intimidade de um casal. Porém, o único homem qualificado para ensinar a Abigail à arte do amor, desperta nela a inesperada tentação de pôr em prática as aulas teóricas...
Rico, rebelde e entediado com as normas; da sociedade londrina, James Stevens se surpreende com o pedido inusitado da recatada Abigail. E enquanto se esforça para manter o autocontrole e não arruinar a reputação da donzela, James começa a perceber, pela primeira vez na vida, que o mero prazer físico é insignificante à luz da emoção do amor verdadeiro...



Junho - Florzinha:

A Estranha - Hilda Pressley

Sinopse: Ser considerada uma estranha era um sofrimento para Sara Martindale. Recém-formada em medicina, tinha ido para aquela pequena cidade do sul da Inglaterra com o coração cheio de esperança, vontade de se dedicar ao trabalho e, mais do que tudo, desejo de esquecer um passado! Então, por que todos a olhavam como se ela fosse uma intrusa? Seria por influência do jovem e poderoso Dr. Jim Crombie, que a atacava diante de todos, com críticas ferinas e mordazes? Não importava o motivo de tanta hostilidade: Sara decidiu lutar e conquistar a cidade... e o amor desse homem orgulhoso e fascinante.

(Detalhe: esse livro é de 1966! raridade total! legal né? *-*)




Julho - Nora Roberts:


Fruto da Tentação - Nora Roberts

Eles só tinham um caminho a seguir: as chamas do prazer!

Sinopse: Uma paixão que nasceu do ódio entre duas famílias.

O ódio entre os Baron e os Murdock era muito antigo. Mas, como Adão e Eva no paraíso, Júlia e Aron não conseguem resistir à tentação de provar o fruto proibido e se entregam a uma louca paixão, selvagem, quase suicida!
O desejo impiedoso os consome. E impossível para eles ignorá-lo. Que sentença cruel seus familiares lhe infligiriam se os vissem agora, nus, abraçados, totalmente enfeitiçados pela volúpia deste amor?



Agosto - Viagem no tempo:


Tormenta de Emoções - Merline Lovelace

Sinopse: Os deuses estavam se divertindo...

Aurora Durant, capitão da Força Aérea americana, deu um suspiro de alívio. Colhida por forte tempestade, conseguira fazer um pouso forçado com seu avião em pleno deserto, no Oriente Médio.
Uma fantástica visão assombrou o centurião Lucius Antonius. Em meio à tormenta, uma mulher descera do céu! Ela era linda, e Lucius só teve um pensamento: torná-la sua escrava.
Aurora achou que estava delirando, ao ser aprisionada por um antigo guerreiro romano em pleno século XX. Mas quando o fascinante Lucius a tomou em seus braços, ela desejou que aquela alucinação, durasse para sempre...


Setembro - Escritor Brasileiro:


Mais do que um anjo - Loreley McKenzie

Sinopse: Brandon Lewis queria morrer. Apesar do seu talento e de todos os sonhos que tinha, ele não via mais motivos para continuar existindo. Até o dia em que uma desconhecida surge para impedir que seus planos de morte se concretizem.
Quem seria aquela mulher maravilhosa, tão cheia de mistérios?
Ambientada na agitada cidade de São Francisco, a história de Brandon e Jessica acontece em meio à fama, dinheiro, lutas, conflitos e intenções ocultas, amparada por seres de beleza incalculável e forças poderosas.
Mas seira o amor deles forte o suficiente para vencer as diferenças e preconceitos? Brandon conseguirá ir além daquilo que pensa ser a verdade? E Jessica? Ela terá forças para dar o passo definitivo em sua vida?
Não deixe de ler esta história empolgante, recheada de paixão e misticismo.



Outubro - Amigos que se apaixonam:


Amigos e Amantes - Daphne Clair

Sinopse: Catherine queria sair pela rua gritando para desabafar seu desespero. Em vez disso, recolocou o fone no gancho e chorou baixinho. Mais uma vez o marido desmarcava
um outro com ela para ficar trabalhando. Por que Jason sempre a deixava em segundo plano? Será que depois de oito anos de casamento a vida tinha de ser assim tão triste? Sem pensar muito, pegou a bolsa e foi procurar Tony. Era seu único amigo, e Catherine nunca se atreveu a sonhar que poderiam tornar-se amantes. Não tinha percebido ainda o quanto era fácil ultrapassar o tênue limite da amizade para ceder aos impulsos de uma paixão louca e perigosa.





Novembro - Cowboys:


O Clube dos Caubóis - Janice Kaiser

Sinopse: Bem-vinda ao Clube dos Caubóis!

Um lugar onde os lendários romances do Velho Oeste ainda são realidade. Encontre o caubói de seus mais loucos devaneios... o homem de seus sonhos. Diz a lenda que, ao beijá-lo, seus destinos estarão unidos para sempre!
Chloe James tinha grandes planos. A sofisticada designer de calçados de Manhattan pretendia receber sua herança, metade do Clube dos Caubóis, e vendê-la de imediato. Mas os saltos dos sapatos a traíram, arremessando-a nos braços do sedutor Dax Charboneau!
Dax, seu novo sócio, também tinha planos para o Clube dos Caubóis. Ele só não esperava deixar-se enfeitiçar por Chloe. E agora não sabia como convencer aquela mulher determinada a ficar com ele!



Dezembro - Título com a palavra "Sedução":

Lições de Sedução - Elizabeth Bevarly

Sinopse:
"O que está acontecendo entre mim e a srta. Thornbury é pura e simples química!"
Rory Monahan era aficionado por livros, mas não havia explicação quando essa preferência se estendia à bibliotecária. Ou havia? Pois de repente a adorável Miriam Thornbury parecia outra mulher... Rory nunca notara como as pernas dela eram longas e perfeitas e seus lábios cheios e convidativos.
Se ele não fosse tão inteligente, diria que a srta. Thornbury estava tentando seduzi-lo!
Bem, como era preciso dois para brigar, Rory estava disposto a descobrir o que estava se passando com Miriam. Mesmo que precisasse se dedicar a isso noite e dia.





Janeiro - Diana Palmer:


Avassalador - Diana Palmer

Sinopse: J.B. Hammock jogava de acordo com as próprias regras, sendo a primeira delas nunca se envolver com uma mulher. Mas a doce Tellie Maddox pairava ao seu redor como uma delicada borboleta. Isso foi o suficiente para que esse solteirão convicto tivesse que tomar medidas drásticas.

Mas em uma guinada do destino, Tellie perde parte da memória. Apesar de durão, J. B. não podia ser tão insensível a ponto de ignorá-la, então resolveu bancar o amigo... até que a amizade se transformou em algo muito mais profundo. E agora J.B. foi finalmente fisgado!

Mas Tellie recobrou suas lembranças...



Fevereiro - Estrangeiros:


Enfim, o amor! - Jane Poter

Sinopse: Sophie sempre resistiu ao charme de Alonso Galván, um milionário argentino apaixonado por ela desde que eram adolescentes. Pior: ela se casou com um homem que a deixou viúva e cheia de dívidas.

Alonso, por sua vez, nunca renunciou ao amor que sempre sentiu por Sophie. Agora ela está sozinha e prestes a se meter em grandes confusões para descobrir o motivo da morte de seu marido, Lon fica ao lado dela para protegê-la de grandes perigos. E finalmente mostrar a Sophie sua louca paixão!
Continue lendo...

Questiovista com Sanna Lavínia

Como disse a vocês no primeiro post do ano, estava querendo incrementar o blog com mais conteúdo e posts mais diversificados, daí por acaso surgiu a idéia de criar uma categoria de entrevistas, mas eu não queria que fosse só entrevistas, queria um diferencial, então apareceu na minha mente a Questiovista. (Ih nome estranho! Mas o que é uma Questiovista?)

Na verdade é bem simples, a questiovista é uma mistura de questionário com entrevista. Ela é uma mistura dos dois formatos que acaba virando algo com seu próprio formato. Existem perguntas padrão e outras que são personalizadas.
Meu desejo é fazer as questiovistas com autores brasileiros e talvez no futuro com algum estrangeiro, quem sabe?
Para começar super bem a primeira questiovista, tenho a honra de trazer para vocês uma querida escritora jovem e talentosa que é uma super querida, que lançou seu primeiro livro, Lua de verão, com vocês a questiovista de Sanna Lavínia!




Dados pessoais básicos:


Nome: Sanna Lavínia Lemos dos Santos

Idade: 13 (estou quase. Dia 21/1 está perto hehe)

Que dia é e que horas são quando está respondendo estas perguntas? 17/01/2010 às 09:51 a.m


Possue blog(s) e/ou site(s)? Quais?

Sim, dois blogs. O http://tortademenina.blogspot.com/ e o http://daestanteaojardim.blogspot.com/


Outros endereços na net?


