sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dizem por aí... - Jill Mansell




Sinopse:

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Minha Opinião:

Ai que delícia de livro! :)

Dizem por aí..., é o segundo livro que eu leio da Jill Mansell, que desde Uma proposta irrecusável, o livro anterior, se tornou uma das escritoras que mais gosto, preferência esta que se reafirmou ao ler Dizem por aí.

Tilly é o tipo de protagonista que eu gosto em Chick-Lits; é meio estabanada mas não é sem-noção, comete gafes mas sabe dar a volta por cima rs e é bem perspicaz sem ser metida à sabichona ou à dona da verdade (apesar de que ela é meio teimosinha às vezes rs) e o mais importante de tudo: sabe reconhecer quando está errada, por isso gostei da personagem de cara e ri MUITO com as trapalhadas dela e dos outros personagens.

O romance nesse livro é abordado de forma bem superficial, então não é uma leitura considerada romântica, (mesmo com o final lindinho), é mais como um complemento e creio que deve ser considerada mais como uma comédia do que qualquer outra coisa. A Jill tem umas sacadas ótimas, o humor é inteligente sem ser chato, e mesmo sendo basicamente humor inglês, não é daquele tipo que os leitores de outros países fiquem sem entender determinada piada, como é comum acontecer em alguns livros, pois a Jill trata de assuntos e situações que podem acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, basta ter vizinhos e amigos loucos assim rs.

O diferencial desse livro em comparação com o outro dela que li, é que além do outro ser mais sério, nesse, apesar de a Tilly ser a protagonista, o livro não só foca nela e em sua vida, os outros personagens também têm muito destaque e até capítulos próprios, algo que achei bem diferente, não ruim, só diferente.
Em suma, adorei a história, e "ri litros" como se diz por aí rsrs, me diverti muito lendo, nota 10.
Agora é esperar que a Novo Conceito publique mais livros dela aqui no Brasil, pois a lista é enorme, até agora ela já escreveu 24 livros (!!!) e eu quero ler todos, até os antigos. #comofaz?

2 comentários:

  1. O livro parece ser bem legal!
    Confesso que quando ele foi lançado não me chamou muito a atenção mas depois de ler tantas resenhas boas sobre ele, acho que vou ter que dar uma chance né? hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou loooooouca pra ler esse livro! \o/
    Tava caçando umas resenhas dele e quando vi a sua, definitivamente, decidi que preciso ler "Dizem por aí". Pelo que entendi não é um livro romântico, e sim puxado mais pro humor e eu adoro (^_^)
    Quero demais ler as trapalhadas da Jill e sempre amo quando tem personagens como o Jack, com fama de mulherengo, mas que no fundo é um gentleman ui!
    Torcendo pra que os dois fiquem juntos :D
    Adorei sua resenha Rafa!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela