quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sangue na neve - Lisa Gardner




Sinopse:

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.


Minha Opinião:

Mais uma vez Lisa Gardner arrebenta!!!

Sangue na Neve é o quinto livro da série da Detetive D.D. Warren e o segundo que eu leio da autora, o outro foi Viva para Contar que eu já resenhei aqui e é o quarto livro da série (a Editora Novo Conceito está publicando a série fora de ordem).

Dessa vez a Detetive D.D. Warren tem que tentar resolver um caso que aparentemente é de simples solução; uma colega, a policial Tessa Leoni, matou o marido durante uma briga em legítima defesa. Só que apesar da "cooperação" de Tessa e das provas óbvias, as peças do quebra-cabeças não se encaixam, a história parece forçada, e à medida que novas pistas e informações vão surgindo fica claro para D.D. que há muito mais por trás dessa história e que nem tudo é o que parece ser e enquanto ela e sua equipe investigam o assassinato, eles têm que correr contra o tempo para tentar encontrar a filha de Tessa, uma menininha de seis anos que está desaparecida, antes que seja tarde demais.

Nossa, esse livro é incrível! Eu já tinha lido muitos elogios sobre ele e tenho que concordar: esse livro é realmente sensacional.
Lisa Gardner já tinha entrado para minha lista de autores preferidos só com a leitura de Viva para contar e Sangue na neve só veio para reafirmar esse lugar na lista rs.
Tá certo que gostei muito mais de Viva para contar que é simplesmente genial e tem um clima mais sombrio que me agrada mais, mas esse livro (Sangue na neve) não fica atrás em matéria de reviravoltas, acho que é um livro com mais ação e menos atmosfera sombria e drama, os ritmos dos dois são diferentes, mas mesmo assim ele não deixa nada a desejar como thriller, todas as perguntas são respondidas e não fica nenhuma ponta solta.

D.D. como sempre durona (adoro ela *-*), mas dessa vez ela tem que lidar, além do caso, com uma mudança grande na sua vida pessoal, algo que vai mudar sua vida e prioridades para sempre e com certeza vai se refletir na sua visão do caso, e, de certa forma, é bem divertido ver a conduta dela ficar confusa (porque ela é sempre tão centrada e racional), quando tiveram trechos referentes a isso, eu ri rs.

As doses de ação, partes divertidas para aliviar o clima, drama, suspense psicológico e thriller policial estão também muito bem distribuídas durante a narrativa, que é outra coisa que me faz admirar muito o jeito de escrever da Lisa, além disso, ela continua criando lindamente personagens polêmicos que me fazem detestá-los até que se provem inocentes (ou não, rs) e que não entregam o jogo até o final, e ela também faz grandes pesquisas sobre as áreas policiais que tratará nos livros (eu ri lendo os agradecimentos de SnN, ela tem um ótimo senso de humor). Enfim, essa autora definitivamente ganhou meu coração com tanta dedicação e talento, rs. ^^
Lisa Genial, espero poder ter o grande prazer de ler logo outro livro dela!

Um comentário:

  1. Oi Rafa, li em ebook e amei, tô maluca para comprar meu exemplar, pq sou fã da Lisa, já li três livros dela, estou ansiosa para conferir "Esconda-se". =)

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela