quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Escola de Magia - Nelson Lameiras




Sinopse:

Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia – um fantástico colégio, escondido em Manhattan. Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy, e juntos viverão uma grande aventura. Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha. Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto...


Minha Opinião:

Escola de Magia é o primeiro livro da série de mesmo nome(?) e ficção de estreia do autor Nelson Lameiras, recheada de fantasia e aventura.

Os protagonistas Matt e Karen de repente se encontram envolvidos em uma cena que parece retirada de um filme, quando, ao passarem por uma rua, acabam entrando sem querer no meio de uma perseguição e luta e descobrem que a Magia existe não são só contos de fadas! A partir daí, eles só mergulham cada vez mais de cabeça ao descobrir que eles também fazem parte desse mundo e que, se quiserem, eles podem estudar na Escola de Magia, ondem vão viver muitas aventuras com seus novos amigos e enfrentar muitos perigos.

O livro é bem dinâmico e tem muita ação o tempo todo, então não tem momentos de marasmo, mas eu não vou mentir e, infelizmente, não poderia deixar (não conseguia) de durante toda a leitura, traçar paralelos entre ele e a saga de Harry Potter da J.K. Rowling por causa das inúmeras semelhanças, e isso tirou bastante do meu entusiasmo para seguir em frente. Entretanto, achei, no geral, uma história sem enrolação que vai direto ao ponto e que não deixa o leitor perder a paciência esperando os fatos acontecerem nem encarar páginas e mais páginas de situações desnecessárias ou "quedas" de ritmo na narrativa; tudo segue de forma bem linear e ágil, o que, para mim, é sempre ótimo. Os momentos de ação/adrenalina também são gostosos de ler e enchem o livro inteiro de uma energia contagiante.
Um livro especialmente bom para crianças, pré-adolescentes e para se apresentar às pessoas, de todas as idades, que estão desenvolvendo o hábito da leitura, para mostrar que ler pode ser divertido e empolgante. Uma leitura de magia e fantasia bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela