quarta-feira, 3 de julho de 2013

Anjo Travesso - Barbara Cartland




Sinopse:

Ao viajar para Munich, a caminho de um casamento arranjado, Tilda conhece Rudolph, um homem determinado e sedutor! Mesmo com as diferenças e obstáculos que os separam, eles acabam se apaixonando perdidamente! E nos embalos da paixão, Tilda se esquece do verdadeiro motivo de sua visita: um casamento sem amor... com um homem que ela não vira sequer por foto...


Minha Opinião:

Anjo Travesso pertence a uma edição especial de aniversário dos romances da Nova Cultural, batizada de Os Diamantes de Barbara Cartland, uma reedição de três dos melhores romances da autora (de uma vasta lista) que já foram publicados aqui no Brasil.

As três histórias que estão contidas neste livro são (pela ordem de leitura):

Os Diamantes de Barbara Cartland:

1 - Anjo Travesso

2 - Príncipe Rebelde

3 - A Magia do Oriente


Esta primeira história, é o romance de Tilda (o "anjo travesso" da história) com o misterioso Rudolph um homem muito interessante, mas que aparenta o que na verdade não é e possui muitos segredos.

A forma como os dois se conhecem é numa situação bem inusitada e perigosa o que torna a leitura da sequência de fatos (com direito a perseguição policial e tudo), bem excitante para o leitor pois à primeira leitura contém uma certa dose de adrenalina que vem bem a calhar.

O ponto auge com certeza é o final mas toda a história é bem bonitinha de acompanhar, tem um pouco de ação/aventura e um romance muito doce; é super bem ambientada e detalhada historicamente; uma das características mais conhecidas da escrita delicada de Barbara Cartland, a única "coisa" que eu não gostei foi da mocinha um tanto bobinha e ingênua demais mas no geral a história é boa.

Logo, logo a resenha da próxima história, a segunda, Príncipe Rebelde. ;)

Atualização: Você pode ler a resenha da segunda história clicando aqui e a resenha da terceira e última clicando aqui.

3 comentários:

  1. Aiii nunca vi essa edição três em um. =(
    Tenho vários livros da Barbara por conta de minha mãe que é fã.
    As mocinhas são bobinhas mesmo, mas sempre acabam casando bem com os mocinhos... hahaha eles todos austeros e bem vividos e elas bobinhas e inexperientes, mas bem corajosas. Amo essa receita.
    Adorei a resenha e preciso dele na coleção!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da história :)
    Pode ser só paranoia minha, mas algo me diz que o homem com quem Tilda supostamente vai se casar é o Rudolph! Eita muié de sorte! :D
    É uma pena que a Nova Cultural não exista mais... publicava livrinhos muitos bons que hoje em dia só acho na net...
    Agora sobre o mocinho ser sempre determinado e sedutor e a mocinha ser bobinha e ingênua... acho que deve ser o tipo de criação que as autoras americanas tiveram, como se as mulheres fossem sem cérebros e os homens donos dos mundo ¬¬
    Mas mesmo assim, é sempre bom ler esses livrinhos (^_^)

    Muito boa resenha Rafa! n_n

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse romance 💕😍
    Quero ler os outros 😁
    Super indico👏👏👏

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela