A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff




Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Minha Opinião:

A Playlist de Hayden, livro de estreia de Michelle Falkoff, conta a história de como Sam tenta superar a morte de seu melhor amigo e durante esse processo de luto, tristeza, raiva e culpa ele descobre que a morte de Hayden tem muito mais coisas envolvidas do que ele poderia pensar porque os motivos do seu amigo são em uma parte nebulosos e ele têm muitos segredos dos quais Sam não fazia ideia. E se eles se entendiam e conheciam por anos e eram eles contra o mundo... Por que o Hayden não confiou nele?

Eu recebi da Editora Novo Conceito uma prova em forma de livreto desse livro com as primeiras 86 páginas e só pelo "gostinho" já dá para perceber que é uma história bem escrita e que contém um clima meio sombrio, meio melancólico, que é muito interessante e a mistura de drama e suspense - além dos temas sérios que fazem o leitor refletir (bullying, suicídio, luto, etc) - torna a narrativa envolvente; mesmo que seja por pura curiosidade, o leitor vai querer saber o que aconteceu realmente com o Hayden, o que o motivou a fazer o que fez, e vai querer desvendar todos os segredos dele junto com o Sam. O livro segura a atenção e faz você querer saber o que acontece na próxima página de todo jeito. Além disso, é muito bonito ver a amizade que o Sam e o Hayden tem, que é algo que ultrapassa mesmo a morte, e o Hayden é um personagem misterioso e tem uma carga de complexidade por trás.

Enfim, mesmo só lendo quase a metade o livro me fisgou e sinto que o final pode ser daqueles surpreendentes. Muito bacana.

Continue lendo...

I Love New York - Teca Machado




Sinopse:

Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.


Minha Opinião:

I Love New York, chick-lit escrito pela autora nacional Teca Machado, narra a história da atrapalhada Alice e de como ela, sem querer, acabou virando uma celebridade depois que seu namorado à traiu e ela acabou ganhando uma "homenagem" em forma de videoclipe que virou um sucesso na internet e depois de ganhar a reputação no Brasil todo de Corna do Ano e sofrer muita raiva, tristeza e humilhação, Alice aproveita uma oportunidade com que sempre sonhou e vai morar por um ano em Nova York e lá sua vida reservará muitas surpresas tanto boas quanto ruins e essa se tornará uma aventura inesquecível na vida dela.

Alice é muito engraçada e como protagonista tem um carisma excelente que faz com que seja um dos motivos da leitura ser tão relaxante. Os outros personagens também são muito legais e o Mateus principalmente com sua cara de pau "do bem" que o faz ser, além de suas qualidades próprias, um mocinho que você encontra totalmente cativante. Esses dois personagens principais dão totalmente certo um com o outro; os dois são engraçados, de bem com a vida, amorosos, alto astral e mega simpáticos, não tem essa coisa de ser um mais querido que o outro porque além deles funcionarem como casal e a química deles ser muito boa, ainda por cima cada um tem seu próprio encanto.

Eu realmente gostei bastante do livro, ele é muito divertido, levezinho e depois que você pega não consegue mais largar até terminar e enquanto está nessa leitura gostosa você dá várias risadas e sorrisos do início ao fim, além de, de quebra, aprender um bocado sobre a cidade de Nova York. Foi uma minha primeira experiência de leitura de uma obra da escritora que foi bem prazerosa, muito joia!

Continue lendo...

Boletim Harlequin #39: Lançamentos de Março


Março já começou e trouxe com ele os lançamentos maravilindos da Harlequin Brasil para nós românticas de plantão babarmos! ♥

Confira alguns dos maiores destaques da editora para este mês:



Amante Rebelde e Uma Noite com o Sheik - (Coleção Coração do Deserto 01) - Kim Lawrence e Maggie Cox

Sinopses:

AMANTE REBELDE – KIM LAWRENCE

O despertar de uma virgem… Apontada como futura rainha do notório sheik Karim, Eva tem um plano para dissuadir o rei do deserto da ideia de se casarem. Ela irá convencê-lo de que é uma mulher moderna, com muita experiência sexual e, certamente, uma péssima candidata a esposa – mesmo ainda sendo virgem. Entretanto, não consegue fugir das obrigações e acaba contraindo o matrimônio! Seu novo marido desperta sensações que Eva jamais conhecera. E a cada minuto que passa, ela fica mais impaciente para desvendar o que poderá acontecer entre as quatro paredes dos aposentos reais.

UMA NOITE COM O SHEIK – MAGGIE COX

Uma lenda poderosa… A cobiçada joia “Coração da Coragem”, passada adiante a cada geração de sheiks da casa de Kazeen, promete garantir o amor. Mas Zahir não acredita nessa lenda. Após uma experiência amarga, começa a enxergar sentimentos e casamento como duas coisas separadas. Por isso, ordena que a joia seja vendida. E cabe à historiadora Gina Collins cuidar do raro artefato. De volta ao deserto de Kabuyadir, fica horrorizada ao descobrir que seu cliente é o homem com quem vivera uma noite inesquecível, anos atrás. Após o reencontro, Zahir finalmente acreditará no poder do “Coração da Coragem”?



Noiva Inesperada - How To Catch a Princess 02/03 - (Coleção Primeiros Sucessos 58) - Leanne Banks

Sinopse:

Grávida e em trabalho de parto nomeio de um engarrafamento, tudo o que Maddie Palmer precisa é de um médico! Bem, ela teria que se contentar com um cowboy … Joshua Blackwell sabia que Maddie era problema desde o momento em que ela o sequestrou para levá-la às pressas até a maternidade. Depois disso, a única coisa da qual se lembra é de vê-la na porta de sua casa. Joshua jamais decepcionara uma mulher, mas se não tomasse cuidado, em breve estaria comendo bolo de casamento no café da manhã!



Encontro de Desejos - The Westerling Series 02/03 - (Rainhas do Romance 99) - Sarah Morgan

Sinopse:

Libby Westerling colocou-se a venda em um leilão beneficente no intuito de arrecadar fundos para a ala infantil do hospital onde é enfermeira. Ela não estava em busca de romance, por isso, pediu para que seu irmão a comprasse. Entretanto, quem deu o lance mais alto foi o sensual doutor Andreas Christakos! Embora tivessem que trabalhar juntos, Libby não iria ceder à sedução de Andreas. Mas ele está determinado a fazê-la mudar de ideia… e não poupará esforços para conquistar a mulher que deseja!



Paraíso - (Flor da Pele 21) - Kate Hoffman

Sinopse:

Tess Robertson está prestes a ficar noiva de um homem a quem não ama. Mas antes de entregar-se a uma vida sem emoções, decide aceitar a proposta do delicioso Derek Nolan: um fim de semana em uma ilha tropical, com direito a sol, mar e muito prazer. Derek mal pode acreditar na sorte que teve ao encontrar Tess. Ela é livre de inibições e está completamente entregue a ele. Contudo, a realidade invade o paraíso de Tess, obrigando-a a deixar a ilha e seu amante. Pena que Derek não está disposto a abrir mão dela assim tão facilmente…





Toque de Coragem - Victorious Vikings 02/04 - (Harlequin Históricos 154) - Joanna Fulford

Sinopse:

A vida que Wulfgar Ragnarsson conhecia fora totalmente destruída. Agora ele apenas vive o momento, enganando a morte e enriquecendo cada vez mais como mercenário. Talvez seu coração tenha se tornado uma pedra de gelo, mas seu desejo arde por lady Anwyn, uma corajosa viúva que precisa de sua proteção… Para preservar seu filho, Anwyn arriscará tudo o que for preciso. Até mesmo se entregar a
um guerreiro viking que irá ensiná-la que nem todos os homens são monstros. Ainda que Wulfgar não dê sinais de estar preparado para amar novamente…

Continue lendo...