Twitter: @so_vinha é o que você pode mais me ver...


Livros escritos:
Lua de Verão (por enquanto só)


Quem escreve geralmente lê bastante, então quais são seus escritores favoritos?

Adoro Meg Cabot, Garth Nix também é bom, Stephanie Meyer estou gostando, a genial J. K. Rowling e Thalita Rebouças também é muito fofa e legal!


O que está lendo no momento?
Estou com Kara e Kamam da escritora brasileira Nazarethe Fonseca.


Recomende outros escritores nacionais:


A Leila Rego sem dúvidas é um exemplo de boa escritora brasileira de Chick-Lits, tem a minha BFF Ana Paul que é escreve maravilhosamente bem, Thalita Rebouças que escreve de um jeito simples e juvenil, e também recomendo Marco Aurélio Paz que escreveu o Lohan e os Mistérios da Magia que eu li os primeiros capítulos e me deixaram curiosa!


Dicas para quem quer escrever um livro:

Acho que o mais importante é se preocupar em escrever o que você gosta e o que você realmente pensa. O mercado brasileiro para os jovens autores é super difícil, mas nunca, nunquinha, devemos desistir dos nossos sonhos. Sempre persistir, porque um dia a gente chega lá. Nem mesmo que você tenha que enfrentar barreiras. Desistir não deve nunca aparecer no nosso vocabulário, nem no de ninguém.

Outra coisa que acho, é que escrever é uma terapia. Escrever é como a minha vida. Eu nasci para escrever e não me vejo fazendo outra coisa, então se você tem inspirações que vêm do nada, assim como eu tive num livro que estou escrevendo agora, e você acha, e quer que aquilo transforme as cabeças dos leitores, vá em frente e comece a escrever porque este é o seu caminho.


Sobre "Lua de verão":




* Conte um pouco como surgiu a idéia da estória.


Na verdade o Lua de Verão era um conto que eu publicava num blog, mas daí foi surgindo idéias novas, e eu criei o livro só para "testar" se eu conseguia chegar num fim de um livro. Foi uma época que eu estava muito "mágica" e fui escrevendo porque vinha inspirações. Agora eu estou escrevendo um livro antigo que já tentei reescrever umas duas vezes, mas dessa vez vai. Aguardem!


* Quando surgiu a idéia você já sabia que ia ser um livro?

Eu sempre fui apaixonada por escrever. Desde criancinha adorava as aulas de redação. E as professoras elogiavam meus textinhos. Foi daí que quando tive meu primeiro computador, eu comecei com historinhas infantis. E não parei mais. Daí veio a vontade de ser escritora e publicar um livro.


* Qual foi a reação da sua família, quando você disse que ia escrever um livro?

Minha família sempre me apoiou. Às vezes eles não entendem que minhas idéias e inspirações vêem do nada e não me deixam ligar o computador para escrever na madrugada, mas quando contei do Lua de Verão e que ia publicar no Clube de Autores, eles vibraram comigo. É como se eu fosse a "menina prodígio" de toda a família, porque entre a família da minha mãe e do meu pai não existe quem tenha um "dom" e um potencial de fazer coisas, digamos, diferentes do normal.


* Por que "Lua de verão"?

Sabe que nem eu sei? Foi porque eu não conseguia encontrar um título para esse conto/livro. Ele foi até chamado de Magic Village, mas veio uma parte do livro que as coisas aconteciam "sob" o luar de verão, então eu deixei esse nome.


* Qual a história da capa? Por que um unicórnio?

É porque o unicórnio é o animal símbolo dos Cross (a família da personagem principal), e nem fui eu quem fez essa capa linda, foi minha amiga, a Ana Paul. E eu gostei porque eu mesma gosto deles. Dos unicórnios, quero dizer.


Sobre música:



* Lua de verão tem trilha sonora? Qual?

Ah claro! Pensei que ninguém ia me perguntar isso! Haha

Na trilha sonora tem uma música para cada momento. Tem músicas da banda "3 Doors Dawn", "Linkin Park", "Green Day", "Paramore" e umas duas músicas da trilha sonora de "Chrono Cross".


* Você escreve ouvindo música? Se SIM, o que você ouve?

Claro! Agora, que estou escrevendo um livro novo, estou ouvindo bastante música francesa dos CDs da minha mãe, e escuto músicas clássicas como Debussy, Beethoven e outros desse tipo. Ah e tem umas músicas do Robert Pattison que caem maravilhosamente bem na trilha do novo livro.


* Você acha que as músicas que você está ouvindo no momento, influenciam de alguma maneira na estória?

Sim. Sempre procuro escutar músicas que me inspiram em deixar a personagem mais emocionada, feliz ou arrogante. Por exemplo: quando escrevo alguma parte do livro onde a personagem está triste, magoada e passando por um momento difícil, escuto músicas que ME deixem assim. É como se eu tivesse que estar na pele da personagem para poder descrevê-la fielmente.


* O que toca no seu MP3/4/5?

O meu ainda é MP3. Tem de tudo! É tanta coisa que acho que não dá para falar. Mas tem meus rocks lights, algumas músicas mais pops e dançantes. Mas ultimamente estou ouvindo bandas novas. “The Rocket Summer”, “All Time Low” e continuo com a maravilhosa voz da Hayley Williams do “Paramore” nos meus ouvidos sempre.


Sobre o futuro:



*Já tem planos para algum outro livro?

Sempre tenho ideias rondando minha cabeça. Tenho mais umas três ideias para livros novos. Sem contar várias outras que eu não deixo tomarem conta da minha cabeça, se não, eu me embolo toda nas ideias! haha


* Lua de verão vai ter continuação?

Ahn, não. Já pensei em fazer uma continuação dele, mas não acho que seja um dos meus melhores livros para ter uma continuação.


*Outro projetos futuros na net ou fora dela?

Na Internet não tenho projetos. Eu acho. Mas uma coisa que eu quero muito, e desejo conseguir a todo custo, é publicar o livro que eu estou escrevendo numa editora “de verdade”. Porque o livro será mais reconhecido e terei mais incentivo se ver a reação de meus leitores. Acho que este é um projeto que envolve tanto a Internet quando o mundo fora dela. Porque a net é um meio de contato muito avançado, e podemos contar com ela para quase tudo.


* Qual seu grande sonho para o futuro?

Ultimamente estou louca, maravilhada pela França, e estou muito a fim de conhecer Paris. Talvez seja por cousa do livro novo. Mas eu sempre gostei muito da França. Sempre quando tem copa do mundo e o Brasil joga contra a França, eu digo “dessa vez o Brasil não ganha da França” e, sem brincadeira, a França ganha do Brasil! Já foram duas vezes! Uma quando pequena, uns três anos, não sei, e dessa última vez.

Mas meu grande sonho para o futuro mesmo, é poder ser reconhecida como escritora, e saber o que os leitores pensam sobre meu livros e meu modo de escrever. Quero fazer faculdade de jornalismo para estar sempre com esse laço da escrita ativo. Mas eu já me considero escritora, e nada nem ninguém vai me fazer pensar ao contrário. Porque sou brasileira E aquariana. Sou teimosa e persistente, e mesmo que eu tenha de “quebrar a cara” para ver a verdade, eu nunca vou sossegar até realizar meus sonhos. Porque quem sonha, consegue o que quer. E quer saber? Não venha me falar que eu sonho alto de mais, e que a queda pode ser pior. Sonhos são partes da nossa vida, e tenho absoluta certeza de que este meu sonho irá se realizar.



Vinha querida, muito obrigada por responder as perguntas, por mandar a foto e por ser tão gentil e querida comigo!
Obrigada por fazer parte desse novo projeto!
Super bjs!
E obrigada a vocês por lerem e prestigiarem!
Bjs
Continue lendo...

Maratona de Banca



Recebi o convite e adorei a proposta!
Vou participar!
Para quem não sabe, a maratona de banca é uma idéia super legal de três amigas blogueiras a Tonks, a Carol e a Natália, que se juntaram e bolaram essa ótima proposta para outros blogs participarem.
Para saber mais informações, clique na imagem que vai ficar na sidebar ou acesse o seguinte endereço: http://maratonadebanca.blogspot.com
Ótima iniciativa das meninas!
Excelente maneira de divulgar e abrir mais a cabeça de pessoas que ainda tem um certo preconceito com esse tipo de literatura.
Estou participando, mas ainda não me inscrevi porque tenho que bolar a relação dos livros, mas já tenho uma idéia de alguns. ;)

Abaixo vai a lista dos temas:

Março - Histórico

Abril - Contemporâneo

Maio - Hot

Junho - Florzinha

Julho - Nora Roberts

Agosto - Viagem no tempo

Setembro - Autor Brasileiro (pra mim esse vai ser o mais difícil de achar)

Outubro - Amigos que se apaixonam

Novembro - Cowboys

Dezembro - Título com a palavra "Sedução"

Janeiro - Diana Palmer

Fevereiro - Estrangeiros (Gregos, Franceses, Italianos...)
Continue lendo...

Romances in Pink






Se interessa pela leitura? Gosta de livros? E romances?
Mais especificamente romances de banca?
Não?
Por que não experimentar?

Para você que como eu ama o gênero ou nunca leu e simplesmente está curioso sobre o assunto, tenho uma excelente dica para você de espaço na internet onde você encontrará informações valiosas e imperdíveis sobre o assunto: O Romances in Pink - O blog da Tonks
Se quer se aventurar por este estilo literário tão popular e ao mesmo tempo tão estigmatizado. Lá é o lugar ideal.
Você encontra informações sobre livros de várias séries, históricos, contemporâneos, de autoras renomadas e também novas. Tudo junto num visual lindo de morrer, inspirado nos livros históricos, que são o amor maior da Tonks.

Se quiser acessar, você pode clicar no banner no começo deste post, clicar no link que fica na minha lista de blogs na sidebar ou simplesmente acessar: http://romancesinpink.blogspot.com
Blog lindo, lindo! E super instrutivo.
Vale super à pena visitar e frequentar!
Bjs
Continue lendo...

Começando o ano bem... Com selos!!!






Recebi estes lindos selinhos das queridas amigas blogueiras, Carla Martins e Maraíza dos blogs, Leitura (mais que) obrigatória e Romances para viver, respectivamente.
Meninas, desculpem a demora para postar os memes/selos, mas por problemas técnicos, só pude agora.
Muito obrigada pelos awards, são lindos!

Bem, vamos as regras:

1º selo - Selo Você surpreendeu e me conquistou:

Indicar 15 blogs a quem vai ser atribuído o selo e dizer porque nos conquistaram.

Vou indicar só 10, tá?

Lá vai:


In Death - Adoro a proposta do blog e as opiniões da Eve, são o máximo!

My Storm - Excelentes posts para refletirmos e nos divertirmos.

Mulheres Românticas - Um dos blogs fundamentais para quem procura informações sobre romances de banca.

Literatura de Mulherzinha - "O" blog sobre os livros de banca, manual de leitora romântica obrigatório.

Menina da Bahia - Blog super divertido e interessante sobre o mundo da leitura.

Romances in Pink - Outro manual virtual para aprender e buscar informações sobre seus livros românticos preferidos.

K Romances - Blog maravilindo da Karina, maravilhosa interface, e-books e agora com promoções incríveis.

Brógui da Doida Romântica - Blog divertidíssimo da Carla! Contando suas aventuras diárias, com a participação mais que especial do G (Gerard Buttler).

Livros com Coração - Espaço da minha amiga Camilla, com posts sensacionais sobre o mundo maravilhoso da leitura de banca.

Leitura nossa de cada dia - Lindo blog da Dé, com dicas ótimas de livros e opiniões super inteligentes.


2º selo - Selo Este blog é super fofo:

1. Oferecer o selinho para 10 blogs. (Indico aos 10 blogs acima tbm)
2. Avisar os indicados.
3. Dizer o que achou do selo: Selo muito lindo e totalmente fofo!
4. A pessoa que receber o selinho deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou.
Continue lendo...

Adorável Inimigo - Fern Michaels



Sinopse:

No amor e na guerra...

A veterinária Andi Evans está enfrentando uma séria crise financeira quando recebe uma oferta irrecusável para vender sua propriedade a Peter King, o magnata dos cosméticos. A princípio ela reluta, pois a propriedade pertence a sua família há várias gerações. Por fim, decide uma contra-oferta absurda e, para sua surpresa, Peter aceita.

Além de milionário, Peter é solteiro, bonito e o homem mais charmoso que Andi já conheceu. E parece determinado a adquirir a propriedade a qualquer preço.
Entretanto, paira um certo mistério no ar... Por que a intrometida avó de Peter tem tanta influência sobre ele?... Por que Andi tem a inquietante sensação de estar sendo obrservada?... E por que o interesse de Peter parece ir muito além de simplesmente adquirir a propriedade?!...


Minha Opinião:

Minha história com a leitura é meio curiosa, quando era criança e os professores na escola me apresentaram a este mundo através da introdução de textos e livros paradidáticos para ler, me lembro vagamente de ter ficado encantada com este universo novo e totalmente mágico na cabeça de uma criança (e até hoje tenho essa impressão de magia). Só que com o passar dos anos fui me afastando e por coisas da vida, acabei esquecendo o hábito da leitura e o prazer que esta nos proporciona, acabou virando uma obrigação, sabe?

Você deve estar se perguntando o que é que isso tem a ver com o livro que está sendo recomendado neste post, pois bem, anos mais tarde (leia-se no final da adolescência, início da vida adulta), por intermédio de uma amiga, que me emprestou um livro, redescobri o prazer da leitura, o livro era um de romance da Barbara Cartland chamado entre outros nomes (depende da editora em que foi lançado, no meu caso, que depois de um tempo que tinha lido, consegui comprar para mim uma edição que foi lançada pela Nova Cultural) de Príncipe Rebelde. Foi este livro que me levou à uma banca de revista para comprar o meu primeiro romance, que é este do post em questão Adorável Inimigo da Fern Michaels.

Este livro é muito doce! Se passa na época do ano que mais gosto, o Natal.
A Andi é dos meus tipos de personagens favoritos, forte. Mulher inteligente, moderna, independente e guerreira. Não se deixa abalar pelas adversidades da vida, chorar pode até chorar, mas enxuga as lágrimas e segue em frente, em suma, força é seu sobrenome. ( E bota força nisso cuidar e amar 36 animais, incluindo gatos e cachorros, sozinha num casarão antigo, não é pra qualquer um não! Como diriam aqui na minha terra, essa é raçuda!)

Já o Peter, é um personagem com um passado doloroso, que apesar da perda de quase toda sua família num acidente doméstico, (menos sua avô, que foi quem o criou), não deixou de ansiar no fundo do coração, ter uma família novamente, apesar de tentar se convencer, no começo, que só precisa de uma esposa, porque está envelhecendo e precisa de um herdeiro, para manter os negócios da família. Ele se equivoca bastante com mulheres erradas, (principalmente uma tal de Helen Palmer, que não presta! E faz de tudo para estragar o romance dos nossos protagonistas), até descobrir o verdadeiro amor com a Andi.

O interesse do Peter por mulheres fortes e mandonas, deriva do grande amor que ele sente pela avô, que é exatamente desse jeito rsrs. Gertie King ou Sadie é uma mulher que venceu na vida através de muito trabalho, construiu o império dos cosméticos King, na cozinha de sua casa. É uma personagem de caráter bondoso, generoso, valente e de extrema força de espírito. Uma mulher dinâmica, inteligente e ativa em seus 75 anos de vida. 75 anos de juventude, como a própria Gertie costuma dizer.

O livro têm cenas engraçadas, fofas e bem românticas.
Tenho carinho extremo por este livro e não me desfaço dele por nada!
Vale muito a pena ler e se entreter com essa bela estória de amor, em clima de Natal e Ano novo! ;)
Abra sua mente e você irá descobrir novas experiências literárias diferentes, interessantes e apaixonantes.
Bjs
Continue lendo...

Ano novo... Mudanças no ar...



Mais um ano se inicia e com ele o ciclo de mudanças e renovações. Então, como não poderia deixar de ser, o "Canto" tá de visual novo. Resolvi fazer uma faxina aqui no blog, então mudei o layout e o template. E aí gostaram?
A foto do layout eu achei uma fofura e se vocês perceberam é a mesma moça da outra foto com o mesmo vestido, só que em outro lugar, na minha cabeça ela é a continuação da outra cena rsrs. Mas sobre o template estou ainda na dúvida se ficou legal ou não e gostaria da ajuda de vocês, por favor digam honestamente o que acharam, para me ajudar a tirar essa dúvida. Vou ficar muito grata.

Nesse ano vou tentar postar mais sobre livros, filmes e séries. Porque acho que está faltando mais posts nesse sentido aqui no blog, então aguardem.^^
Ah! outra coisa também que tenho para dizer, no Natal ganhei uma promoção no Twitter! *-*
Primeira vez que ganho algo lá! \o/
Ganhei o livro "Todas as estrelas do céu" do escritor Enderson Rafael.
Em breve postarei sobre ele aqui então aguarde!
(Quem quiser me seguir no Twitter, clique aqui.)

Muito obrigada pelo carinho de todos que passaram por aqui e comentaram ou simplesmente me visitaram nesse final de ano, espero que continuem gostando do blog e visitando porque ele é feito com o maior carinho do mundo.
2010 promete!
Bjs!!!!!
Continue lendo...