Adorável Inimigo - Fern Michaels



Sinopse:

No amor e na guerra...

A veterinária Andi Evans está enfrentando uma séria crise financeira quando recebe uma oferta irrecusável para vender sua propriedade a Peter King, o magnata dos cosméticos. A princípio ela reluta, pois a propriedade pertence a sua família há várias gerações. Por fim, decide uma contra-oferta absurda e, para sua surpresa, Peter aceita.

Além de milionário, Peter é solteiro, bonito e o homem mais charmoso que Andi já conheceu. E parece determinado a adquirir a propriedade a qualquer preço.
Entretanto, paira um certo mistério no ar... Por que a intrometida avó de Peter tem tanta influência sobre ele?... Por que Andi tem a inquietante sensação de estar sendo obrservada?... E por que o interesse de Peter parece ir muito além de simplesmente adquirir a propriedade?!...


Minha Opinião:

Minha história com a leitura é meio curiosa, quando era criança e os professores na escola me apresentaram a este mundo através da introdução de textos e livros paradidáticos para ler, me lembro vagamente de ter ficado encantada com este universo novo e totalmente mágico na cabeça de uma criança (e até hoje tenho essa impressão de magia). Só que com o passar dos anos fui me afastando e por coisas da vida, acabei esquecendo o hábito da leitura e o prazer que esta nos proporciona, acabou virando uma obrigação, sabe?

Você deve estar se perguntando o que é que isso tem a ver com o livro que está sendo recomendado neste post, pois bem, anos mais tarde (leia-se no final da adolescência, início da vida adulta), por intermédio de uma amiga, que me emprestou um livro, redescobri o prazer da leitura, o livro era um de romance da Barbara Cartland chamado entre outros nomes (depende da editora em que foi lançado, no meu caso, que depois de um tempo que tinha lido, consegui comprar para mim uma edição que foi lançada pela Nova Cultural) de Príncipe Rebelde. Foi este livro que me levou à uma banca de revista para comprar o meu primeiro romance, que é este do post em questão Adorável Inimigo da Fern Michaels.

Este livro é muito doce! Se passa na época do ano que mais gosto, o Natal.
A Andi é dos meus tipos de personagens favoritos, forte. Mulher inteligente, moderna, independente e guerreira. Não se deixa abalar pelas adversidades da vida, chorar pode até chorar, mas enxuga as lágrimas e segue em frente, em suma, força é seu sobrenome. ( E bota força nisso cuidar e amar 36 animais, incluindo gatos e cachorros, sozinha num casarão antigo, não é pra qualquer um não! Como diriam aqui na minha terra, essa é raçuda!)

Já o Peter, é um personagem com um passado doloroso, que apesar da perda de quase toda sua família num acidente doméstico, (menos sua avô, que foi quem o criou), não deixou de ansiar no fundo do coração, ter uma família novamente, apesar de tentar se convencer, no começo, que só precisa de uma esposa, porque está envelhecendo e precisa de um herdeiro, para manter os negócios da família. Ele se equivoca bastante com mulheres erradas, (principalmente uma tal de Helen Palmer, que não presta! E faz de tudo para estragar o romance dos nossos protagonistas), até descobrir o verdadeiro amor com a Andi.

O interesse do Peter por mulheres fortes e mandonas, deriva do grande amor que ele sente pela avô, que é exatamente desse jeito rsrs. Gertie King ou Sadie é uma mulher que venceu na vida através de muito trabalho, construiu o império dos cosméticos King, na cozinha de sua casa. É uma personagem de caráter bondoso, generoso, valente e de extrema força de espírito. Uma mulher dinâmica, inteligente e ativa em seus 75 anos de vida. 75 anos de juventude, como a própria Gertie costuma dizer.

O livro têm cenas engraçadas, fofas e bem românticas.
Tenho carinho extremo por este livro e não me desfaço dele por nada!
Vale muito a pena ler e se entreter com essa bela estória de amor, em clima de Natal e Ano novo! ;)
Abra sua mente e você irá descobrir novas experiências literárias diferentes, interessantes e apaixonantes.
Bjs

2 comentários:

  1. Amei sua resenha...o livro para ser uma gracinha mesmo!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Estou com lágrimas nos olhos...
    Sabe pq? Lembra que tempos atrás vc parecia meio perdida nesse mundo doido de blogueira? Acho até que servi de estímulo para vc criar seu primeiro cantinho... Era rosinha, muito fofo...^^

    Estou orgulhosa em ver como vc montou seu espaço a sua cara... Está lindo aqui! Parabéns!!!
    Quanto ao livro, adorei sua resenha, a maneira como vc descreve é perfeita...

    Bem, passei aqui para deixar a seguinte mensagem:
    "Quanto tempo né??
    Eu e minha família desejamos que em 2010 o Universo conspire a seu favor!

    Ps: Eu sei que estou atrasadinha com as felicitações e tal, mas dá um desconto afinal é a Flavita né?
    A enrolada e faladeira... Flavita!"

    Pelo que vc pode perceber, não deu né? Tive que tagarelar mais....

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela