quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um homem e seus discípulos - Cesar Romão




Sinopse:

Cesar Romão cria uma história arrebatadora a partir de uma rica e surpreendente pesquisa sobre textos bíblicos, obras de arte e sociedades secretas.
Em Florença, ao observar o quadro “A adoração dos magos”, de Leonardo da Vinci, o arqueólogo Ruiz se vê estranhamente fascinado pela obra. O que Ruiz não poderia imaginar é que a chave para aquela perturbadora atração poderia estar na figura de Akim, um jovem à margem da tela, e que aquela história se entrelaçaria a sua própria vida de maneira definitiva. Mesclando ficção com uma rica pesquisa sobre textos bíblicos, obras de arte e sociedades secretas, Cesar Romão cria um romance que leva o leitor a descobrir a grandeza de sua existência no Universo.
Um homem e seus discípulos é o décimo livro que a Academia, selo da editora Planeta, publica desse respeitado autor de livros motivacionais.


Minha Opinião:

Ganhei esse livro numa promoção e como tinha algumas leituras para passar na frente, foi ficando para depois. E quando pude ler foi bom porque dei uma 'mudada de ares' digamos assim, dos outros livros que estava lendo que eram só sobrenaturais.
Foi bom mudar de cenário e ir para um outro universo, uma outra época, uma outra linguagem.

Um homem e seus discípulos mescla razão e fé, fatos e lendas, ciência e religião de uma forma homogênea, numa linguagem narrativa e em alguns pontos como se fosse uma história em que o personagem fictício Akim interage com acontecimentos e personagens biblícos.
O arqueólogo Ruiz é quem acaba conhecem por acaso e se interessando por essa história e no decorrer de suas descobertas, acabamos aprendendo várias curiosidades e lições.

Foi ler para diversificar, mas em alguns pontos muito detalhados e em que a narrativa era muito parada (só diálogo, sem maiores acontecimentos), me cansou um bocado.
Talvez seja porque não estou muito acostumada com esse tipo de narração, não sei.
Fiquei sentindo que faltou algo, apesar de me emocionar em alguns trechos e gostar de aprender as curiosidades, a leitura não me prendeu e acabou se arrastando.
Uma pena.

2 comentários:

  1. Parece um livro interessante! Não conhecia...

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas tenho a impressão de que todos os livros nesse estilo sejam meio cansativos. Só impressão mesmo, já que não me lembro de ter lido nenhum, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela