terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas




Sinopse:

Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.

Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam mais de 100 mil exemplares no Brasil.

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Minha Opinião:

Era uma vez no outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, série de quatro livros criada pela autora Lisa Kleypas e conta a história de amor do casal Marcus e Lillian. O primeiro livro da série eu resenhei aqui.

Marcus, o conde de Westcliff, é um homem rígido e de hábitos meticulosos que tem sua vida mudada de uma hora para outra quando conhece a intrépida e independente Lillian Bowman que desafia suas ideias e abala suas convenções de forma profunda e que poderá ser para sempre se ele ousar se render aos seus encantos. Lillian ainda luta com a nova realidade dos costumes da aristocracia inglesa e com sua antipatia por Westcliff, tudo isso ainda enquanto tenta arrumar um marido... mas não vai ser nada fácil resistir a atração surpreendente que ela sente pelo conde.

É um deleite ler um livro tão bem escrito; trama bem elaborada, personagens bem desenvolvidos e texto fluido, divertido e cativante. É uma maravilha ler algo que prende tanto, principalmente depois de uma fase de leituras meio insípidas porque traz todo um fôlego novo ao hábito da leitura, mesmo que eu não tenha gostado tanto da Lillian (por sua teimosia exagerada, orgulho e pela mania irritante dela de achar que está sempre certa), o livro é excelente. Você sorri a maior parte dele e se empolga com as peripécias dos personagens, especialmente as das irmãs Bowman. Agora estou morta de curiosidade para ler o livro da Evie, o próximo da série, que é a minha personagem favorita até agora. Lisa Kleypas escrevendo históricos é show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela