sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tramas da Sorte - Nora Roberts


Sinopse:

Colt Nightshade tem apenas duas regras em sua vida: viver sozinho e jamais fugir do perigo. Mas, quando ele aceita investigar o desaparecimento da filha de um amigo, provavelmente sequestrada por uma organização criminosa, ele abre uma exceção e decide pedir auxílio...à polícia.
A tenente Althea Grayson também tem uma regra: trabalhar com foco na investigação. Entretanto, a proximidade de Colt a está afastando de seu objetivo. Afinal, ele é tão espontâneo, tão imprevisível, tão... sexy! E quando estão juntos, ela sente uma estranha febre se apoderando de seu corpo.
Mesmo com toda pressão da investigação, Colt e Althea sabem que o fascínio que sentem um pelo outro é muito mais forte do que a mera atração pelo perigo. Mas será que conseguirão viver essa intensa paixão em meio a ameaças invisíveis?

Minha Opinião:

Nora Roberts sem sombra de dúvida é uma das minhas autoras preferidas e dos livros dela que li até agora só me lembro de não ter gostado de um: "Doce Vingança".

Tramas da Sorte pertence a Série Noturna da Nora, (é o terceiro livro da série) que é uma série policial com romance muito intensa e com um clima fantasticamente sombrio (*---*) e que, muitos dizem, pode ter sido a inspiradora (bem antecipadamente), a semente, do que viria a ser a Série Mortal muitos anos depois (eu acredito que essa teoria tem fundamento e pode ser verdadeira).

è um livro bem denso que aborda um tema pesado, polêmico, complicado e difícil, para dizer o mínimo, que é a exploração sexual infantil e o estupro, através da investigação do investigador particular Colt Nightshade e da Tenente Policial Althea Grayson que juntos vão passar por muitos apuros e situações perigosas e difíceis antes de conseguir resolver o caso e salvar a principal vítima desse esquema sórdido e nojento, e em meio a tudo isso, se envolverem um com o outro em uma paixão fulminante que pode ajudar a curar velhas feridas e mudar suas vidas para sempre.
É uma história em alguns pontos bem difícil de ler, com um assunto pesado, não nego, mas também com uma linda e forte história de amor, esperança e compreensão. O Colt é muito fofo, compreensivo, amoroso, engraçado, bonito, justo e a Thea me lembra bastante a Eve Dallas (ahá! não disse... ^~). Eles formam um excelente casal.

Tramas da sorte é um livro de série com já disse, mas pode ser lido, tanto como os outros, fora de ordem, o ideal (porque outros personagens de outros livros aparecem, já casados e com filhos e tal) deveria ser ler todos na ordem, mas se isso não acontecer, sua leitura não será prejudicada por spoilers grandes ou importantes nem nada, da para entender tudo numa boa.
Excelente livro, excelente série, Nora é sempre Nora, indicação sempre, quero os outros livros, se alguém quiser me presentear em aceito de bom grado e feliz da vida rsrs.

Série Noturna:

Ronda Noturna (livro 1)
Sombra da Lua (livro 2)
Tramas da Sorte (livro 3)
Névoa Noturna (livro 4)
Paixão Obscura (livro 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela