domingo, 30 de março de 2014

Segredos Revelados - Fern Michaels




Sinopse:

Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as
afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida
daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate
tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...


Minha Opinião:

Segredos Revelados de Fern Michaels, é um livro instigante e um suspense dramático de deixar o leitor louco de vontade de saber o que vai acontecer.

Kate e Alex são casados e muitos felizes vivendo uma vida tranquila na sua casa e trabalhando naquilo que gostam, com criação e vendas de cães num canil, e nas férias, recebendo em casa as filhas do melhor amigo de Alex. Até que um dia, depois de as meninas passarem duas semanas com eles, enquanto os pais viajavam num cruzeiro de navio, em que ocorreu tudo bem como sempre e vieram buscar as filhas normalmente, passam-se os dias e nesse fatídico dia, Alex recebe um telefonema que o devasta e mudará sua vida e a de Kate para sempre. E que despertará em ambos (principalmente na Kate, já que o livro é focado mais nela) uma avalanche de sentimentos como ódio, indignação, desgosto, desprezo, tristeza e principalmente, vontade de fazer justiça e sede de vingança.

Eu já conhecia a Fern de outras obras que li, aliás é uma escritora por quem tenho carinho já que um dos livros dela foi um dos primeiros que li quando comecei meu hábito de leitura, só que era na categoria de romance, um romance de banca, e não conhecia essa veia dela para o suspense e o drama, então posso dizer que, de certa forma, foi uma surpresa quando soube da existência desse livro quando da época de lançamento.
A trama tem romance sim mas esse não é o foco. A história centra-se em Kate e seu marido lutando em tribunais para que Alex seja inocentado de um crime que não cometeu e na busca de Kate pela verdade. Senti uma grande gama de emoções lendo Segredos revelados; me senti chocada, triste e principalmente indignada (meu nível de indignação com a Sara, a menina que acusou o Alex, foi lá na alturas, com seus pais também, dos dois principalmente a desprezível da mãe dela, mas com a menina foi muito mais, que criança demoníaca, uma sociopata essa menina).

Achei a história muito bem amarrada, não deixou pontas soltas, e com um ótimo ritmo, depois que você começa a ler a medida que os acontecimentos vão se desenrolando, você se flagra preso na trama até que todas as perguntas que surgem sejam respondidas e não tem como não querer saber o que acontece até o final e não se revoltar e sentir o sangue ferver com o comportamento de certos personagens e torcer pela Kate e pelo Alex. O livro tem muitas reviravoltas, são revelações e surpresas seguidamente durante toda a leitura, foi uma boa escolha a desse título nacional porque é assim mesmo, segredos revelados o tempo todo.

Só não dei cinco estrelas por causa de um acontecimento já quase perto das partes finais do livro que eu não gostei que houve e também achei a solução encontrada pela Kate para limpar o nome do marido e se vingar meio anticlímax (rs), poderia ter sido algo melhor mas suponho que ela tinha que fazer algo dentro da lei para não se prejudicar então acho que está valendo (rsrs), só foi meio corrido, ficou muito pro final, a autora poderia ter explorado isso mais e também o fato dos vilões terem sumido depois disso, só sendo citados, achei meio sem sentido já que eles tiveram um destaque e uma importância tão grande durante a maior parte do livro, me deu a impressão de que a autora estava correndo para terminar, como se tivesse pouco prazo faltando para entregar o livro pronto para a editora americana dela. Não sei, foi só uma impressão só durante essa parte final. Mas deixando de lado esses pormenores é um grande livro. Daria um ótimo filme se fosse adaptado para o cinema. Gostei muito de ter lido essa mistura de drama com suspense, mistério e romance da Fern. Eu adoraria que mais livros da autora, dessa categoria ou não, fossem publicados por aqui porque eu gosto muito do jeito dela escrever e os livros dela são excelentes, aconselho para quem aprecia uma narrativa bem construída e bem elaborada.

Um comentário:

  1. Gostei da resenha,achava uma coisa e agora deu a entender que outra coisa.hahahha. Vou ler sim. :)

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela