quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia


Sinopse:

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Minha Opinião:

Este foi o primeiro romance que li do escritor Italiano Federico Moccia, que me conquistou como leitora completamente com seu jeito de escrever.

Desculpa se te chamo de amor é um livro com cheiro de maresia e com gosto de amores verdadeiros, daqueles que não se importam com diferenças e querem mais é serem felizes. É acima de tudo um livro que fala de amor e ponto. Amor puro, independente de idade, raça ou condição social.

Fiquei totalmente fascinada com o amor de Niki e Alex, eles são perfeitos juntos, um é o complemento do outro, ela, livre, desinibida, alegre; ele, cauteloso, responsável e centrado.
O contraste entre os dois é o mais bonito e as confusões em que a Niki os metem são bem engraçadas, suspirei várias vezes e ri outras tantas, sem falar nas Ondas - as três amigas que junto com a Niki aprontam muito e são espevitadas e bem divertidas.

É um livro muito doce e muito romântico, para aqueles que acreditam na força do amor. Uma lição de vida.
Muito lindo.

Futuramente farei aqui a resenha sobre o filme que foi inspirado no livro e se chama aqui no Brasil, Uma Lição de Amor, cujo roteiro e direção são do próprio Federico Moccia.

E agora depois de ter lido este maravilhoso livro, estou cobiçando a continuação dele que se chama: Desculpa, quero me casar contigo.
Querooooo!!!! *----*

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro *-* , lindo demais né ? A Nick e o Alex são perfeitos um para o outro ! *-* , a história deles é de um amor tão puro, tão lindo, tão verdadeiro que cara chega a dar inveja "/ rs'.

    P.S ~ Desculpa, quero me casar contigo é LINDO demais ! *o*

    Bjim,

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!

    Eu assisti o filme e amei! Agora lendo sua resenha fikei curiosa quanto ao livro!

    bjos
    Mara

    Ps. tem selinho pra ti no blog!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela