quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fani na terra da Rainha - Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta




Sinopse:

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Minha Opinião:

Como prometi num post anterior, vamos a resenha do segundo livro da série "Fazendo meu filme" da Paula Pimenta. ^^

"Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha", continua nos mostrando o mundo da Fani, a protagonista da série. Só que nesse segundo livro, ela sofre uma virada drástica na sua vida, pois toda sua realidade muda ao embarcar num avião para outro país por causa do intercâmbio que vai fazer. Nesse período lá na Inglaterra, percebemos nitidamente o amadurecimento da Fani, é super marcante e evidente, vermos sua independência e sua auto-afirmação como um indivíduo que são cada dia maiores.
E com o crescimento da personagem principal nota-se uma leve mudança na abordagem, o livro está um pouco mais sério, mais maduro como a Fani, mas não menos encantador e delicado.

Fani cresce muito nesse livro, não só ela, como os outros personagens do seu universo e os outros novos que entram na sua vida sofrem transformações na personalidade, tanto pequenas quanto grandes.
Mesmo mudando, em sua essência, Fani continua a mesma. Doce, romântica, delicada, inteligente e se possível ainda mais cativante. Fazendo meu filme 2, veio para além de dar continuidade ao que já era bom, tornar tudo ainda mais emocionante e reafirmar o sucesso que essa série faz, através do carisma irrefutável da protagonista.

A história de amor continua, mas tem o tempero especial de um elemento novo: um triângulo amoroso. Que como todos os triângulos, causa bastante sofrimento nos envolvidos, mas que no final acaba bem, na medida do possível (ou não).
Confesso que faço parte da torcida do Leo. ;)

Para mim foi importante para a evolução da Fani, este intercâmbio, gostei muito como as coisas se desenvolveram e terminaram, e também gostei muito dessa temática, por ser um assunto que eu nunca vi num livro nacional para jovens e por abrir certas portas de possibilidades para o leitor (why not?) e maior dimensão de outros mundos e culturas.

Este ficará guardado com todo carinho na minha pequena coleção de livros. ^^
Adorei!
Agora é aguardar o próximo: Fazendo meu filme 3 que está previsto para ser lançado em Outubro. :-)

Enquanto isso, se você não conferiu, pode ler a minha resenha de Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani, clicando AQUI.
E também a Questiovista que eu fiz com a Paula Pimenta, clicando AQUI.
Bjs

9 comentários:

  1. Oi amiga,

    A Paula deixou no livro uma vonmtade de quero mais rsrsrs,adorei o 1,este e quero ler em breve o terceiro (Assim que for lançado),parabéns pela resenha que conseguiu me prender na leitura,beijos;**

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive o prazer de ler nem o FMF 1 nem o 2...
    Mas estou louca, todo mundo fala bem pakas né?

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo! Amei a resenha ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tô doida pra ler os livros dela... já estão na minha lista de compras...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Ola Rafaela! =)

    Valeu por passar no meu blog =)

    Muito legal conhecer uma blogueira de livros brasileira hehe

    vc mora aonde??

    bjao!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafinha!

    Sou fã entusiasta do Leo! hehehehe!!! Sério, amei FMF 1 e 2 e estou contando nos dedos p/ adquirir o 3!

    Sua resenha, como sempre, competentíssima! Parabéns pelo sucesso, gêmula!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ei Rafa,

    Estão na fila mais ainda não li nenhum, na bienal de MG eu compro meu hehehe

    Adorei :)

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a Paula Pimenta já conquistou um lugar de destaque na literatura nacional! Os livros dela são excelentes!!
    Agora é aguardar pelo FMF3!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeito pra falar. FMF 1 é maravilhosos, mas FMF 2 é simplesmente o melhor livro de ficção que li na vida. Que venha o FMF 3! Paula Pimenta rocks! Beijo, Rafetes, saudade!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela