quinta-feira, 15 de maio de 2014

Amor por Interesse - Ruth Cardello




Sinopse:

Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.


Minha Opinião:

Amor por interesse da autora Ruth Cardello, é o segundo livro do que a princípio era uma trilogia e fez tanto sucesso lá fora que acabou virando uma saga que até o momento é composta por seis livros, a série Legacy.
Esse segundo volume é dedicado ao casal Nicole Corisi - que é irmã do Dominic Corisi, o protagonista do primeiro livro - e Stephan Andrade que é o maior rival e inimigo do Dominic nos negócios.

Nicole e Stephan tiveram um passado juntos que acabou antes mesmo de começar após o irmão da Nicole ter comprado a empresa e a ilha da família de Stephan e que foi o começo do ódio e da sede de vingança do Stephan pelo Dominic e isso acabou afastando os dois por sete anos, até que um dia, depois que o pai da Nicole morreu e ela finalmente se vê livre do seu julgo, ela aparece na empresa do Stephan com uma proposta tentadora movida pelo desespero de não perder a empresa do pai para o irmão com medo de que ele demita todos os funcionários antigos dela ou a revenda, que pode fazer com que, sem ela nunca ter imaginado, ajude o Stephan a finalmente realizar a sua vingança e conseguir destruir o Dominic. Mas poderá essa proximidade forçada entre eles ajudar ou será motivo de mais sofrimento e mágoas, já que eles por mais que tentassem, nunca conseguiram superar o passado? Poderá o plano deles dá certo, mesmo sofrendo a interferência nada sutil da família do Stephan? (rs)

Muito muito muito fofo esse livro!!!
Achei melhor do que o primeiro (o que não é muito comum porque geralmente acontece o oposto), mais engraçado, me pareceu melhor escrito, os personagens e seus dilemas bem mais explorados e mais reais, além de super carismáticos, todos sem exceção, desde os protagonistas até os coadjuvantes tiveram seu brilho e contribuíram pra história se desenrolar de uma maneira divertida, leve e dinâmica. Todos adoráveis cada um à sua maneira!
A família do Stephan intrometida mas hilariante, o motorista substituto da Nicole que é filho do motorista dela e que também ficava dando pitaco na vida dela, o Dominic - que também aparece algumas vezes durante o livro junto com a Abby seu par romântico em Coração de Bilionário - estava impagável também com aquele humor azedo dele, principalmente nas cenas com o Stephan kkkkkk - e a relação do Stephan com a Nicole e ele como personagem foi incrível, também gostei muito da Nicole, ela foi ficando bem resolvida, decidida, segura durante a evolução da história. Ótimo casal!
Tiraram a má impressão que eu tive dos dois nas suas breves aparições no primeiro livro, tinha ficado com uma certa antipatia pelos dois, talvez por ser a visão do Dominic (apesar do livro ser em terceira pessoa) dos dois, e suas péssimas relações com ambos, mas a autora mudou completamente minha perspectiva e opinião sobre os dois, acabei o livro deles adorando o casal. ^^
O próximo livro é o da Lil, irmã da Abby, com o Jake, melhor amigo do Dominic, espero poder ler também.

Essa série é uma gracinha, quem quer ler um clichêzão romântico, doce, com pitadas de hot e que seja extrovertido (e tudo o que a gente quer fazer de vez em quando é uma leitura relax assim) se esbalda!
Amei amei amei ameeeeeeeei!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. "é segundo livro do que a princípio era uma trilogia e fez tanto sucesso lá fora que acabou virando uma saga que até o momento é composta por seis livros, a série Legacy." MEDO quando as autoras fazem isso!
    Bem, eu achei esse livro um graça! Bem clichezão mesmo, mas mesmo assim adorei!

    bjs!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava interessada, mas vi resenhas um tanto desanimadas que me fizeram repensar e deixar para lá... apesar deste casal aparentar ser mais interessante que o primeiro. =/

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela