Vermelho como o sangue - Salla Simukka




Sinopse:


No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.

Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.

Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.

Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.


Minha Opinião:


Vermelho como o sangue é o primeiro livro da trilogia da Branca de Neve (ou série Lumikki Andersson), série teen de suspense e thriller inspirada no conto de fadas da Branca de Neve e escrita pela autora finlandesa Salla Simukka.

Lumikki, nossa protagonista, se mudou para uma nova cidade para estudar em uma escola de artes para escapar de lembranças e segredos antigos ruins procurando ter um pouco de paz e quando ela, inesperadamente, encontra em uma sala escura no laboratório de fotografia da escola, notas e mais notas molhadas penduradas para secar e com manchas de sangue, ela de repente, sem querer, se vê envolvida em uma trama perigosa com uma rede de criminosos da qual ela pode não acabar saindo com vida.

O livro é bom: apesar de relativamente curto (240 páginas) a história é bem desenvolvida e a Salla tem um jeito interessante de escrever com bastante metáforas e várias referências a alguns contos de fadas e a atmosfera sombria que essas histórias tinham quando originalmente foram criadas, o que combina bastante com o elemento de leve suspense da narrativa e, além disso, apesar de fazer parte de uma série e todos terem a mesma mocinha, você pode lê-lo - se escolher só ler este primeiro - tranquilamente porque a trama é toda fechadinha e - se não todas - pelo menos a maioria das perguntas são respondidas e suspenses revelados e o final é bem redondinho e não deixa quaisquer cliffhangers feitos para deixar você doido para saber o que acontece no próximo. Isso para mim é uma vantagem rs. Não é um livro que se possa dizer que é fenômenal (a não ser por uma questão de gosto), nem o suspense sobre as notas ensanguentadas é difícil de adivinhar (eu demorei pouco para juntas as peças) mas o jeito peculiar da autora escrever foi me cativando aos poucos e a Lumikki é uma personagem muito interessante, então foi uma boa leitura. Apesar de poder ser lido de forma independente eu fiquei curiosa para ler os próximos e eu gostaria de lê-los, mesmo não sendo uma prioridade, então quem sabe um dia. ;)

Continue lendo...

Minha vez de brilhar - Erin E. Moulton




Sinopse:

Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?


Minha Opinião:

Minha vez de brilhar é um livro adorável escrito por Erin E. Moulton, autora de obras infantis, uma delas sendo A Jornada que eu já resenhei aqui.

Então, essa é a minha segunda experiência lendo algo dessa escritora e mesmo fazendo vários anos que eu li A Jornada eu ainda me lembro dos sentimentos que ele me despertou mesmo sendo um livro que à primeira vista não pareceria ser significativo. Apesar de eu ter gostado bastante de Minha vez de brilhar não achei ele tão emocionante - e marcante - quanto o outro, mas nem por isso deixa de ser bom porque a escrita e os personagens de Erin são tão cativantes que você se sente compelido a ler até o fim.

Além de bom o texto é muito sensível porque trata das diferenças entre as pessoas e que cada é especial à sua maneira, que não existe ninguém superior ou melhor do que ninguém e que ser diferente não é errado. Como a autoaceitação a história fala sobre a busca por querer se encaixar em um grupo e/ou se adaptar a um lugar novo e sobre amizade verdadeira, tudo tratado com muito cuidado e delicadeza. Uma fofura de história.

Continue lendo...

Boletim Harlequin #61: Lançamentos de Fevereiro


Olá!

Os lançamentos da Harlequin Brasil deste mês já estão no ar! Tem Olivia Gates e Shannon Stacey, entre outros que você pode conferir no site da Harlequin! (No link acima). *\o/*

Vem ver os destaques:



Revelação: A Amante do Sheik e Tempestade de Prazer - (Coleção Coração do Deserto 03) - Sharon Kendrick e Jennie Lucas

Sinopses:

Autoras best-seller do USA TODAY.

REVELAÇÃO: A AMANTE DO SHEIK - SHARON KENDRICK

O romance de Sienna Baker com o sheik Hashim terminou de forma turbulenta. E mesmo após cinco anos, nenhum dos dois conseguiu esquecer os beijos e as carícias hipnotizantes. Então, Hashim decide contratá-la para organizar uma festa, apenas como desculpa para seduzi-la. porém, ele não sabe a verdade por trás do escândalo que os separou. E mesmo Hashim dizendo que só deseja alguns momentos de prazer, será que conseguirá deixá-la quando descobrir o segredo que Sienna esconde?

TEMPESTADE DE PRAZER - JENNIE LUCAS

Kareef é tão selvagem quanto o deserto, um príncipe bárbaro, um líder venerado. Há muitos anos, ele amou perdidamente uma mulher, mas o poder de seus sentimentos quase os destruiu. Agora, ela é estritamente proibida! Prometida para outro e incapaz de gerar herdeiros, Jasmine é inadequada para ser uma rainha. Contudo, somente ela pode acalmar a tempestade que aplacou o coração de Kareef desde a última vez em que a tomou nos braços. E ele precisará escolher entre transformá-la em sua amante ou se tornar o rei que nasceu para ser!



Luzes da Paixão e Desejos do Coração - Amor e Dever - Billionaires & Babies 04/04 (ex-trilogia, agora série expandida da Olivia Gates) - (Desejo 251) - Olivia Gates e Cat Schield

Sinopses:

Autora Best-seller do USA TODAY.

LUZES DA PAIXÃO – Olivia Gates

Herdeiras do trono!

Depois de um romance inesquecível, o príncipe Leonid Voronov desapareceu, deixando Kassandra com o coração partido e grávida de gêmeas. Dois anos depois, ele retorna, determinado a assumir as filhas… e o trono de Zorya! Contudo, Kassandra teme que sua reaproximação seja apenas parte do plano para se tornar rei. Por mais que a deseje, Leonid não pode se render a essa atração ou Kassadra descobrirá seu doloroso segredo. Afinal, ele sabe que a verdade poderá destruí-los.

DESEJOS DO CORAÇÃO – Cat Schield

Destino inesperado!

O príncipe Gabriel Alessandro precisa dar continuidade à linhagem da família. E encontra a noiva perfeita na bela Olivia Darcy. Por mais que esse relacionamento não seja baseado em amor, Gabriel a deseja, e sabe que produzir um herdeiro será bastante prazeroso. Contudo, ele não estava preparado para a surpresa que o esperava: Gabriel já é pai de gêmeas! E quando Olivia aceita assumir a maternidade das meninas, ele passa a acreditar que esse casamento de conveniência pode se transformar em algo mais.



Tudo o que ele deseja - Família Kowalski 05/10 - (Rainhas do Romance 122) - Shannon Stacey

Sinopse:

Uma segunda chance para amar.

Ryan Kowalski preferiu deixar Whitford a ver Lauren casando-se com outro. Contudo, agora que voltou para ajudar os irmãos a renovar uma propriedade da família, Ryan logo é forçado a encarar o passado quando encontra um vândalo… e descobre que o rapaz é o filho de Lauren. Com um ex-marido amargurado e um adolescente rebelde para cuidar, ela já possui problemas demais. A última coisa de que precisa é ter Ryan novamente em sua vida.
Porém, Lauren não consegue negar que a química entre os dois está mais poderosa do que nunca. Mas será que beijos apaixonados conseguirão curar as feridas de seus corações e abrir caminho para o verdadeiro amor?

Continue lendo...