terça-feira, 11 de março de 2014

Deusa da Lenda - P.C. Cast




Sinopse:

A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte. Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelot Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere. Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio Rei Artur! E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre?


Minha Opinião:

Ótimo, ótimo, ótimo!!!! :D

Deusa da Lenda é o sétimo e último livro da série Goddess escrita por P.C. Cast também autora da série House of Night, que escreve em parceria com sua filha, (sua saga mais conhecida) e de outras séries.

Isabel, a protagonista, é uma fotógrafa que depois de voltar para sua cidade para descansar e se recuperar de um trauma sofrido durante sua estadia numa zona de guerra, durante seu caminho de volta para casa sofre um acidente onde o carro vai parar dentro de um rio e enquanto está morrendo afogada é salva pela Deusa das Águas que a propõe que ela salve seu amado (da Deusa) Merlim mas para isso ela precisaria salvar o Rei Artur e Camelot do fim trágico que todos que sabem a lenda conhecem e em troca ela poderia ter sua vida de volta e ainda por cima ajudar a melhorar a história do mundo, já que Camelot (segundo a lenda) foi um reino muito influente e justo.
Só que ninguém, nem mesmo a Deusa, poderia imaginar quanta confusão isso traria...

A-m-e-i!!! Foi uma ótima forma de relaxar depois de algumas decepções com livros anteriores, foi realmente um bálsamo, um alívio ler algo mais leve e que me divertiu tanto ao mesmo tempo. Meu único receio era de que por eu não ter lido os outros e por esse ser o último da série eu poderia ficar meio perdida com ligações e referências a acontecimentos ou personagens dos outros livros mas isso não aconteceu (ainda bem! \o/), li tranquilamente pois essa não tem nenhuma ligação com as outras tramas e pelo que eu percebi, lendo as outras sinopses, você pode ler os livros individualmente ou de forma completamente aleatória (ou ler só um ou dois se quiser) que não irá prejudicar seu entendimento nem lhe deixar com uma sensação de que você perdeu algo ou "pegou o bonde andando" como é comum acontecer em séries. Esse para mim é um dos vários pontos positivos desse livro.
Os outros são: o humor excelente; ri ou sorri a quase cada página. A Isabel ser uma mocinha moderna, independente, cheia de atitude e segura de si e também gostei muito dela ser mais velha (ter 42 anos) e ainda ser considerada linda e sedutora, o que convenhamos é raro ver em romances, geralmente as personagens principais são novinhas e cheia de inseguranças (difícil achar uma personagem que não seja) o que torna os livros todos muito parecidos nesse aspecto, o que é irritante. Também gostei demais da parte do romance, me convenceu e me fez torcer pelo casal e que personagem maravilhoso esse Artur ai ai... *suspira*
Mas enfim, adorei tudo, o final foi até que surpreendente e o epílogo uma fofura só. Super super recomendo, uma leitura perfeita para descontrair, distrair e curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela