segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A jornada - Erin E. Moulton


Sinopse:

A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora...

Minha Opinião:

Em A Jornada, Erin E. Moulton cria um mundo mágico cheio de imaginação, ao contar a história de duas irmãs que saem em uma perigosa aventura para tentar salvar a sua mais nova irmã recém-nascida da morte, pois ela nasceu num frágil estado de saúde.

O livro é muito bonitinho e fala sobre ter esperança, fé, acreditar em milagres e na força do amor, que pode tudo.
É muito puro e nos momentos finais até me emocionei um pouquinho com o final da difícil jornada de Maple e Dawn e com a linda lição que elas aprenderam sobre os mistérios da vida.
É uma história muito fofa, com clima de magia e com uma linda mensagem universal de otimismo e coisas boas.
Leia e sonhe também. =)

3 comentários:

  1. Querooo sonhas, quero ler A jornada :)


    Beijocas.
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei o post meigo e fiquei com vontade de ler o livro! Sem falar que a capa é muito delicada, gostei bastante. ^^

    Bjinhos,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nesse ano o que mais busco é ter esperança, fé, acreditar em milagres e na força do amor, como você diz que está no livro

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela