quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma vida sem limites - Nick Vujicic


Sinopse:

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Minha Opinião:

Já comentei aqui em resenhas anteriores que eu não sou muito afeita ou adepta de livros de auto ajuda, motivacionais e etc, porém esse livro foi uma surpresa ótima pois me emocionei deveras com ele.

A história de vida de Nick Vujicic (pronuncia-se Vuichich), sua determinação, luta, fé e superação de adversidades e limitações que para alguns seriam motivos mais que suficientes para se lamentar e desistira de tudo, são baitas exemplos admiráveis para se seguir, pois Nick, apesar das limitações impostas por sua deficiência, conseguiu encarar e superar os obstáculos, e vencer, vivendo, como o próprio título do livro diz, uma vida sem limites.
Como disse, é um baita exemplo, muito positivo e alegre, que me emocionou muito e me fez refletir e fazer uma análise da minha própria vida no momento e para o futuro.

Além de o livro dar um lindo incentivo a ajudarmos o próximo como pudermos e corrermos atrás dos nossos sonhos (como o próprio Nick faz e fez).
Vale a leitura.
#ajudeosoutrosetorneomundomelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela